tens razão em quase tudo, mas não é bem esse o tema do topico
se forem ver os topicos que eu criei aqui podem reparar que grande parte deles anda à volta de desmontar mitos, ideias falsas, como a de que os alunos portugueses têm em média maus resultados, a taxa de divorcios é alta, etc
outra ideia falsa é a de que dentro dos relacionamentos o homem domina, pelo que posso ver e pelo que é confirmado por estudos de sociologos dentro das portas do lar, na maior parte dos casos, ela acaba por dominar o relacionamento
o post do caso que o ramess é bastante mais frequente do que o comum das pessoas pensa
é um caso bastante comum
e está estudado, é isto que ocorre em grande parte dos casos, aliás o post fernadovieira7
https://forum.motorguia.net/off-topic/128598-vivemos-num-matriarcado.html#post1067954058
explica o mesmo processo
que continua toda a vida, não é por acaso que se procurarem na net encontraram artigos e videos sobre a epidemia da solidão dos
homens de meia idade, e referencias ao modo como a mulher guia/domina a vida social do casal
num relacionamento há sempre um processo de adaptação um ao outro, normalmente a mulher consegue levar o homem a adaptar-se mais a ela que ela a ele e ficar a dominar o relacionamento
claro que este poder domestico tem outra face, elas fazem muito mais trabalho domestico, eles nesse aspecto são muitas vezes bastante egoistas (e noutros aspectos também e são também mais frequentemente irresponsaveis)
de caminho aproveito para desmistificar outra ideia tonta, a de que há muita violencia domestica em portugal, até pode haver, se for psicologica, mas não conheço estudos sérios sobre isso, mas estatisticamente a violencia domestica fisica é tal como a violencia em geral em portugal muito baixa, da ordem dos 0,1% dos casais anualmente, isto os casos referenciados, devem existir muitissimo mais não referenciados
e tudo isto enquanto dura o relacionamento, se o casal se separar então a influencia/pode do pai em relação à influencia/poder da mãe fica reduzida a quase nada
quanto ao assunto dos direitos da mulher na sociedade, os problemas delas e deles na sociedade é outro assunto, um destes dias criarei um topico sobre isso, hoje em dia se um problema atinge as mulheres tem muito mais atenção dos midia que um problema que atinja os homens, basta ver a atenção relativa que tem o cancro da mama e o da prostata, ou a irrelevancia mediatica que tem o facto dos rapazes terem piores resultados escolares que as raparigas (e ainda recentemente tivemos um programa na rtp1 sobre a baixa escolaridade que as mulheres tinham em decadas passadas :sh)), mas isso são outros assuntos
Aquela histora que relatei é um classico
Existe imensos casos assim
Vejo muita gente aqui a discutir coisas que possuem pouco peso na questão.
Creio que certas pessoas vivem em negação pq é mais fácil. É como ser religioso para lidar melhor com a morte.
Podiam por exemplo falar do facto de um casamento aguentar a longo prazo quando a mulher fica com desemprego de longa duração mas estatisticamente ser raro aguentar-se quando o homem fica com desemprego de longa duração. Isto nos EUA. Existe uma expressão americana que diz algo do género "Homem sem mãos é um homem sem razão". Isto li uma vez escrito por um senhor que referiu q era o que a mae dizia sobre o pai. E no fundo ela esta certa. O mundo sempre foi assim meus amigos. Existe a razão biológica. A mulher procura estabilidade para procriar "mesmo q depois não o faça o mecanismo do cérebro esta la"
Vou contar um pensamento interessante…
Ontem estava no Ginasio. E é daqueles q onde anda imensa gente mas no fundo ninguém se conhece. Estou aqui a pouco tempo.
Vejo la os clássicos rapazes todos inchados e q todos os dias vao para la. Muitos notam-se q jardam com alguma frequência.
