vivemos num matriarcado?

Agora "num par de anos" há muito homem que se sente ameaçado por ter de provar a sua superioridade e esta não ser apenas um direito nato...

Não creio que se trate de ameça, eu nao me sinto minimamente ameaçado, mas acho que a questoes que senao forem discutidas todos perdem em particular as mulheres.

nem tao pouco alinho nessa que as mulheres sao as manipuladores, se elas o são é porque eles deixam, "man up".

agora ha tempos muito estranhos, eu eu sinto-me muito mais confortavel a contratar homens, brancos e heterosexuais , e a razao é simples, se tiver que despedir alguem, nao vou andar nas bocas do mundo que fui machista, ou racista ou homofobico, esas acusações destroem a vida de uma pessoa mesmo que seja falsa, entendes?

talvez por isso eu trabalhe com 17 homens ( para alem de que raramente me aperece uma mulher para a area das tecnologias).

Acho que estás a exagerar.

Na práctica estes movimentos só vieram normalizar que uma mulher pudesse uma carreira. E não há nada de errado nisso.
Como não há nada de errado em ela querer estar na cozinha, ou ele, ou querer estar com os filhos ou ele.

Agora por tanto poder ser ela como ele em qualquer um dos papéis estás a ler como se fosse obrigatório reverter-los, o que não acontece.

Tem que haver sempre um compromisso entre biologia e comportamentos sociais.
Sim os homens têm que baixar a crista, não podem apalpar, cuspir no chão ou arrotar, impor-se fisicamente, só isso - é ser civilizado.

Tudo o resto estás a extrapolar do mediatismo que não tem repercussão social real, ou legal.

Não creio que se trate de ameça, eu nao me sinto minimamente ameaçado, mas acho que a questoes que senao forem discutidas todos perdem em particular as mulheres.

nem tao pouco alinho nessa que as mulheres sao as manipuladores, se elas o são é porque eles deixam, "man up".

agora ha tempos muito estranhos, eu eu sinto-me muito mais confortavel a contratar homens, brancos e heterosexuais , e a razao é simples, se tiver que despedir alguem, nao vou andar nas bocas do mundo que fui machista, ou racista ou homofobico, esas acusações destroem a vida de uma pessoa mesmo que seja falsa, entendes?

talvez por isso eu trabalhe com 17 homens ( para alem de que raramente me aperece uma mulher para a area das tecnologias).

E havias de andar porque carga de água?

Honestamente, quem não deve não teme.
Estás a falar com conhecimento de causa, conheces casos reais? tens estatísticas? Ou é só 31 de boca?

Isso para mim soa a uma desculpa esfarrapada / mania da perseguição.

E havias de andar porque carga de água?

Honestamente, quem não deve não teme.
Estás a falar com conhecimento de causa, conheces casos reais? tens estatísticas? Ou é só 31 de boca?

Isso para mim soa a uma desculpa esfarrapada / mania da perseguição.

conheço 3 casos reais em que acabei por ter de depor na PJ, como perito de informatica

EDIT: as vezes as pessoas esquecem-se que existem backups de mail, e que apagar uns mails nao os apaga do backup , enfim

Última edição:
Não há nada de errado em elas terem uma carreira, mas não se pode impor 50% de quotas. E acabar com o erro do argumento da diferença de salário.

Estes movimentos, hoje, não fazem sentido. Exageram, com uma agenda muito própria.

Os homens têm de baixar essa crista, nos arrotos e tal, e continuar de crista baixa quando são vítimas de quotas injustas, custódias tendenciosas, quando têm de ganhar o mesmo que elas, mesmo que arrisquem mais e dêm mais ao cabedal. Não podem chorar, têm de ser fortes e bem sucedidos para serem interessantes para elas, e serem apelidados de gayzolas se recusam uma mulher. Ah, e se forem vítimas de violência física ou psicológica, nem pensar em fazer queixa...também não há nada que os proteja. Baixem a crista, pois claro.

Boa sorte para essa sociedade frouxa que se avizinha.

Não há nada de errado em elas terem uma carreira, mas não se pode impor 50% de quotas. E acabar com o erro do argumento da diferença de salário.

Estes movimentos, hoje, não fazem sentido. Exageram, com uma agenda muito própria.

Os homens têm de baixar essa crista, nos arrotos e tal, e continuar de crista baixa quando são vítimas de quotas injustas, custódias tendenciosas, quando têm de ganhar o mesmo que elas, mesmo que arrisquem mais e dêm mais ao cabedal. Não podem chorar, têm de ser fortes e bem sucedidos para serem interessantes para elas, e serem apelidados de gayzolas se recusam uma mulher. Ah, e se forem vítimas de violência física ou psicológica, nem pensar em fazer queixa...também não há nada que os proteja. Baixem a crista, pois claro.

