Usado - Astra versus Focus

Fizeste uma boa escolha, a Focus é muito melhor que a Astra. Vais muito bem servido.

Melhor que a ultima Astra? Ate eu que tenho uma Focus mk2.5 sei ver perfeitamente isso nao é de todo verdade. A Focus é uma excelente carrinha, mas nao acho que se deva comparar um projecto que nao deixa de ser de 2005 contra um de 2010-2011.

Se fosse a Focus mk3... e mesmo assim muito melhor é algo que no segmento C cria confusao porque sao todos muito idênticos.

Pensei que a discussão fosse entre a Focus II e a Astra H. Na anterior geração a Ford não dá hipótese, é muito superior, neste caso é mais equilibrado mas eu escolheria na mesma a Ford, é uma marca que me dá muito mais confiança que a opel.

Fizeste uma boa escolha, a Focus é muito melhor que a Astra. Vais muito bem servido.

Toma lá em embrulha. Já nem é preciso adivinhar. Já vais em quantos hoje.....talvez 10-0, não?

Bom não há marca pior que a Opel e de longe, acho que todos já percebemos isso (NOT).

Pensei que a discussão fosse entre a Focus II e a Astra H. Na anterior geração a Ford não dá hipótese, é muito superior, neste caso é mais equilibrado mas eu escolheria na mesma a Ford, é uma marca que me dá muito mais confiança que a opel.

Descupla mas estás redondamente errado. Devias ter escrito:

TODAS AS MARCAS DÃO-TE MAIS CONFIANÇA QUE A OPEL. Assim é que estava correcto.

Não dás hipótese mesmo, até o user (se não leste convinha até ler) que veio de uma Astra H, tem uma opinião muito positiva com a Astra, mas ok. Já sabemos o que esperamos de ti. Sinceramente já cansa.

A Focus II é superior à Astra H. Quer tu queiras quer não. Eu não tenho nenhuma das duas, posso dar a minha opinião parcialmente, tu como tens uma delas vais defender a tua cegamente.

A Focus tem melhor conforto, comportamento, melhor motor, o 1.7 da Isuzu é arcaico, tem altos consumos e altas emissões, etc..

O que cansa é a tua mania da perseguição.

A Focus II é superior à Astra H. Quer tu queiras quer não. Eu não tenho nenhuma das duas, posso dar a minha opinião parcialmente, tu como tens uma delas vais defender a tua cegamente.

A Focus tem melhor conforto, comportamento, melhor motor, o 1.7 da Isuzu é arcaico, tem altos consumos e altas emissões, etc..

O que cansa é a tua mania da perseguição.

Como não tens nenhuma das duas, és um expert na matéria:sh). Aqueles que têm o prazer de as conduzir por vários anos, são meros opinadores parciais.

Olha tu é que tens razão, estou a dar-te demasiada importância.

Edit: enganaste-te a escrever, mas acertaste em cheio[;)]

Última edição:
Mas é preciso ter alguma para se ter uma opinião? Posso ter conduzido, posso ter lido testes internacionais de pessoas que conduzem todos o tipo de veículos, poso ter amigos com alguma delas, etc.. A verdade é que tu continuas a não conseguir aceitar uma opinião contrária à tua. Sim, acho que deves perder tempo a fazer coisas úteis porque a vida é curta, do que andar em fóruns de internet a perseguir pessoas que têm uma opinião contrária à tua.

Calma pessoal...

Eu tive a Astra H, e só estou a comprar outra viatura porque a parti toda num acidente...

6 anos depois e 125000km andados, não tive nada a apontar à Opel.

Agora por força dos motivos, e depois de muitas voltas, e com a vossa ajuda, acabei por optar pela Ford. (a extensão de garantia por mais 3 anos também ajudou)

Terei o maior prazer em comunicar-vos a minha experiência.

Como só vou recebê-la para a semana, tenham alguma paciência...

Mas do test-drive que fiz, em termos de conforto não fica atrás da Opel, em termos de motor, pareceu-me que o da astra com 100CV teria mais power. mas só fiz 10 km.

Em termos de extras está bem equipada, faltando só o sensor de chuva.

Estou desejoso de conduzi-la à noite para perceber a diferença do Xenon. - Grande defeito da astra, na auto-estrada os máximos eram muito fracos.

