Usado - Astra versus Focus

Ferrer,

Sem dúvida, mas não queria arriscar muito na idade nem no local de compra.

Até estou disposto a pagar um pouco mais se quem vende apresentar mais confiança.

No caso dos exemplos apresentados acima, são todos em stands oficiais.

è a tal coisa, muitos dos carros de serviço tem utilizações duvidosas, alguns de renta car, outros de leasing outros são de test drive... pessoalmente acho que se olha para os carros que tem o selo "carro de serviço" como um carro que foi sempre muito melhor tratado do que o de um particular e penso que isso não corresponde á realidade.

è a tal coisa, muitos dos carros de serviço tem utilizações duvidosas, alguns de renta car, outros de leasing outros são de test drive... pessoalmente acho que se olha para os carros que tem o selo "carro de serviço" como um carro que foi sempre muito melhor tratado do que o de um particular e penso que isso não corresponde á realidade.

A uns tempos utilizei um Yaris de serviço 20000 km por ai.
Fiz o que quis do carro.

desconfiar deve-se sempre, mas o anuncio foi um exemplo apenas, a ideia que queria passar é que procurando com mais 1 anos se consegue por bastante menos, sendo que na minha opinião é um negocio mais interessante.

Claro que sim, mas desconfia-se mais "quando a esmola é muita"....

Ora aqui está outra verdade.

Anda tudo doido, ou quê?[:D]

Eu, tenho uma Astra, recomendo a Focus e tu, que tens uma Focus, recomendas a Astra[;)]

Por acaso bem visto [:D][;)]

É um assunto dubio, comprar a particular nao garante que o carro foi bem tratado assim como nao garante num carro de Leasing ou serviço (renting ja é diferente e ai o bom trato deve ser raro). A diferença, é que num carro de serviço ou leasing as manutençoes sao feitas na marca a tempo e horas e num particular muitas vezes isso nao acontece, se tiver dentro da garantia... se tiver fora quando se mete a ir a oficinas fora da marca tambem é arriscado ja que nao se sabe o que andaram a fazer com o motor.

Agora é como tudo, ja vi carros de serviço com 40-50.000km que estao novos por dentro, como ja vi carros particulares que com a mesma quilometragem ja se nota desgaste e vice versa tambem.

[;)]

E esta Astra que puseram um dia destes num tópico qualquer? Acho-a lindissima, o preço diz ser negociavél, eras capaz de fazer um bom negócio.

Opel Astra Sports Tourer Cosmo, € 19.500, Albergaria-a-velha - Standvirtual

Essa carrinha esta com uma combinaçao de cor, farois, jantes que fica mesmo no ponto, para alem do equipamento e km, era uma boa compra sem duvida.

É um assunto dubio, comprar a particular nao garante que o carro foi bem tratado assim como nao garante num carro de Leasing ou serviço (renting ja é diferente e ai o bom trato deve ser raro). A diferença, é que num carro de serviço ou leasing as manutençoes sao feitas na marca a tempo e horas e num particular muitas vezes isso nao acontece, se tiver dentro da garantia... se tiver fora quando se mete a ir a oficinas fora da marca tambem é arriscado ja que nao se sabe o que andaram a fazer com o motor.

Agora é como tudo, ja vi carros de serviço com 40-50.000km que estao novos por dentro, como ja vi carros particulares que com a mesma quilometragem ja se nota desgaste e vice versa tambem.

[;)]

Isso resume de facto, muito do que se pode encontrar em usado.

Tanto haverá viaturas, que sendo de particulares, estarão umas em bom estado/cuidadas e outras que não.

O mesmo acontecendo, em viaturas provenientes de serviço, leasing... etc.

Numa viatura usada, há que tentar perceber o real estado das mesmas. [;)]

Não sei se já tocaram no assunto, porque ainda estou a ler o tópico mas, na minha opinião, acho que a Astra tem um preço um bocado elevado, até porque já houve ou facelift, e essa será das iniciais.

Pelo conforto e rigor de comportamento, Focus.

Para além de o motor ser bem mais actual que o velho e arcaico 1.7 CDTi da Opel.

