vivemos num matriarcado?

mentiroso...é por isso que agora só andas a
escapelivre.gif
[:D][:D]

Hahhahahaha [:p] Fui apanhado ( a 20 [:p] )

Mais a sério, inspirei-me no logo daquele user que quer que ande tudo a 80 na AE.[:D]

Se calhar estás a dar-lhe mais importancia do que aquela que ela dá a ti....ja pensaste nisso?

Não quero ser mal interpretado com falta de educação, mas os cachorros só terão importância se a caravana parar[;)]

Se calhar estás a dar-lhe mais importancia do que aquela que ela dá a ti....ja pensaste nisso?

Não quero ser mal interpretado com falta de educação, mas os cachorros só terão importância se a caravana parar[;)]
Isso é em resposta a qual user ? Não percebi se era pa mim ou se pa outro user.

Sinceramente, não vejo grandes vantagens na residência alternada. Acho que não devia ser imposto como regime preferencial.
Só vai aumentar a confusão às crianças, e provavelmente aumentar a noção de "desapego".

Sinceramente, não vejo grandes vantagens na residência alternada. Acho que não devia ser imposto como regime preferencial.
Só vai aumentar a confusão às crianças, e provavelmente aumentar a noção de "desapego".

Portanto, a privação de um dos pais e aumento dos conflitos entre os progenitores é preferencial à "confusão" que gera às crianças?

Sobretudo sabendo-se que as crianças adaptam-se muito melhor que os adultos às mudanças?

Portanto, a privação de um dos pais e aumento dos conflitos entre os progenitores é preferencial à "confusão" que gera às crianças?

Sobretudo sabendo-se que as crianças adaptam-se muito melhor que os adultos às mudanças?

Se houver conflito entre os pais, não é esta medida que o vai reduzir, até pelo contrário.
Esta situação não é uma mudança que acontece uma vez... É estar em permanente mudança.
Além de que tornar esta situação a normal, vai conduzir a várias situações de rejeição. Não acho que a maioria dos pais esteja interessada em ter os filhos à guarda.

Se houver conflito entre os pais, não é esta medida que o vai reduzir, até pelo contrário.
Esta situação não é uma mudança que acontece uma vez... É estar em permanente mudança.
Além de que tornar esta situação a normal, vai conduzir a várias situações de rejeição. Não acho que a maioria dos pais esteja interessada em ter os filhos à guarda.

É exactamente ao contrário...na maioria dos países onde foi implementado o conflito reduziu. O facto de um dos lados ter a guarda exclusiva dá-lhe um poder exclusivo, que é utilizado conforme a necessidade de magoar e se vingar do outro lado, como tantos casos conheço. A criança é o objecto de arremesso, a arma, a forma de magoar o outro.

E está aqui um dos estudos que suporta exactamente isto que eu referi, é de 2017:

https://www.apa.org/pubs/journals/features/law-law0000109.pdf

Além disso a sociedade mudou, a mãe saiu do papel de cuidadora e fechada em casa e o homem deixou de ser o sustento único da casa. Se tanto se fala em igualdade de género, porque não se fala de igualdade parental?

Última edição:
A cena é que para muitas mulheres, ainda é muito válida aquela coisa de elas é que têm de ter a guarda, fazendo dos miudos armas de arremesso e recebendo , claro, o cheque mensal.

Os tribunais é que deviam decidir de forma imparcial.....

Cheque mensal? Tenham juízo... Com a quantidade de pessoas a ter de recorrer à SS para penhorar vencimentos, ou para receber do fundo de garantia de alimentos?

Cheque mensal? Tenham juízo... Com a quantidade de pessoas a ter de recorrer à SS para penhorar vencimentos, ou para receber do fundo de garantia de alimentos?
Refiro-me às feministas histéricas que desprezam o homem excepto quando lhes interessa financeiramente, e o problema é que há muitas dessas.
Sobretudo as que envenenam os ouvidos dos miudos.

Se não fosse financeiramente, os homens haviam de interessar para quê?

A vossa sorte é as mulheres tem interesse na vossa carteira, senão nem uma passarinha cheiravam...[:p]

começo já por reconhecer que existem exceções mas falando de uma forma geral....

a mãe é que tem a batalha diária cuidar,educar,alimentar e realmente criar. nem venham com conversas porque que está lá sempre todos os dias nunca falha é a mãe.

Ainda bem que reconheceste que existem excepções! [;)]

...

Além disso a sociedade mudou, a mãe saiu do papel de cuidadora e fechada em casa e o homem deixou de ser o sustento único da casa. Se tanto se fala em igualdade de género, porque não se fala de igualdade parental?

homem não chora porque quem chora está a dar parte de fraco e um homem não pode dar parte de fraco

o resultado é que os problemas dos homens não são vistos como problemas que devam ter atenção da sociedade, eles que os resolvam

durante a anterior campanha presidencial a candidata presidencial Maria de Belém afirmou aquilo que eu afirmei neste topico, as mulheres tendem a ter mais poder dentro de casa que os homens, em grande parte porque trabalham mais que eles dentro de casa, disse também que para elas terem o mais sucesso profissional teriam de se mentalizar em partilhar esse poder, o que implicaria também que os homens fizessem mais trabalho domestico

um dia coloco aqui um topico sobre várias situações aonde o homem está em clara desvantagem em relação às mulheres, mas que quase não são falados na comunicação social nem estão na agenda politica e não estão porque homem não chora, problema masculino é para ser resolvido pelos homens, não pela sociedade ou pelo parlamento

um exemplo, o cancro da mama é assunto de campanhas de prevenção, corridas contra o cancro da mama, etc, etc, alguém se lembra de ver uma corrida a promover a prevenção do cancro da prostata?

um exemplo, o cancro da mama é assunto de campanhas de prevenção, corridas contra o cancro da mama, etc, etc, alguém se lembra de ver uma corrida a promover a prevenção do cancro da prostata?

Tem havido várias campanhas sobre o cancro da próstata e para desmistificar algum receio ou preconceito relativamente aos exames. Como por exemplo o "Novembro Azul".

sim, mas muito menos que as do cancro da mama

já agora também há homens a morrer de cancro da mama, muito menos que mulheres mas também ocorre

Voltar
Superior