As quotas prejudicam activamente as mulheres competentes.
Hoje nao se sabe quem esta a desepenhar um papel por merito ou paar fazer numero. Em caso de duvida é paar fazer numero[:D]

alguma vez ouviram uma mulher dizer que ía casar ou juntar-se com um homem e que ele tinha este ou aquele defeito, mas que ela o iria mudar?

eu já ouvi da boca delas algumas vezes

mas depois vem o aforismo,

uma mulher casa com um homem na esperança de que ele mude e ele não muda,
um homem casa com uma mulher na esperança de que ela não mude e ela muda

Eu sempre trabalhei em empresas de engenharia, pesada, exigente, em vários países.
Não me lembro de uma...uma mulher, que tivesse interesse em cálculo, teoria por detrás de uma decisão, que fosse uma engenheira de referência. Que pegasse nos conhecimentos técnicos e os aplicasse.
No entanto...qualidades (aquelas que depois do curso superior, se tira nos cursosecos de ISO), segurança (que se tira em cursozecos de HSE) e pois claro managers, daquelas que não percebem um boi do que gerem...há mulheres ao pontapé. Tudo a bem das quotas.

Enfim...uma parolice pegada. Tudo porque se acha hoje que se tem de ter mais mulheres, mesmo em áreas para as quais há poucas interessadas, e as que há...são para áreas secundárias.

O feminismo nunca poderá ser levado a sério, enquanto em vez de falar em equidade, falar numa igualdade baseada em argumentos falsos, incompletos e/ou hipócritas.

Última edição:
conheço 3 casos reais em que acabei por ter de depor na PJ, como perito de informatica

EDIT: as vezes as pessoas esquecem-se que existem backups de mail, e que apagar uns mails nao os apaga do backup , enfim

Sim e? E era tudo injusto e infundado?

PJ a investigar casos de machismo ?!
Repito - Quem não deve não teme.

Concordo que há cotas absurdas.
Concordo que o chavão da diferença de salário pode ser injusto, mas também pode ser justo.

Compreendo isso tudo, embora não tenha certeza de algumas coisas como tu tens
- custódia tendenciosa - não sei se podes correlacionar isso diretamente
- A igualdade salarial apenas visa ganharem o mesmo para o mesmo trabalho. O caso que referes, não é culpa disto mas sim da falta de mecanismos de remuneração do mérito na empresa.
- Porque raio não podem ser vítimas os homens? Onde foste buscar isso?

Se querem contestar esses assuntos de forma séria, não pode em primeira instância atacar as mulheres, extrapolar erradamente, fazer das excepções regras, chamar o feminismo disto e daquilo, deve-se fazer uma campanha limpa.

alguma vez ouviram uma mulher dizer que ía casar ou juntar-se com um homem e que ele tinha este ou aquele defeito, mas que ela o iria mudar?

eu já ouvi da boca delas algumas vezes

mas depois vem o aforismo,
Nível - Revista Maria :sh)

Tu vês as mulheres com tanto negatividade... credo

Eu sempre trabalhei em empresas de engenharia, pesada, exigente, em vários países.
Não me lembro de uma...uma mulher, que tivesse interesse em cálculo, teoria por detrás de uma decisão, que fosse uma engenheira de referência. Que pegasse nos conhecimentos técnicos e os aplicasse.
No entanto...qualidades (aquelas que depois do curso superior, se tira nos cursosecos de ISO), segurança (que se tira em cursozecos de HSE) e pois claro managers, daquelas que não percebem um boi do que gerem...há mulheres ao pontapé. Tudo a bem das quotas.

Enfim...uma parolice pegada. Tudo porque se acha hoje que se tem de ter mais mulheres, mesmo em áreas para as quais há poucas interessadas, e as que há...são para áreas secundárias.

O feminismo nunca poderá ser levado a sério, enquanto em vez de falar em equidade, falar numa igualdade baseada em argumentos falsos, incompletos e/ou hipócritas.

Pronto, generalizações parolas, porque na tua área não serve... então está bem :sh)

O feminismo não pode ser levado a sério? Enfim...
O feminismo trouxe, sei lá, o direito de voto às mulheres? A emancipação sexual? A liberdade na escolha de carreira ? Poder ser autónoma sem um marido? Na... cotas parvas na indústria pesada, logo não presta

C

É um facto, como qualquer outro, de que esta tendência é simplesmente ridícula. E transversal a várias aplicações.

