Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Num lado tens razão. Se não votares, como podes mudar as coisas?Como o Alpiger já disse, o voto é um dever.
Infelizmente as pessoas não dão o devido valor, mas depois quem não chega a votar é o primeiro a queixar-se das coisas, de que os governantes não servem e trinta por uma linha...
As peesoas quando tem oportunidade de fazer a diferença não ligam e não querem "perder" tempo [s)]
Como o Alpiger já disse, o voto é um dever.
Infelizmente as pessoas não dão o devido valor, mas depois quem não chega a votar é o primeiro a queixar-se das coisas, de que os governantes não servem e trinta por uma linha...
Exacto. Se vamos ter uma verdeira democracia, temos de deixar o povo escolher(ou não) os seus representantes.O voto é um dever cívico.
Não me parece que seja justo haver penalizações para quem não o faz. Cada um tem o direito a decidir se vota ou não.
Se o país é democrático em todo o sentido da palavra, o voto não pode, nem nunca podia ser obrigatório.
Obrigar as pessoas em escolher algo que poderá nem ser o que eles querem é mais autoritário do que democrático. E, mesmo que eu próprio não faço, a abstenção poderá ser um bom método de protesto se a população em geral se faz de forma de protestar quem está no poder.
Posso não gostar de quem abstem, mas respeito o seu direito a fazer o mesmo. Isso sim, é o verdadeiro espírito democrático.
Se o país é democrático em todo o sentido da palavra, o voto não pode, nem nunca podia ser obrigatório.
Obrigar as pessoas em escolher algo que poderá nem ser o que eles querem é mais autoritário do que democrático. E, mesmo que eu próprio não faço, a abstenção poderá ser um bom método de protesto se a população em geral se faz de forma de protestar quem está no poder.
Posso não gostar de quem abstem, mas respeito o seu direito a fazer o mesmo. Isso sim, é o verdadeiro espírito democrático.
É o "preço" que eles pagam por abster-se. Mas nunca podemos tirar essa opção a eles.e até faz sentido...se uma pessoa nao votou faz logica ser o 1º a se queixar de ser vittima do mau voto dos outros[]
e até faz sentido...se uma pessoa nao votou faz logica ser o 1º a se queixar de ser vittima do mau voto dos outros[]
Bem, o PCP e BE de certeza mudarão a maneira que o país funciona, mas isso é o tipo de mudanção que prefiro não ter []
.
Mais uma vez, obrigar as pessoas em votar é mais autoritário do que democrático. Melhor seria os candidatos presentar melhores ideias para convernçer as abstenções a mudar as suas intenções.