E também conta com consumos mais aprazíveis não perdendo em performance para o Opel...

Pelo conforto e rigor de comportamento, Focus.

Para além de o motor ser bem mais actual que o velho e arcaico 1.7 CDTi da Opel.

E também conta com consumos mais aprazíveis não perdendo em performance para o Opel...

Concordo em tudo. O focus com a mesma performance consegue melhores consumos.
De resto depende do gosto pela estética.

Eu estive num paradigma semelhante ano passado.
Desde já convém rectificar alguns aspectos:
1 -temos que separar duas versões distintas: a versão Cosmo e Titanium da Opel e Ford respectivamente (versões mais completas), e a versão Enjoy e Trend da Opel e Ford respectivamente. Neste anúncio - Ford Focus SW 1.6 TDCI 115cv, € 18.900 - Standvirtual - podemos concluir que se trata da versão Trend, logo não é a mais completa (AC manual, vidros eléctricos dianteiros, não tem sensores, etc.), apesar de não saber qual a versão da Astra de serviço (mas penso que a Cosmo)
2 - Neste anúncio - Ford Focus SW TITANIUM 110CV, € 11.750 - Standvirtual - esta carrinha é a versão Trend e não a Titanium (diferença nas jantes, friso dianteiro cromado, ausência de vidros eléctricos traseiros, sensores de chuva e luz).

De entre as propostas assinaladas pelos users, iria sem dúvida para esta - Opel Astra Sports Tourer Cosmo, € 19.500 - Standvirtual - poucos quilómetros, versão Cosmo, extras como o Xénon e sistema de navegação, motor de 125cv, jantes de 18', muito vistosa. Mas não nos podemos esquecer que é um carro com 2 anos e 4 meses.

Em relação às duas propostas do autor do tópico, iria ser uma escolha fácil e iria para a Focus. Apesar de ser um modelo que foi retirado do mercado recentemente, é 4000€ mais barato, é a versão Titanium (e essas de Março penso terem vindo equipadas com couro, Pack Titanium X - jante 17', Ford Power, vidros escuros -, xénon (mas este não tenho a certeza)), ou seja, muitíssimo bem equipada. Um motor de 109cv que não deve nada ao antigo 1.7 CDTi.

Tendo sido eu dono de uma MK2 (Ghia com 1.6 TDCi de 109cv) e uma MK3 (Titanium com 1.6 TDCi de 115cv), e em comparação com a Astra, iria sem sombra de dúvidas para a Focus.
A nível estético é muito subjectivo. Os materiais interiores são semelhantes, notando-se uma melhoria do MK2 para o MK3. Ambos são bastante envolventes no interior. A nível de espaço, o Focus acho-o ligeiramente mais espaçoso atrás.
A nível de dinâmica o Focus ganha, sendo bastante ágil e seguro em estrada, com uma capacidade enorme a curvar. A nível de motor não deve nada ao Astra, sendo até melhor em baixas e mais silencioso. Os consumos no Focus são ligeiramente mais baixos.
A nível de problemas, os 1.6 de 109cv têm o problema crónico da polie da cambota, ligado a todos os 1.6 PSA. Neste MK3 ainda é muito cedo para falar, mas o meu tem sido fiável, quase com 24000kms.

Tudo se resume a uma preferência pessoal, pois são ambos excelentes automóveis.
Eu, como é óbvio, iria para a Focus.

Deixo ainda uma proposta: Ford Focus 1.6 TDCI ECONETIC, € 19.750, Porto - Standvirtual ou Ford Focus 1.6 Tdci Titanium, € 15.900, Lisboa - Standvirtual

De facto a astra está mesmo brutal. já lhe enviei um e-mail a perguntar pela disponibilidade.

Entretanto e para baralhar mais as coisas telefonou-me um tipo que é amigo de outro amigo que vende carros e que me fez venda de uma Golf variant confortline bluemotion com 46000km por 15.500€?

menos 1000€, + 1 ano, + kms ????

Já experimentei as duas e acho que em termos de conforto e qualidade dos materiais interiores a Focus ganha a Golf (Tinha ideia que seria mais o contrário).

Vamos ver o que o fulano da astra responde.

Voltar
Superior