Já disse ter concordado com reinvidicações de equidade...há 2 séculos como dizes.

Hoje, nos moldes actiaus, não fazem sentido. Ou fazem, para determinadas agendas.

falta uma coisa, eu entendi quando tu fizeste uma piada, tu não entendeste quando eu citei uma piada que circula por aí

E porquê?

Eu fiz uma piada e foi óbvio que era a gozar pois ia contra a minha corrente de pensamento. ( e sou extremamente engraçado)

Tu fizeste meia cotação de um aforismo em jeito piada mas que podia ser a sério, pois está +/- em linha com as tuas ideias anteriores. ( e como és conservador não podes fazer humor)

(Entre parentesis é chalaça)

Isto parece uma conversa de tolinhos.

Vamos lá ver...fala-se de se viver num matriarcado. Certo? E do panorama global.
Quando faltam argumentos, vão-se buscar os tempos em que as mulheres não podiam votar, não se tinham emancipado sexualmente (independentemente do que raio isto quer efectivamente dizer), não tinham carreiras, etc. Nada, absolutamente nada contra isto. Ponto fechado.

Agora o que está em ponto aberto, é que HOJE, vive-se cada vez mais uma alusão ao feministo, ao feminismo radical, quotização, etc, que é simplesmente ridículo e não tem a mínima razão de ser. Mas...fala-se cada vez mais nisto, os exageros chegam às mais altas esferas de empresas e governos, à boca cheia, e há quem ache bem.
Deixam de fora todas as situações em que as mulheres já têm clara vantagem, e fala-se apenas dos argumentos de igualdade de salário (falso), CEOs das 50 empresas mais ricas pela revista Forbes (a sério?) e de quotas. Tudo uma burrice pegada, com uma agenda que gera milhões e de esmagamento de salários, puxando mulheres para os lugares onde tipicamente os salários são bons e elas podem fingir ter performance (nos que se ganham bem mas elas não querem estar ou existe risco, ninguém fala, curioso). Mas mesmo nos lugares fáceis de puxar pessoas sem perfil ou sem conhecimentos (política, managers, etc), as mulheres não têm tipicamente interesse em estar.
Mas que venham, sejam é seleccionadas de forma justa e equitiva, não por imposição porque alguém acha que são precisas mais mulheres na política ou em posições de poder.
É dar as ferramentas que já todos têm, leis equitativas e que proíbem a descriminação, oportunidades para estudar, formar, aplicar a carreiras, e deixar o mercado fluir normalmente. Agora, como isto não chega, porque as mulheres tipicamente não querem seguir áreas técnicas, nem são felizes se se focam demasiado nas carreiras, há que então impôr, através do politicamente correcto.
E incrível...há homens a apoiar isto. Bravo.
É de louvar que PePa, 33Stradale, etc, mantenham a postura de compreensão, de igualdade, etc...mas ao menos não andem às voltas com o votar e o ficar e casa. Qual é a % de mulheres da geração pós 70, que hoje é doméstica? Pelo amor da santa.

Atingiu-se, e muito bem, um evoluir do comportamento das sociedades a este nível, equiparando oportunidades e tudo o resto.
HOJE, não há qualquer argumento por resolver no que toca a igualdade e a equidade (ponto sempre convenientemente esquecido) a favor das mulheres, se há é a favor dos homens na parte dos divórcios e no combate as estas quotas. Mas é HOJE que se fala nisto como nunca. Insiste-se em desmasculinizar o homem e em desfeminizar da mulher, como se isto fosse o caminho lógico justo, e...tudo a achar bem.

No caso de filhos, as mulheres são refém biológicas, no caso de homens serem reféns biológicos noutros aspectos...parolice.
"Homem não chora", perpetuam-se expressões de "tê-los no sítio", "faz-te homem" (mas só quando convém).
Quotas para o que interessa para as mulheres, para o que não interessa, nem se fala.
Divórcios com filhos? Boa sorte homens...
Suporte para homens vítimas de violência? Zero...onde é que há? Quem se batalha por isto? Homem não chora.
Metade das mulheres a reclamar mais direitos, a outra metade (principalmente novas e bonitas) a marimbar-se para a ideia de mulher como objecto e a ganhar dinheiro a rodos a vender o corpo de todas as formas e feitios.
And so on...

