vivemos num matriarcado?

Independentemente do conteúdo, quando se usam chavões baixos deste calibre que tresandam a prepotência... vê-se logo que não é discussão que pretendes, mas massagens ao ego

"cresçam, isto para mim é apenas um interesse intelectual, sei que muitos não são capazes de analisarem as coisas sem ser do ponto de vista pessoal e não conseguem usar dados concretos para formar opiniões, formam opiniões apenas levados pelo que gostariam que fosse, estudos, dados concretos são irrelevantes para eles"

"
eu sei que pode ser dificil de compreender para quem não tem interesse intelectual por nada a não ser pelos resultados do futebol, mas o meu interesse por estas coisas é semelhante ao meu interesse pela etologia, pela geologia, pela fisica, pela matematica, etc gosto de compreender o mundo em que vivo"

Bem, eu do que vejo aqui, saiu-me mesmo o euromilhões quando conheci a minha mulhet! [:D]

Já lhe disse algumas vezes isso, mas acho que lhe vou dizer mais algumas vezes...

Independentemente do conteúdo, quando se usam chavões baixos deste calibre que tresandam a prepotência... vê-se logo que não é discussão que pretendes, mas massagens ao ego

"cresçam, isto para mim é apenas um interesse intelectual, sei que muitos não são capazes de analisarem as coisas sem ser do ponto de vista pessoal e não conseguem usar dados concretos para formar opiniões, formam opiniões apenas levados pelo que gostariam que fosse, estudos, dados concretos são irrelevantes para eles"

"
eu sei que pode ser dificil de compreender para quem não tem interesse intelectual por nada a não ser pelos resultados do futebol, mas o meu interesse por estas coisas é semelhante ao meu interesse pela etologia, pela geologia, pela fisica, pela matematica, etc gosto de compreender o mundo em que vivo"

claro que intervenções com nível são estas:

eu sei que na web respostas realmente reais e confiáveis são difíceis………
mas gostava de saber dos principais intervenientes no tópico quais realmente são casados/ juntos numa relação estável e com filhos, e quais têm apenas "companheiras"??

pergunto isto porque para mim a maioria dos comentários e argumentos parecem-me saídos de um coach falhado do programa dos casamentos ou pior, que a vida de casal é uma competição para ver quem é superior[8b]:sh)
para ser curto e grosso batam muitas *******s, engatem muitas ratas e aproveitem o máximo de cambalhotas, mas não pensem ou imaginem sequer em constituir família porque na realidade parecem umas bichas recalcadas não muito diferentes da feministas extremistas que criticam.

Atenção isto é apenas uma opinião pessoal naquilo que leio mas do que leio do três pauzinhos algo me diz que ele é maltratado em certa parte pela esposa/companheira e o ramess talvez quem tenha a maior liderança em casa realmente seja a companheira!
Mas isto claro está é a elação que tiro do que leio.
Daí o "ódio" pelo poder da mulher?

isto sim, é nível, revelador de um profundo conhecimento, isto sim são intervenções de calibre elevado

mas tens razão, tenho pouco interesse em debates com quem não mostra nem conhecimento nem capacidade de compreensão daquilo que se diz

isto sim, é nível, revelador de um profundo conhecimento, isto sim são intervenções de calibre elevado

mas tens razão, tenho pouco interesse em debates com quem não mostra nem conhecimento nem capacidade de compreensão daquilo que se diz

Ou seja, queres chegar a conclusão que és mais esperto que todos os intervenientes? Podias ao menos ter me chamado de burro, em vez de dizer que não tenho capacidade intelectual. Para a minha esperteza teria percebido logo a primeira[:D]

E tu mantiveste-te no mesmo nível :sh)

É só isto que tenho para partilhar neste tópico.
2195c5d25cb591a4725629a2ab647649.jpg

Eu gosto de considerar quem normalmente manda em casa é quem têm a última palavra. Ou seja normalmente quem desempata em caso de discórdia

Vou enumerar pela ordem de me lembrar de casos que presenciou pessoalmente:

Familiar 1: mulher
Familiar 2: homem
Familiar 3: homem
Familiar 4: mulher
Familiar 5: mulher
Familiar 6: mulher

Amigos 1: homem
Amigos 2: homem
Amigos 3: mulher
Amigos 4: mulher
Amigos 5: mulher
Amigos 6: mulher (esta é de certeza a mulher, coitadinho tenho pena dele)
Amigos 7: homem
Amigos 8: homem

Agora se isto corresponde às estatísticas? Não sei
Se corresponde aquilo que é verdade? Também não sei, falo apenas do que vejo, mas também não vivo com as pessoas em questão para decidir realmente se a minha opinião está certa!

