vivemos num matriarcado?

Conheces é muitos malucos...

Essa das mães ficarem com as crianças como se fosse algo negativo é ter falta de noção.

A maioria dos pais com uma criança entravam em parafuso. Não tem capacidade para criar das mesmas sozinhas.

Essa discriminação está em todo lado devido ao facto de terem transformado isto num jogo no qual são aplicadas regras diferentes a cada uma das partes

Temos vários exemplos

Há o caso de separações nas quais quem fica na esmagadora maioria com os filhos é a mulher. Mas a perversão continua, mais tarde elas avançam para a manipulação das crianças e tentam eliminar de qualquer forma as visitas do ex-marido, formatam os filhos com mentiras e falsidades de forma a criar ódio nas crianças e um distanciamento irrecuperável entre eles. Conheço um caso em que nem com a policia a mãe deixava o pai levar o filho, nem com ordem do tribunal. Até que o pai desistiu. Ao longo de quase duas décadas a mãe mentiu-lhe dizendo que o pai lhe queria fazer mal, neste momento o filho é um adulto que odeia o pai e que diz que um dia se poder lhe faz "mal"

Conheço outro caso no qual a mulher matou o marido à facada, mas teve atenuantes devido a nunca ter cometido crimes, a alegados maus tratos psicológicos que sofreu ao longo de muitos anos, sendo a descoberta de uma traição o transbordar do copo que levou a mulher cometer o assassinato.
Serviu como desculpa para uma mulher, mas com um homem no papel de agressor esta decisão seria um escândalo com direito a abrir telejornais em horário nobre com pedido de punição do juiz

A diferença é que um homem não chora.......... e quem não chora não mama.
Recentemente os homens têm-se apercebido disso e têm entrado no jogo das mulheres e usam a mesma estratégia, fazem o choradinho e fazem-se de vitimas. Acho triste a nossa sociedade estar a entrar por este caminho, fazer o jogo da vitima por dá cá aquela palha, cair no papel do hiper-sensivel e do indignado por um pequeno incomodo.

O politicamente correcto está aí e é um direito de todos nós.....[s)]
Isso é pessoal que entrou no jogo já a perder. já não têm remédio. O end game nesses casos é matarem-nas.[;)]

Conheces é muitos malucos...

Essa das mães ficarem com as crianças como se fosse algo negativo é ter falta de noção.

A maioria dos pais com uma criança entravam em parafuso. Não tem capacidade para criar das mesmas sozinhas.

E as mães têm ? são bem mais benevolentes com os putos e depois é com cada miudo mimado...:sh)

Uma autentica palhaçada o que se está a passar atualmente

Ontem ouvi um anuncio numa radio com publico alvo os jovens, ou se não era um anuncio ou se era uma chalaça, se calhar era isso, mas era ago do género, podem haver falhas pois apenas ouvi uma vez.

Se queres ter sucesso num "date" (???) tens que usar o piaçaba, ela quando vai a tua casa vai ver a sanita e se queres que ela te aceite, ou que aceite casar-se contigo tens que usar o piaçaba.....

Era algo +/- assim. ...

Bem eu acho que todos temos que manter a sanita ou a casa limpa, mas não por causa de uma mulher, é simplesmente porque é higiénico.

Já fui a casa de algumas mulheres que vivem sozinhas e aquilo parecia o fim de uma guerra qualquer

Hoje em dia está a colocar-se a mulher num pedestal, desculpa-se-lhes tudo e dá-se-lhes tudo em troca de que? Agora nem filhos querem ter...

As mulheres passam a vida a dizer que os homens são porcos.

O engraçado é que qualquer mulher se queixa constantemente das WC's públicas . O que elas próprias dizem é que muitas são bem javardas.

E as mães têm ? são bem mais benevolentes com os putos e depois é com cada miudo mimado...:sh)
Há algumas que não tem, como é normal.

Agora, é mais que factual que a nível de trato, carinho, atenção, preocupação, cuidado, a mãe é sempre a decisão obvia.