Eu qundo tinha aquelas idades achava q ia "caçar" mais garinas por ter mais músculos. E não irei mentir que levo mais olhares quando estas com corpo cuidado etc mas SEM EXAGEROS. Como alguns indivíduos da televisão conhecidos por serem engatatos ou homens Alpha possuem a característica de serem musculados criou-se a ideia fantasiada que no mundo real é o típico homem q a mulher procura. Bem na realidade o que a mulher procura são 2 coisas em 2 fases
Uma fase mais novinhas em que se deixam levar pelas hormonas e vao procurar (teem mais tendência não se pode generalizar nisto ) o rapaz bonito, musculado quanto baste e que costuma ou já teve varias namoradas bonitas (o normal que todos conhecemos)
MAs depois quando comeca ater uma certa idade e maturidade vai procurar onde esta a estabilidade (se tiverem poder de escolha). Inconscientemente reparem o q a mulher tem tendência a valorizar.
- Alguem q a faça rir
- Alguem que sabe o que quer da vida
- Alguem maduro
- Alguem que tenha tido mulheres q ela respeite (sim esta é fascinante e podemos discutir isto). Se for uma ex horrorosa , inculta e problematica isso o desvaloriza muito.
- Alguem com estatuto
-Alguem com estabilidade económica
- Alguem inteligente
- Um bom trabalho ou a finalizar um bom curso.
- Ultimo e mais importante um homem confiante nele próprio (não confundir com excessivamente vaidoso ou presunçoso)
Sim. A mulher procura isto. Pq tudo isto representa estabilidade. Não é por "interesse pelo dinheiro dele".
É pq a mulher inconscientemente a milhões de anos quando atinge certe idade quer encontrar a estabilidade ( a melhor gruta e o melhor grupo) para poder ter as suas crias… Sempre foi assim e sera. Mesmo que depois não tenha filhos por razão A ou B.
JA tive imensas mulheres q dizem. Gosto de ti. FAzes-me sentir ESTAVEL. Sinto-me PROTEGIDA. Sinto-me tranquila e serena.
Porque se vocês repararem tudo o que referi acima nas linhas representa o homem que tem ESTABILIDADE e SABE seu valor.Mesmo o homem que faz a mulher rir e ate ri dele próprio demonstra maturidade e auto confiança. É aquilo q a mulher mais valoriza. E não é por ser interesseira. A mulher quer estabilidade
Quando vejo aqueles gajos no ginásio como falei a pouco achando que inchando vao ter toda a atenção das mulheres vivem uma fantasia parcial.
Se aquilo os faz sentir mais confiantes e depois com isso elas percentem aquela "confiança vir ao de cima" podem confundir com verdadeira ESTABILIDADE.
Mas a mulher com as hormonas ate pode querer dar uma voltinha (eu sei q ser mais musculado capta atenção de varias mulheres) mas na hora da relação ou da mulher q realmente vale a pena acreditem que o peso é praticamente 0. O que a mulher procura sempre é o que o homem tem para oferecer. E não é por ser interesseira. É pq biologicamente quer o melhor um dia para as suas crias…
Voces podem não perceber isto mas isto é mais q falado em psicologia e é verdadeiramente entender a mulher.
Qq mulher muito vistosa e jeitosa que conheço e ate modelos apos uma certa idade e depois de voltinhas com o bad boy , acabam sempre por ir ao encontro do homem que tem "estabilidade " para oferecer…
Se existem casos pontuais diferentes ? Claro q sim. Mas ate podíamos então falar de love bombing , psicopatia , mulher com muito dinheiro e poder escolher o que quer (e mesmo assim) mas o mundo real 99% é tudo baseado no que o homem tem para oferecer para dar estabilidade.
Ao contrario q o cinema pinta a mulher é muito mais racional no mundo real. O homem pensa muito mais com o pénis.
E isto q referei não é o Ramess apenas q sabe. ISti é estudado e mais q sabido.A
mulher não é um livro em branco como dizem as anedotas. A mulher na realidade é básica e previsível.
Nenhuma mulher q tenha conhecido nega isto q escrevi. Nenhuma. (namoradas, amigas etc em conversa particular).