Deixemo-nos de hipocrisias. Há coisas muito mais graves para resolver, como a fome, a guerra, a poluição...perpetuar este assunto e dar-lhe voz, é quase criminoso. Os grandes grupos económicos a rirem-se durante as manifestações das parolinhas, enquanto assistem ao esmagamento de salários, à precariedade, a casais trabalharem horas a fio e a ganharem menos do que uma única pessoa no casal ganhava num passado não muito distante em que podiam sustentar uma casa e 5 filhos à conta do cabedal, pois alguém vende que isto é que é bom. Venderam-nos uma ideia fácil de comprar mas que não fazem as mulheres felizes, usaram a vitimização e falsos argumentos como armas, destroem conceitos familires de todas as formas e feitios, e há quem defenda esta forma de consumismo doentio como a solução. Continuem...

Última edição:
tens razão em quase tudo, mas não é bem esse o tema do topico

se forem ver os topicos que eu criei aqui podem reparar que grande parte deles anda à volta de desmontar mitos, ideias falsas, como a de que os alunos portugueses têm em média maus resultados, a taxa de divorcios é alta, etc

outra ideia falsa é a de que dentro dos relacionamentos o homem domina, pelo que posso ver e pelo que é confirmado por estudos de sociologos dentro das portas do lar, na maior parte dos casos, ela acaba por dominar o relacionamento

o post do caso que o ramess é bastante mais frequente do que o comum das pessoas pensa

No mundo real ela engravida. Sempre foi assim e sera

Vou-te contar uma historia real.
E esta historia é o que acontece a muitos e muitos homens.
Não é algo sexista. É o mundo real.

POR FAVOR LEIAM TODOS . PQ TODO O RAPAZ DE 20 ANOS DEVE LER ISTO
perdem 5 MINUTOS VOSSA VIDA E APRENDEM UM POUCO

Historia real e o standart de muita gente:
Um rapaz vive o classico de estudar. Vive no mundo dos livros.
Entra na FAculdade e faz mais ou menos o percurso classico.
Pode ate ter uma namoradita ou outra mas não é alguém vivido. Ate pq o tempo que lhe é dado é gasto maioritariamente
no mundo académico preparando-se para a vida.

Durante a vida académica sendo filho de pessoas de classe media e tendo uma vida super normal e contada não é exactamente muito procurado por mulheres. E como focado nos estudos não aprende a lidar com mulheres e a perceber mentalidade das mulheres

Não que seja pobre mas é alguém que sabe que tem de estar focado nos estudos para tracar sua vida e sabe que é esse o principal foco da sua vida.

É o classico rapaz que tem medo de ir ter com raparigas. Olha de longe . Ate pode cruzar olhares mas tem medo de ir ter com a rapariga e ao mostrar seu interesse ser "desprezado". Alias o maior medo do classico deste tipo de rapaz é ser rejeitado. Ve isso como uma derrota emocional que o magoa. Classico padrao do homem beta. Por isso olha. Ate pode reparar que é olhado mas tem medo de la ir e ser rejeitado. Consegue comunicar sem problemas com os amigos e ter aquelas conversas típicas da treca para fingir ser alpha mas não passa disso.

Entretanto acaba a vida académica. Um rapazito que nada sabe da vida. Mas vive a sua falsa masculidade numa percepçao de ser decidido e saber o que quer da vida.

Conheci um rapazo o ano passado assim. O classico.
Disse-lhe. Não te preocupes com namoradas. Mal arranjes um bom trabalho vais arranjar uma namorada. Pq as mulheres por predefinição procuram onde se encontra a estabilidade. Por natureza (fora as que querem temporariamente os bad boys) as mulheres procuram ate pq instintivamente querem ter filhos , procuram um homem que tenha algo para dar. ESTA é a VERDADE MAIS MASCARADA DO TEMPO MODERNO. A mulher por opção totalmente aberta faria sexo um um alfa e depois teria um outro homem beta para a ajudar a criar. MAs eu nem vou entrar por aqui…

Passado um ano arranjou um trabalho a ganhar 1200 euros limpos (nem ele sabe a sorte que tem pq não é alguém minimamente capacitado muito honestamente e falo na minha experiencia pq ele tem idade para meu filho ). E dito e feito. Arranjou uma namorada. Ou melhor . Uma mulher percebeu o que ele tinha para oferecer e passou a ser propriedade dela.

Este tipo de homem tem medo de procurar mulher. Tem medo da rejeição. Por isso aguarda o "amor". Sem se aperceberem eles não estão a escolher. Estao a ser escolhidos. Aquilo a que eles chamam de amor (porque elas atiraram-se a ele e fizeram o famoso "love bombing" "you are so special" " já nos devemos conhecer de vidas passadas" promoveram nele amor afeto e paixao por alguém que sabe bem o que quer da vida. As mulheres amadorecem muito mais cedo na maioria das vezes.

