Usado - Astra versus Focus

Acho graça a quem fala que o comportamento da Astra é inferior ao da Focus. Não o é. A Focus poderá ter um feeling mais apurado, ainda mais desportivo, mas a Astra em eficácia nada lhe deve.
A Focus é muito bonita. Tem um interior muito "espalhafatoso".
São dois grandes carros. As carrinhas mais equilibradas do seu segmento.
A Astra propõe gadjet´s que a Focus não tem. Como o Flexride. Ou até um dos melhores sistemas de iluminação do mercado. O AFL.
Não te vou dizer qual escolher. às vezes também coloco esta questão a mim mesmo. São mesmo muito equivalentes.
Acho que é tudo uma questão de números.

Por exemplo, ficam os valores do link já acima colocado.Mas claro, que para quem estiver interessado, é questão de ver realmente, como são as condições. [;)]in: Quanto Custa | GTS, Grantia Automvel
Então seguindo esta tabela e para os casos que estamos a ver a garantia garante intervenção até aos 3600€ durante um ano e custa 209€ ou 386€ para 2 anos. hhhmmm não me parece mau, falta é saber se desses 3600€ estão incluidas idas à oficina por barulhos parasitas, ou por um empeno numa porta, ou por um problema num rádio, ou por um problema eletrico.

Meus caros,

As vossas dicas foram úteis e ajudaram na tomada de decisão.
Hoje estive mais uma vez no stand e depois de muita conversa, e negociação, vão oferecer o plano de extensão de garantia da Ford de 5 anos desde a data da matricula, ou seja, são 3 anos de garantia oficial que vou ter direito.

Não é o último modelo, mas é a mais bem equipada.
21000kms, + 3 anos de garantia deve dar para chegar perto dos 95000km "garantidos".

O que acham?

Meus caros,

Hoje estive mais uma vez no stand e depois de muita conversa, e negociação, vão oferecer o plano de extensão de garantia da Ford de 5 anos desde a data da matricula, ou seja, são 3 anos de garantia oficial que vou ter direito.

21000kms, + 3 anos de garantia deve dar para chegar perto dos 95000km "garantidos".

O que acham?

É uma parecida, senão igual a esta correcto? Ford Focus SW 1.6 Tdci Titanium, € 16.900, Lisboa - Standvirtual
Eu acho uma excelente opção [;)]

Tendo mais 3 anos de garantia e na marca, fizes-te uma excelente opção. Eu continuo a gostar mais desse modelo do que do novo, tanto no exterior como no interior. Quando tiveres com as mãos na máquina não te esquças de a mostrar aqui ao pessoal ;-)

Meus caros,

O que acham?

Fizeste uma boa opção.

Resta desejar muitos e bons quiómetros. [;)]

Caro Diogomsl - sim, é igual à do link, só que é cinza mais escuro

Caro Rodri12 - sem dúvida que o farei.

Caro Jfire - A minha verdadeira paixão seria a nova Astra 1.7, mas o cash está numa fase de encolhimento, então, somos obrigados a optar...

Obrigado nto e a todos os outros foristas que "opinaram".

Amanhã vou tratar da papelada, e depois eles vão fazer uma revisão completa e tratar dos riscos (poucos) e pintar o tejadilho que tem dois riscos um pouco maiores, mas nada de especial. Se eles dissessem que não pintavam eu aceitava na mesma.

Obrigado pessoal.

Última edição:
dsc0340p.jpg

dsc0341bn.jpg

dsc0342au.jpg

Voltar
Superior