No geral, continua muito em Portugal a haver a mentalidade do homem que pouco trata da crianca ou da casa. Há aqui aliás quem defenda que as mulheres nem deviam de trabalhar para cuidar das crianças...

Nestes temas, aqui no fórum, é 8 ou 80, ou os homens são culpados de tudo, ou as mulheres os monstros do mundo... A mim sempre me meteu confusão como se fala em palavras como poder, mandar, numa relação... Como se um elemento tivesse que sempre ser superior... Equilíbrio, muitos não tem, nem sabem ter numa relação, e depois, é as tiradas que se vê por aqui.

Hoje depois de almoço, enquanto estava no carro ao telefone, assisti a uma situação que me fez pensar na passividade das pessoas em relação à violência das mulheres para com os homens

Estava um grupo de 4 jovens na paragem do autocarro do outro lado rua, sendo um deles um rapaz e 3 raparigas. A certa altura começo a ouvir um alarido enorme, em que uma das raparigas parece estar alterada no seu estado emocional e adopta uma postura mais agressiva em relação ao rapaz, suponho que fossem namorados, pois as outras 2 colegas não intervinham na discussão. A certa altura da discussão a rapariga parte para a agressão física, começando por usar as mãos para agredir o rapaz na face, puxando-lhe o cabelo, e mais tarde passou a usar o que tinha a mão como arma de arremesso, desde a mala e guarda chuva.
O rapaz nunca se defendeu sequer, apanhou e calou. Não sei o que fez para merecer tal tareia, mas pelo menos deveria ter-se defendido ou ter saído dali para fora.
As colegas não amenizaram o conflito mas também não incentivaram a amiga, mas riam-se claramente com a situação. Para alem disso haviam pessoas perto a passar e a assistir e não vi uma única pessoa a chegar-se ao grupo e ter pelo menos manifestado reprovação ou desconforto com aquela situação.
Passado uns minutos fartei-me de ver aquela triste cena, disse que tinha que desligar e ligava de volta, fui à paragem e disse ao grupo de jovens que se não parassem já com a violência chamava a policia.
O que fui dizer, aí as 3 raparigas entraram em modo de ataque. Desde que eu não tinha nada a ver com o assunto, não sabia de nada que se tinha passado, só vil ali porque era homem e queria defender os da minha espécie (os da minha espécie, mas agora o homem e a mulher já são de espécies diferentes???) Entre mais coisas que não me recordo.
Virei-me para o rapaz e disse-lhe que se quisesse apresentar queixa na policia eu ia como testemunha. Ele nunca abriu a boca. Não chamei a policia até porque as coisas a partir daquele momento, pelo menos até eu ir embora, acalmaram

A violência é sempre condenável. A miúda esteve naturalmente mal.

Agora imagina que por exemplo o miúdo lhe perguntou algo do género "olha queres ir ... ?" Imagina ainda que andava a massacrá-la com esse tipo de questões, sucessivamente, via sms, face, ...à frente de colegas, constantemente sucessivamente, por vários dias, semanas ....

A miúda às tantas passou-se...

São cenários reais.

Hoje em dia está a colocar-se a mulher num pedestal, desculpa-se-lhes tudo e dá-se-lhes tudo em troca de que? Agora nem filhos querem ter...

Ainda há mulheres bem tradicionais. Tenho a sorte de ser casado com uma mulher fantástica que mete a familia acima de tudo e que chegou ao ponto de abdicar da carreira para se dedicar à familia a 100% (por opção dela). Este tipo de mulher é uma raridade hoje em dia.

ela manda cá em casa, no entanto no dinheiro mando eu..