Este tipo de rapaz custuma dizer" ela não é bonita mas ama-me". PQ eles notam que ela esta longe do que escolheriam se fossem eles a escolher…

O passo seguinte deste tipo de mulher é tomar conta do seu bem.
Iniciamente a miúda é fantástica. Anda com amigos dele e saiem todos juntos. Passados umas semanas ou porque os amigos dele possuem este problema ou aquele ou pq ela esta com período ou por isto ou aquilo NAO PRESTAM. E pouco a pouco o rapaz comeca a andar mais e mais e cada vez mais com os amigos dela e vai-se afastando dos dele. Isto meus amigos é o classico. E é primeira coisa q certas mulheres faze que é o inicio do isolamento.
O passo seguinte é o rapaz perceber que ela é o melhor amigo dele. Ele na realidade não precisa de amigos. Ate tem-na a ela. Ela o ama. Sempre que ele precisar desabafar, falar dos seus problemas tem o ombro amigo dela. Ela é a melhor coisas que lhe aconteceu na vida…

Este tipo de padrao de mulher no caso do rapazo que eu conheço também fez outro classico. Voces entam no instagram dele e só são fotos de casal. Ela á frente e ele atras no seu próprio instagram. Ele lentamente deixa de ter personalidade e vontades próprias. Ele é um derivado apenas da existência dela. Ele fora o que produz para o casal ( o que ela dita) não existme verdadeiramente vontades dele. Este tipo de rapaz quando confrontado vai dizer sempre . NOS SABEMOS O QUE QUEREMOS. Eu sei tomar conta do meu AMORZINHO. Pq a mulher tem inteligênca suficiente para lhe criar a ilusão de ser o homem alfa na relação e ser ele quem decide quando ele MANDA 0.

O passo seguinte é afastar família. Normalmente quando teem primas e irmas elas notam que ele se esta a afastar de toda a gente aos poucos.
A namorada dele sabe que homens não percebem normalmente manipulação emocional. MAs outras mulheres sim
Entao começa lentamente a afastar o rapaz de sua família e suas raízes.
Existem muitos truques para isso.
O classico é "eu preciso de ti meu amor". "eu e minha família temos nossos problemas. PReciso de ti a meu lado meu amor. Felizmente conheci um amor de coracao nobre e forte como tu para me ajudares pq eu isto e eu aquilo". Se o truque não servir ela simula que "é uma injustica eu te amor tanto e ter-te dado como mulher a ti e em troca nem um pouco de tempo passas comigo. Estou depressiva. Vem ter comigo. Faz isto faz aquilo ou então se calhar é melhor repensarmos relação"

Quero lembrar q este classico rapaz beta que apenas conheceu livros considera o sexo q começou a ter como algo RARO , muito bom e de grande valor. Não entende q o sexo é a coisa mais banal , mais comum e mais barata q existe na natureza.

Por isso em troca de todas as promessas de amor , todo love bombing e pelo sexo. Afasta-se dos amigos, afasta-se da família (vai la esporadicamente) e vive para o nós (na realidade vive para os objectivos dela que podem inclui-lo). Confunde os interesses da namorada, os dele com a frase feita "interesses da relação".

Este tipode rapaz todos nós aqui no fórum conhecemos. Acho que são a maioria dos homens. São homens que fingem ser dominantes com os amigos mas no fundo não possuem qq verdadeiro CARACTER.

A parte pior disto é:
- Como foi escolhido e não escolheu ficam muitas vezes com as mais desinteressantes mulheres e toxicas. Podem ficar com alguma atraente se de facto tiverem muito dinheiro pq a guerra entre mulheres por ele sera mais acesa

- Socialmente não podes referir isto. Pq és considerado extrema direita (como se isso tivesse alguma logica ou correlação) ou super maxista.

- Maioria dos que leem isto aqui fingem ser alfas mas sejamos realistas. De um modo ou outro muitos de vocês enquandram-se neste rapaz mas fingem que vocês não. Querem viver ser o "red pill"

- Este homem é o homem que muita mulher procura para relação. MAs este homem devido a relação toxica vai perdendo caracter e personalidade. É exactamente o tipo de homem que não da tusa absolutamente nenhuma a nível sexual a mulher. Por isso tao comum apos 1 a 2 anos de relação eles as procurarem e elas não lhes darem sexo. Elas não teem desejo sexual por betas betas

- Esse tipo de homem acha que vive um amor. Mas não sabe que foi escolhido por aquilo que tem para oferecer. Em compensação não teve que lutar pelo tipo de mulher q realmente queria e assim não correr o risco de ser rejeitado (quem amadorece e tem minha idade percebe q quando viras homem de verdade estas-te nas tintas para rejeição. Na realidade a mulher ate pode rejeitar e ter interesse em ti. Faz parte do jogo do gato e rato).