Se a tendência é para a mulher cada vez mandar mais e ter mais direitos? Na minha opinião sim.
Se se está a chegar a um extremo nesse campo? Na minha opinião em certos aspectos sim!
Se o feminismo se está a tornar extremismo? Em certa parte sim. Um homem não pode dizer nada acerca da mulher que é logo cotado como assédio!
Se existem homens rebarbados, machistas, que merecem todas as acusações de assédio? Sem sombra de dúvidas!

Isto baseado nas minhas observações, como vocês as fazem, se estão certas? Possivelmente não! A mim interessa me é a minha capoeira! Agora quem manda na capoeira do vizinho, tou me pouco cagando para isso!

Esse conceito de "quem manda lá em casa" faz-me muita espécie.

Acho isso tão redutor... como se todas as relações tivessem obrigatoriamente de ter alguém completamente submisso e alguém dominante..

E como se decide?
É quem escolhe o cheiro do amaciador?
É quem diz qual a cor das paredes?
É quem decide o operador da TV e Net?
É quem faz o jantar ou decide a ementa?

Para mim, numa relação equilibrada, que é o que acho mais saudável, ninguém manda.
Numas coisas cede um noutras cede outro, noutras chegam a consenso.
Pode haver um que tenha mais iniciativa para certas coisas, mas isso não é "mandar"

Cada vez estou mais adepto do sistema "cada um em sua casa". Cada um dispõe do seu espaço com quer e, quando há vontade, encontram-se para o que entenderem. Isto de partilhar casa é fonte de muito stress [:D]

Acho isso tão redutor... como se todas as relações tivessem obrigatoriamente de ter alguém completamente submisso e alguém dominante..

E como se decide?

Para mim, numa relação equilibrada, que é o que acho mais saudável, ninguém manda.
Pode haver um que tenha mais iniciativa para certas coisas, mas isso não é "mandar"

Tiraste-me as letras do teclado! [:D]

Além disso, depois há aquelas coisas em que um cede, e depois o outro dá o braço a torcer em que afinal era melhor de outra forma.

E aquelas coisas que não sabe, não percebe nem quer saber, e diz para o outro decidir. Como dizes e bem, haver um que tenha mais iniciativa para certas coisas.

Última edição:

E como se decide?

Daí eu ter escrito quando existe discórdia!

Quem escolhe o cheiro do amaciador?
Resposta: olha querida eu sei que prefiro o cheiro a morango, e tu preferes de baunilha, então compramos o de baunilha, mas da próxima gostava de experimentar o de morango!

Quem diz qual a cor das paredes?
Olha querida, eu sei que gostavas de por rosa nas paredes todas e eu verde em memória do meu Sporting, mas como queremos algo neutro, que dê para machos e fêmeas, e para sportinguistas e benfiquistas, vamos escolher o branco, é mais fácil de pintar já que a pastilha de pintar vai calhar a mim!

Quem decide o operador da TV e NET?
Olha querida, eu gosto mais da Vodafone, só se paga 30€ mas não tem o canal fashion incluído como tu querias, mas se quiseres pagamos 2,5€ e temos um pack entretenimento com esses canais que queres? E assim evitamos pagar os 50€ que a NOS está a pedir

Que faz o jantar e escolhe a ementa?
Olha querida neste campo podemos decidir os dois: neste caso quero uma francesinha e tu podes fazê-lo a tua maneira![:)]

eu sei que na web respostas realmente reais e confiáveis são difíceis………
mas gostava de saber dos principais intervenientes no tópico quais realmente são casados/ juntos numa relação estável e com filhos, e quais têm apenas "companheiras"??

