Voto obrigatório

Voto obrigatório

• Sim

Votos: 76 47,8%
  • Não

Votos: 83 52,2%

• Total de eleitores
    159
  • Sondagem encerrada .
Tudo o que sejam medidas tomadas para acabar com a classe média e agravar a classe baixa, favorecendo notoriamente a classe alta, são políticas de "direita", por muitos estereotipos que os órgãos de comunicação social, ou alguns interessados tentem colar aos partidos. Os resultados estão à vista, e dão toda a razão ao meu tópico anterior. [;)]

A classe média é que dá o combustivel do país. É a classe média que paga a maior quantidade de impostos. É da classe média que, normalmente, nascem as PMEs, que criam imensos postos de trabalho e pagam uma boa maquia dos impostos ao governo.

Seria benéfico tentar fomentar o aumento da classe média e das PMEs.
Infelizmente vemos o governo constantemente importado com as grandes empresas e pouco interessado nas PMEs.

Não tenho conhecimentos aprofundados para o que vou dizer, mas tenho a noção que as politicas mais á direita (Não extrema, claro) são mais benéficas para esta faixa económica que as de esquerda.

Para um entendimento mais aprofundado, era interessante exemplos de politicas de esquerda e de direita, nos países mais conotados com isso, para ficarmos mais esclarecidos...

Última edição:
Tudo o que sejam medidas tomadas para acabar com a classe média e agravar a classe baixa, favorecendo notoriamente a classe alta, são políticas de "direita", por muitos estereotipos que os órgãos de comunicação social, ou alguns interessados tentem colar aos partidos. Os resultados estão à vista, e dão toda a razão ao meu tópico anterior. [;)]

Tendo em conta os tempos que correm, e as oportunidades que a sociedade actual fornece, com muito trabalho, persistência e força de vontade a maioria das pessoas que deves considerar de classe baixa, poderia dar o pulo para a classe média... Não passou a ser apenas nos EUA que há a possibilidade de se ter o "American Dream" , em muitos países europeus isso já é possível e para alguns em Portugal também o é. Para mim só tem desculpa todos os indíviduos que não possam trabalhar por ou deficiência, invalidez ou doença grave (depressão, cancro, SIDA, etc) e reformados. Quanto aos reformados podes culpar o Estado pela situação em que se encontram, aí até estou de acordo contigo. Agora malta nova que não arranja trabalho , só tem que se queixar de si próprios, estudem, trabalhem, as oportunidades estão aí, mesmo com o Governo que temos, agora se estagnarem aos 14-15 anos de idade no que toca à formação, vestirem-se e actuar como quem não quer fazer nenhum e não houver vontade é claro que a classe pobre aumenta, ninguém os vai querer contratar, só para trabalharem em trabalhos que exigem mais esforço (agricultura e construção civil e mesmo assim...)... A única coisa que podes exigir ao Estado é que dê condições para que qualquer pessoa possa fácilmente criar o seu próprio emprego, resumindo, dar facilidades aos empreendedores bem como incentivar o empreendedorismo, coisa que não acontece realmente no nosso país, mas que podia estar pior , condições para qualquer um poder ter uma formação adequada e que lhes permita subir na vida, e que na minha perspectiva, Portugal nem está assim tão mal, especialmente no que toca a Ensino Superior (pelo menos por enquanto e exceptuando áreas como a Medicina), acho até que a Educação considerada Básica sai mais caro em comparação com o Ensino Superior, especialmente no que toca a manuais...Resumindo do Estado só podemos exigir a "cana", a melhoria e igualdade de condições para que cada indíviduo possa através da formação que decide fazer, características inatas de cada um e força de vontade, poder aproveitar as oportunidades da melhor forma ( "apanhar o melhor peixe") . Mas concordo, o nosso Governo e muitos dos anteriores continuam a ser causa de algum atraso nesse sentido, mas não são os únicos responsáveis...As políticas de direita não são para acabar com classes na minha opinião, são mais vocacionadas para criar riqueza, cabe aos mais audazes e inteligentes aproveitar as oportunidades que Governos de direita fornecem...

Última edição:
Não tenho conhecimentos aprofundados para o que vou dizer, mas tenho a noção que as politicas mais á direita (Não extrema, claro) são mais benéficas para esta faixa económica que as de esquerda.
E estarias 100% certo

Alias, acrescento ainda mais uma coisa: O que a esquerda teme mais não é a direita, mas temem que os que estão na classe baixa se saiam de lá. Se os mais pobres trabalham suficientemente para estar na classe média, o PCP, BE e a facção mais esquerda da PS perdem muitos votos.

Faltou aí uma:

- Os eleitores que não votam, estão cansados entre a alternância dos partidos de direita. No entanto, não acreditam que o seu voto na esquerda seja em número suficiente para mudar o descalabro que tem sido a desgovernação, dos partidos do poder.

A avaliar quer pela situação económica das famílias, quer pelo número de pobres existentes em Portugal, parece ser esta a análise mais correcta, sendo que só com alguma "hipocrisia" à mistura, e desconhecimento do Portugal mais profundo, se pode considerar outra razão [;)]

Quem vai a jogo com essa falta de crença, entra derrotado... ( o negrito no texto foi colocado por mim)
Resta-lhe uma nova revolução que mude o paradigma mundial.

Eu por mim falo,que a ser alguma coisa seria monárquico,não ligo nenhuma a eleições politicas pois estão todos desacreditados a meu ver... é sempre mais do mesmo,uma sensação de dejá-vu permanente!O que era preciso era uma pedrada no charco!E das grandes,para ver se voltavam a mobilizar o povo...

f0da2d95.jpg

:rolleyes:

No fórum onde pus essa pergunta, um deles, o saintstephen, disse uma bela comparação entre a esquerda e a direita. Do tal subscrevo 100%

saintstephen11 disse:
The only difference between the left and right leaders is that the right tell the truth to the poor. The right tells them work hard, get an education and you can be one of us (and then takes care of their own). The left tells them that they are victims, that they need more handouts, that you will never be rich and it is the fault of the rich (and then takes care of their own).

Pode ser brutal. Mas é verdade.

Voltar
Superior