- Este tipo de homem como vive numa relação de manipulação considera-se Alfa e o dominante. Ela finge isso.

- Este tipo de homem sai de casa onde tinha uma mae para ir para outra em que a mulher representa exactamente o mesmo. Diz-lhe tudo o q tem de fazer
O pior como referi é q sexualmente a mulher detesta e tem nojo deste tipo de homem froxo

Resumindo
Esta é a historia de muitos rapazes de faculdade. Q saiem da faculdade e encontram o seu "grande amor" assim que arrajam primeiro bom trabalho.
Constituem família, fazem o q ela diz e vivem felizes para sempre fazendo o " melhor para o casal" e vivendo uma vida sexual mediucre pelo explicado acima.
Vao regularmente a casa dos pais dela e de muito a muito de vez em quando a casa da família dele pq a mulher dele diz " eles não gostam de mim e tu bem sabes que eu gosto deles. não me sinto bem".

O rapaz em questão namora a um ano. No Facebook e instagram só aparecem fotos dela e ele la atraz. Ate foto de perfil é do casal.
Ele oferece tudo. Ela nada tem para oferecer. Alias ela comprou um carro novo a 10 anos ganhando muito pouco (cerca de 300 euros por meio horário) e mais tarde ou mais cedo ele vai começar a pagar pq "ele a ama" e "estão a construit família"...

Contacto com amigos dele =0
Familia dele = pontualmente mas da x horas e tem de ir embora pq ela precisa q a leve a casa
Todos os dias vai busca-la ao trabalho e vivem em função dela.
PQ ele é um BETA que acha q é alfa

O pior deste tipo de gajos é que nunca são amigos de ninguém . Pela minha experiencia não possuem caracter nem verdadeira opinião sobre nada
Posso dizer que este tipo de homem é muito comum. Meu pai é assim. Eu já tive algo similar ( na fase inicial da relação) e muito homem é assim.
Pq vivem num mundo que lhes conta a historia falsa do q é relação. Ficam sempre com as mulheres mais toxicas
VIVEMOS NUM MUNDO ONDE O HOMEM É CRIADO PARA SER BETA achando ser Alfa.

é um caso bastante comum

e está estudado, é isto que ocorre em grande parte dos casos, aliás o post fernadovieira7
https://forum.motorguia.net/off-topic/128598-vivemos-num-matriarcado.html#post1067954058

explica o mesmo processo

que continua toda a vida, não é por acaso que se procurarem na net encontraram artigos e videos sobre a epidemia da solidão dos homens de meia idade, e referencias ao modo como a mulher guia/domina a vida social do casal

num relacionamento há sempre um processo de adaptação um ao outro, normalmente a mulher consegue levar o homem a adaptar-se mais a ela que ela a ele e ficar a dominar o relacionamento

claro que este poder domestico tem outra face, elas fazem muito mais trabalho domestico, eles nesse aspecto são muitas vezes bastante egoistas (e noutros aspectos também e são também mais frequentemente irresponsaveis)

de caminho aproveito para desmistificar outra ideia tonta, a de que há muita violencia domestica em portugal, até pode haver, se for psicologica, mas não conheço estudos sérios sobre isso, mas estatisticamente a violencia domestica fisica é tal como a violencia em geral em portugal muito baixa, da ordem dos 0,1% dos casais anualmente, isto os casos referenciados, devem existir muitissimo mais não referenciados

e tudo isto enquanto dura o relacionamento, se o casal se separar então a influencia/pode do pai em relação à influencia/poder da mãe fica reduzida a quase nada

quanto ao assunto dos direitos da mulher na sociedade, os problemas delas e deles na sociedade é outro assunto, um destes dias criarei um topico sobre isso, hoje em dia se um problema atinge as mulheres tem muito mais atenção dos midia que um problema que atinja os homens, basta ver a atenção relativa que tem o cancro da mama e o da prostata, ou a irrelevancia mediatica que tem o facto dos rapazes terem piores resultados escolares que as raparigas (e ainda recentemente tivemos um programa na rtp1 sobre a baixa escolaridade que as mulheres tinham em decadas passadas :sh)), mas isso são outros assuntos

Última edição:
O meu post, simplesmente aborda um ponto que é em tudo relacionado com o que referes nesse caso...
Acabas dizendo: "VIVEMOS NUM MUNDO ONDE O HOMEM É CRIADO PARA SER BETA achando ser Alfa."