pergunto isto porque para mim a maioria dos comentários e argumentos parecem-me saídos de um coach falhado do programa dos casamentos ou pior, que a vida de casal é uma competição para ver quem é superior[8b]:sh)
para ser curto e grosso batam muitas *******s, engatem muitas ratas e aproveitem o máximo de cambalhotas, mas não pensem ou imaginem sequer em constituir família porque na realidade parecem umas bichas recalcadas não muito diferentes da feministas extremistas que criticam.
aqui
2 filos ja grandes

segredo ? Limites claros e bem defenidos

como é que isso se ve? nas decisoes pequenas e grandes

se me apatece andar de rodaster nao compro um SUV
se me apetece gastar 1500 euros numa cana de pesca gasto.
se me apatece ir com uns amigos para caça um fim de semana inteiro comunico apenas.

a reciproca é verdadeira

E mais importante ainda, "i'm always ready to walk away at any time"
resultado, respeti consideraçao e admiração , e sem dramas

aqui
2 filos ja grandes

se me apatece ir com uns amigos para caça um fim de semana inteiro comunico apenas.

a reciproca é verdadeira

O que chamas de "limites" eu chamo de respeito pela liberdade pessoal de cada um.
E cada vez mais não é algo que precisas de impor, mas algo aceite.

O que chamas de "limites" eu chamo de respeito pela liberdade pessoal de cada um.
E cada vez mais não é algo que precisas de impor, mas algo aceite.

devia ser mas não é

vou dar-te um exemplo que tem tudo a ver com o forum
de todas as pessoas que conheço, excepto o meu pai e o meu socio, a escolha do carro la de casa foi sempre decidida pela mulher.
ATe a minha irma é que decidiu na casa dela [:D]
Isto é tao verdade que o marketing é dirigido ao publico femenino .
9 em cada 10 descisẽos de compra sao pelas mulheres.
os meus amigos quane andam quase todos de monovolume , station wagon ou SUV, eu sei porque os conheço que nenhum queria aquela coisa para nada [:D]

A razao pela qual eu sei que é assim, é porque estao sempre a "criticar-me" a mim, "ja vendis o 911 aquilo não é carro de familia", tu fizes-te mal em comprar o mazda, com esse dinheiro compravas um "cascais".[:)] , mas eu que os conheço sei que a mulher nao os deixa comprar um carro desportivo, e que eu sou pessima influencia, onde ja se viu um homem desta idade e com filhos andar num carro de playboy [:)].

devia ser mas não é

de todas as pessoas que conheço, excepto o meu pai e o meu socio, a escolha do carro la de casa foi sempre decidida pela mulher.
os meus amigos quane andam quase todos de monovolume , station wagon ou SUV, eu sei porque os conheço que nenhum queria aquela coisa para nada [:D]

A razao pela qual eu sei que é assim, é porque estao sempre a "criticar-me" a mim, "ja vendis o 911 aquilo não é carro de familia", tu fizes-te mal em comprar o mazda, com esse dinheiro compravas um "cascais".[:)] , mas eu que os conheço sei que a mulher nao os deixa comprar um carro desportivo, e que eu sou pessima influencia, onde ja se viu um homem desta idade e com filhos andar num carro de playboy [:)].
Bem, para veres que cada caso é um caso, os carros cá de casa foram todos decididos por mim. Se fosse pela minha mulher continuava a andar de corsa B. Inclusivamente, os dois últimos, sendo que o último era mais para ela, nem sequer o foi ver comigo. Resposta dela: percebes mais disso que eu, o que tu decidires por mim está bem.

Claro que antes conversámos e acertamos um teto máximo de quanto gastar.

devia ser mas não é

Eu é que escolhi, tratei e entreguei do carro da minha companheira, e nem sequer um cêntimo lá pus...

Lá por andarem de carro de família, pode ter Zero a ver com "quem manda" mas apenas uma cedência natural ao estilo de vida que têm.

aqui
2 filos ja grandes

a reciproca é verdadeira

Caraças, então no fim fazes quase o mesmo que eu!! Os teus 1500€ devem equivaler aos meus 150€. (A nível de esforço financeiro), sendo que também não tenho stresses nesse caso.

As saídas para caça não gosto, mas com amigos, não me é tão fácil, caso ela esteja a trabalhar e eu não consiga quem possa ficar com os putos. De resto, é, e sempre foi pacífico. O mesmo no inverso.

Opá, de resto, concordo com quase tudo o que dizes.

A tua ultima frase resume tudo. Respeito, consideração, admiração e sem dramas. [;)]

Voltar
Superior