Tal e qual o meu caso [:D]

Para já tenho a sorte de a minha sogra e eu nos darmos bem: nunca tive nenhum stress com ela.
O facto dos outros genros dela não serem "da melhor espécie" também marca pontos a meu favor, assim como os 250 kms que nos separam[:D]
Mas a sério: as mulheres querem a igualdade de direitos, as mesmo SÓ quando lhes convém.
Passo a explicar uma situação que vivi aquando do passado dia de São Valentim.
Fui a uma pastelaria encomendar um bolo para esse evento, e quando estava na caixa já para fazer o pagamento ouço um diálogo entre a filha do dono da pastelaria e a sua amiga.
Filha do dono: olha lá, não queres encomendar um bolo para o dia dos namorados?
Amiga: Quem? Eu? o meu marido que me o ofereça
Eu: e porque é que não são as mulheres a oferecer um bolo ao marido, em vez de estarem SEMPRE à espera que seja o marido a fazer tal acção?
Gerou-se um silêncio, a amiga pagou e saiu, uma beca indignada com o que eu tinha acabado de dizer.
Para o que já aqui foi dito, enquanto as mulheres souberem fazer circular a nossa corrente sanguínea em pontos estratégicos está tudo bem.
Se não o fizerem também sabem que têm concorrência à espera.
Eu próprio já o disse por várias vezes lá em casa.

Isto está cada vez mais difícil para os homens, felizmente já ultrapassei essa fase.

A vida tem tanta coisa boa para aproveitar, vou lá perder o tempo com as chatices das mulheres. Era só o que mais faltava.

Os filhos estão criados. A (actual) companheira entretida com a sua "importantíssima" carreira profissional. Agora é mais boa comida, boa bebida, passeios de moto e ginásio para manter a forma.

Elas já nem dos homens precisam para terem filhos. Vão lá chatear para os bancos de esperma, pode ser que eles também passem a pagar pensão de alimentos. Sobrevivi a essa provação, agora é tempo de pensar sobretudo em mim.

Há algumas que não tem, como é normal.

Agora, é mais que factual que a nível de trato, carinho, atenção, preocupação, cuidado, a mãe é sempre a decisão obvia.

No geral, continua muito em Portugal a haver a mentalidade do homem que pouco trata da crianca ou da casa. Há aqui aliás quem defenda que as mulheres nem deviam de trabalhar para cuidar das crianças...

Nestes temas, aqui no fórum, é 8 ou 80, ou os homens são culpados de tudo, ou as mulheres os monstros do mundo... A mim sempre me meteu confusão como se fala em palavras como poder, mandar, numa relação... Como se um elemento tivesse que sempre ser superior... Equilíbrio, muitos não tem, nem sabem ter numa relação, e depois, é as tiradas que se vê por aqui.

Mimo, muito mimo. E depois é preocupação com a roupa, porque têm que andar bonitinhos (mais mimo), não podem ver os filhinhos doentes (mais mimo), querem que eles comam o máximo possível (mais mimo).
Eu antes pensava isso, que as mães tinham mais jeito para cuidar dos filhos. Agora acho que exageram bastante, as mulheres pecam por excesso e os homens por defeito. Mas se calhar muitos homens também não dão tanta atenção aso filhos porque as mães não saem de cima deles (dos filhos). [:D]

Isto está cada vez mais difícil para os homens, felizmente já ultrapassei essa fase.

A vida tem tanta coisa boa para aproveitar, vou lá perder o tempo com as chatices das mulheres. Era só o que mais faltava.

Os filhos estão criados. A (actual) companheira entretida com a sua "importantíssima" carreira profissional. Agora é mais boa comida, boa bebida, passeios de moto e ginásio para manter a forma.

Elas já nem dos homens precisam para terem filhos. Vão lá chatear para os bancos de esperma, pode ser que eles também passem a pagar pensão de alimentos. Sobrevivi a essa provação, agora é tempo de pensar sobretudo em mim.

Epá, bingo bingo bingo, bom post.

A vida é demasiado curta.