Hoje, este feminismo desenfreado, é a clara mudança de paradigma, em que já não é preciso criar um homem em que ele acha que é alfa. Hoje, esfrega-se na cara de todos "mulher ao poder, ainda não existe igualdade, é preciso mais, homem é lixo para levar carga".

E a plateia composta por 70% de mulheres e 30% de alforrecas, levanta-se e bate palmas.

Estou é curioso para ver o degládio que as mulheres terão de fazer, para lutar pelos poucos homens que restam que lhes causam interesse...aqueles que elas teimam em fazer desaparecer.

Última edição:
eu não disse isso, citei o ramess que diz isso

vivemos num mundo aonde as pessoas são criadas/educadas essencialmente por mulheres, seja no lar, seja na escola (~70% são professoras)

tens razão em quase tudo, mas não é bem esse o tema do topico

se forem ver os topicos que eu criei aqui podem reparar que grande parte deles anda à volta de desmontar mitos, ideias falsas, como a de que os alunos portugueses têm em média maus resultados, a taxa de divorcios é alta, etc

outra ideia falsa é a de que dentro dos relacionamentos o homem domina, pelo que posso ver e pelo que é confirmado por estudos de sociologos dentro das portas do lar, na maior parte dos casos, ela acaba por dominar o relacionamento

o post do caso que o ramess é bastante mais frequente do que o comum das pessoas pensa

é um caso bastante comum

e está estudado, é isto que ocorre em grande parte dos casos, aliás o post fernadovieira7
https://forum.motorguia.net/off-topic/128598-vivemos-num-matriarcado.html#post1067954058

explica o mesmo processo

que continua toda a vida, não é por acaso que se procurarem na net encontraram artigos e videos sobre a epidemia da solidão dos homens de meia idade, e referencias ao modo como a mulher guia/domina a vida social do casal

num relacionamento há sempre um processo de adaptação um ao outro, normalmente a mulher consegue levar o homem a adaptar-se mais a ela que ela a ele e ficar a dominar o relacionamento

claro que este poder domestico tem outra face, elas fazem muito mais trabalho domestico, eles nesse aspecto são muitas vezes bastante egoistas (e noutros aspectos também e são também mais frequentemente irresponsaveis)

de caminho aproveito para desmistificar outra ideia tonta, a de que há muita violencia domestica em portugal, até pode haver, se for psicologica, mas não conheço estudos sérios sobre isso, mas estatisticamente a violencia domestica fisica é tal como a violencia em geral em portugal muito baixa, da ordem dos 0,1% dos casais anualmente, isto os casos referenciados, devem existir muitissimo mais não referenciados

e tudo isto enquanto dura o relacionamento, se o casal se separar então a influencia/pode do pai em relação à influencia/poder da mãe fica reduzida a quase nada

quanto ao assunto dos direitos da mulher na sociedade, os problemas delas e deles na sociedade é outro assunto, um destes dias criarei um topico sobre isso, hoje em dia se um problema atinge as mulheres tem muito mais atenção dos midia que um problema que atinja os homens, basta ver a atenção relativa que tem o cancro da mama e o da prostata, ou a irrelevancia mediatica que tem o facto dos rapazes terem piores resultados escolares que as raparigas (e ainda recentemente tivemos um programa na rtp1 sobre a baixa escolaridade que as mulheres tinham em decadas passadas :sh)), mas isso são outros assuntos

Aquela histora que relatei é um classico

Existe imensos casos assim
Vejo muita gente aqui a discutir coisas que possuem pouco peso na questão.

Creio que certas pessoas vivem em negação pq é mais fácil. É como ser religioso para lidar melhor com a morte.
Podiam por exemplo falar do facto de um casamento aguentar a longo prazo quando a mulher fica com desemprego de longa duração mas estatisticamente ser raro aguentar-se quando o homem fica com desemprego de longa duração. Isto nos EUA. Existe uma expressão americana que diz algo do género "Homem sem mãos é um homem sem razão". Isto li uma vez escrito por um senhor que referiu q era o que a mae dizia sobre o pai. E no fundo ela esta certa. O mundo sempre foi assim meus amigos. Existe a razão biológica. A mulher procura estabilidade para procriar "mesmo q depois não o faça o mecanismo do cérebro esta la"