Mas fiz muitas vezes Algarve-Lisboa-Algarve e a 149,5km/h com o cruise control - 2H bem boas de passar.

Obrigado a todos pelas vossas dicas.

Calma pessoal...

Eu tive a Astra H, e só estou a comprar outra viatura porque a parti toda num acidente...

6 anos depois e 125000km andados, não tive nada a apontar à Opel.

Agora por força dos motivos, e depois de muitas voltas, e com a vossa ajuda, acabei por optar pela Ford. (a extensão de garantia por mais 3 anos também ajudou)

Terei o maior prazer em comunicar-vos a minha experiência.

Como só vou recebê-la para a semana, tenham alguma paciência...

Mas do test-drive que fiz, em termos de conforto não fica atrás da Opel, em termos de motor, pareceu-me que o da astra com 100CV teria mais power. mas só fiz 10 km.

Em termos de extras está bem equipada, faltando só o sensor de chuva.

Estou desejoso de conduzi-la à noite para perceber a diferença do Xenon. - Grande defeito da astra, na auto-estrada os máximos eram muito fracos.

Mas fiz muitas vezes Algarve-Lisboa-Algarve e a 149,5km/h com o cruise control - 2H bem boas de passar.

Obrigado a todos pelas vossas dicas.

Em principio deves ganhar em conforto, tanto pelos bancos como pela suspensão (ainda que a jante 17" do Focus possa penalizar a jante 16" do Astra, se era esta que tinhas), isto pela experiência que tenho com os 2 motores. Já na primeira página achei estranho dizeres que o Focus andava menos, é que eu tenho a ideia contrária, parece-me mais solto em baixas e depois linear na subida de regime. O Astra é pastelão antes das 2000rpms e torna-se mais bruto na "entrega do turbo" (há quem não goste). Em consumos, acredito que possas fazer menos, um pouco há conta dos melhores baixos regimes do 1.6 PSA.

Curioso falares dos máximos da Astra. Na minha, noto alguma falta de luz é nos médios, acho os máximos francamente bons. Por norma o xénon nas Astras H também não sairam grande "espingarda". No Focus não sei.

Acima de tudo, e pelo preço fizeste uma excelente compra e uma boa opção mediante o que tinhas em perspectiva. Como te tinha dito anteriormente, também seria a Focus, a minha escolha, com esses propósitos.

Em principio deves ganhar em conforto, tanto pelos bancos como pela suspensão (ainda que a jante 17" do Focus possa penalizar a jante 16" do Astra, se era esta que tinhas), isto pela experiência que tenho com os 2 motores. Já na primeira página achei estranho dizeres que o Focus andava menos, é que eu tenho a ideia contrária, parece-me mais solto em baixas e depois linear na subida de regime. O Astra é pastelão antes das 2000rpms e torna-se mais bruto na "entrega do turbo" (há quem não goste). Em consumos, acredito que possas fazer menos, um pouco há conta dos melhores baixos regimes do 1.6 PSA.

Curioso falares dos máximos da Astra. Na minha, noto alguma falta de luz é nos médios, acho os máximos francamente bons. Por norma o xénon nas Astras H também não sairam grande "espingarda". No Focus não sei.

Acima de tudo, e pelo preço fizeste uma excelente compra e uma boa opção mediante o que tinhas em perspectiva. Como te tinha dito anteriormente, também seria a Focus, a minha escolha, com esses propósitos.

Como já disse anteriormente, a experiência no test-drive surpreendeu-me pela positiva, pois nem estava a considerar ford, apenas opel ou VW.
Foi um acaso.

Quando a ter em mão, aí vou ter oportunidade de a testar, mas de facto os consumos da astra não eram os melhores. Mas estou convicto que fiz a opção acertada...

E aí a vossa colaboração teve o devido peso.

Obrigado.

Última edição:
lá está partiu-se toda [:D] jk

A Verdade é que não se partiu toda, mas como os senhores do seguro são bacanos, o orçamento para reparar o eixo traseiro e dianteiro, airbag lateral e um pouco de chapa, ascendeu os 15000,00€

Nunca pensei, fiquei estupefacto.

Ainda bem que continuei com o seguro contra todos os riscos, senão aí é que tinha sido a bonita.
Em vez desta focus teria sido um AX, ou corsa 1000.

Voltar
Superior