Mimo, muito mimo. E depois é preocupação com a roupa, porque têm que andar bonitinhos (mais mimo), não podem ver os filhinhos doentes (mais mimo), querem que eles comam o máximo possível (mais mimo).
Eu antes pensava isso, que as mães tinham mais jeito para cuidar dos filhos. Agora acho que exageram bastante, as mulheres pecam por excesso e os homens por defeito. Mas se calhar muitos homens também não dão tanta atenção aso filhos porque as mães não saem de cima deles (dos filhos). [:D]

Confere !

começo já por reconhecer que existem exceções mas falando de uma forma geral....
eu que até sou filho de pais divorciados de desde tenra idade e convivo com mais uns quantos na mesma situação diria que em divorciados o mimo, vontadinhas e boa vida vem todo da parte do pai.
a mãe é que tem a batalha diária cuidar,educar,alimentar e realmente criar. nem venham com conversas porque que está lá sempre todos os dias nunca falha é a mãe. e se os pais divorciados realmente quisessem essa tarefa batalhavam para a conquistar, mas na realidade e no fundo sabe bem só ir buscar ao fim de semana (e não são todos), levar a comer no mac, aproveitar a ida ao estadio para comprar um tshirt e dar uns trocos mensais para lavar a alma e poder dizer que contribui.
aposto que se as mães divorciadas dissessem: pega lá e cuida tu do teu filho que todos os meses eu dou uns €€ e vou buscar ao fds" a maioria dos pais que cantam de galo baixava logo a crista[:D] [:D]
e digo isto apesar de adorar o meu pai e até ser a favor do divorcio, mas tenho olhos na cara e sei muito bem ver quem realmente está lá a cuidar e não a mimar nos mais de 10 casos que conheço incluindo o meu.

Se só estão com os filhos ao fim de semana é normal que sejam um pouco mais benevolentes.

Se a mãe está diariamente é normal que fique mais sobrecarregada não ?

Claro que muitos pais podiam ir durante a semana lá acasa para ajudar em algumas tarefas e assim e muitos acomodam-se e só vão ao fim de semana, mas atitudes erradas há sempre dos 2 lados.

E se as mães não gostam disso que entreguem a guarda ao pai, ah espera elas quase nunca querem isso.

Mas enfim isto cada caso será um caso mas acho injusto dizer que os pais não se importam de ver os filhos aos dias de semana, porque muitos sofrem com isso.

Nem todos passam a vida nos copos.

nesta questão de filhos e sua guarda não me atires areia para os olhos.
se um pai quer a guarda ou mesmo participar ativamente faz por ela, vou mais longe nem sequer guarda conjunta querem.
a maioria dos pais até para estar ao fds ou no dia estipulado quase que tem de ser obrigado, ou então é quando querem/têm disponibilidade/apetece ligar do nada e dizer hoje vou ai buscar o puto.

guerreia com o matriarcado como quiseres mas no cuidar dos filhos está quieto[:D]
é quem adorava mesmo ver de uma forma geral as mães a dizerem "não quero a guardas o pai que cuide e está aqui mensalmente x% do meu vencimento"

Falta-me a parte do ginásio!

O melhor mesmo é arranjar uma nova companheira!!!!

começo já por reconhecer que existem exceções mas falando de uma forma geral....
eu que até sou filho de pais divorciados de desde tenra idade e convivo com mais uns quantos na mesma situação diria que em divorciados o mimo, vontadinhas e boa vida vem todo da parte do pai.
a mãe é que tem a batalha diária cuidar,educar,alimentar e realmente criar. nem venham com conversas porque que está lá sempre todos os dias nunca falha é a mãe. e se os pais divorciados realmente quisessem essa tarefa batalhavam para a conquistar, mas na realidade e no fundo sabe bem só ir buscar ao fim de semana (e não são todos), levar a comer no mac, aproveitar a ida ao estadio para comprar um tshirt e dar uns trocos mensais para lavar a alma e poder dizer que contribui.
aposto que se as mães divorciadas dissessem: pega lá e cuida tu do teu filho que todos os meses eu dou uns €€ e vou buscar ao fds" a maioria dos pais que cantam de galo baixava logo a crista[:D] [:D]
e digo isto apesar de adorar o meu pai e até ser a favor do divorcio, mas tenho olhos na cara e sei muito bem ver quem realmente está lá a cuidar e não a mimar nos mais de 10 casos que conheço incluindo o meu.
Isto.

Mas cuidado, ainda te vão chamar de mulher.

Voltar
Superior