Vou contar um pensamento interessante…
Ontem estava no Ginasio. E é daqueles q onde anda imensa gente mas no fundo ninguém se conhece. Estou aqui a pouco tempo.
Vejo la os clássicos rapazes todos inchados e q todos os dias vao para la. Muitos notam-se q jardam com alguma frequência.
Eu qundo tinha aquelas idades achava q ia "caçar" mais garinas por ter mais músculos. E não irei mentir que levo mais olhares quando estas com corpo cuidado etc mas SEM EXAGEROS. Como alguns indivíduos da televisão conhecidos por serem engatatos ou homens Alpha possuem a característica de serem musculados criou-se a ideia fantasiada que no mundo real é o típico homem q a mulher procura. Bem na realidade o que a mulher procura são 2 coisas em 2 fases

Uma fase mais novinhas em que se deixam levar pelas hormonas e vao procurar (teem mais tendência não se pode generalizar nisto ) o rapaz bonito, musculado quanto baste e que costuma ou já teve varias namoradas bonitas (o normal que todos conhecemos)

MAs depois quando comeca ater uma certa idade e maturidade vai procurar onde esta a estabilidade (se tiverem poder de escolha). Inconscientemente reparem o q a mulher tem tendência a valorizar.
- Alguem q a faça rir
- Alguem que sabe o que quer da vida
- Alguem maduro
- Alguem que tenha tido mulheres q ela respeite (sim esta é fascinante e podemos discutir isto). Se for uma ex horrorosa , inculta e problematica isso o desvaloriza muito.
- Alguem com estatuto
-Alguem com estabilidade económica
- Alguem inteligente
- Um bom trabalho ou a finalizar um bom curso.
- Ultimo e mais importante um homem confiante nele próprio (não confundir com excessivamente vaidoso ou presunçoso)
​

Sim. A mulher procura isto. Pq tudo isto representa estabilidade. Não é por "interesse pelo dinheiro dele".
É pq a mulher inconscientemente a milhões de anos quando atinge certe idade quer encontrar a estabilidade ( a melhor gruta e o melhor grupo) para poder ter as suas crias… Sempre foi assim e sera. Mesmo que depois não tenha filhos por razão A ou B.
JA tive imensas mulheres q dizem. Gosto de ti. FAzes-me sentir ESTAVEL. Sinto-me PROTEGIDA. Sinto-me tranquila e serena.

Porque se vocês repararem tudo o que referi acima nas linhas representa o homem que tem ESTABILIDADE e SABE seu valor.Mesmo o homem que faz a mulher rir e ate ri dele próprio demonstra maturidade e auto confiança. É aquilo q a mulher mais valoriza. E não é por ser interesseira. A mulher quer estabilidade

Quando vejo aqueles gajos no ginásio como falei a pouco achando que inchando vao ter toda a atenção das mulheres vivem uma fantasia parcial.
Se aquilo os faz sentir mais confiantes e depois com isso elas percentem aquela "confiança vir ao de cima" podem confundir com verdadeira ESTABILIDADE.

Mas a mulher com as hormonas ate pode querer dar uma voltinha (eu sei q ser mais musculado capta atenção de varias mulheres) mas na hora da relação ou da mulher q realmente vale a pena acreditem que o peso é praticamente 0. O que a mulher procura sempre é o que o homem tem para oferecer. E não é por ser interesseira. É pq biologicamente quer o melhor um dia para as suas crias…

Voces podem não perceber isto mas isto é mais q falado em psicologia e é verdadeiramente entender a mulher.
Qq mulher muito vistosa e jeitosa que conheço e ate modelos apos uma certa idade e depois de voltinhas com o bad boy , acabam sempre por ir ao encontro do homem que tem "estabilidade " para oferecer…

Se existem casos pontuais diferentes ? Claro q sim. Mas ate podíamos então falar de love bombing , psicopatia , mulher com muito dinheiro e poder escolher o que quer (e mesmo assim) mas o mundo real 99% é tudo baseado no que o homem tem para oferecer para dar estabilidade.

Ao contrario q o cinema pinta a mulher é muito mais racional no mundo real. O homem pensa muito mais com o pénis.
E isto q referei não é o Ramess apenas q sabe. ISti é estudado e mais q sabido.A
mulher não é um livro em branco como dizem as anedotas. A mulher na realidade é básica e previsível.
Nenhuma mulher q tenha conhecido nega isto q escrevi. Nenhuma. (namoradas, amigas etc em conversa particular).

Última edição:
Voltar
Superior