começo já por reconhecer que existem exceções mas falando de uma forma geral....
eu que até sou filho de pais divorciados de desde tenra idade e convivo com mais uns quantos na mesma situação diria que em divorciados o mimo, vontadinhas e boa vida vem todo da parte do pai.
a mãe é que tem a batalha diária cuidar,educar,alimentar e realmente criar. nem venham com conversas porque que está lá sempre todos os dias nunca falha é a mãe. e se os pais divorciados realmente quisessem essa tarefa batalhavam para a conquistar, mas na realidade e no fundo sabe bem só ir buscar ao fim de semana (e não são todos), levar a comer no mac, aproveitar a ida ao estadio para comprar um tshirt e dar uns trocos mensais para lavar a alma e poder dizer que contribui.
aposto que se as mães divorciadas dissessem: pega lá e cuida tu do teu filho que todos os meses eu dou uns €€ e vou buscar ao fds" a maioria dos pais que cantam de galo baixava logo a crista[

] [

]
e digo isto apesar de adorar o meu pai e até ser a favor do divorcio, mas tenho olhos na cara e sei muito bem ver quem realmente está lá a cuidar e não a mimar nos mais de 10 casos que conheço incluindo o meu.