Usado - Astra versus Focus

Navegas

New member
Caros foristas,

Como é do conhecimento de alguns de vocês, ando à procura de substituta para a minha "amada" Astra Caravan 1.7 Cosmo de 2006.

Depois da decretada perda total, começou a dolorosa procura...

Assim, e depois de ter visto muita coisa, a minha decisão poderá recair sobre uma destas duas opções:

Astra 1.7 Sports Tourer - 9/2011 - 36.000Kms - 20.500€ - Carro de serviço
Ford Focus Sw titanium 1.6 - 3/2011 - 21.000kms - 16.500€ - Carro usado num stand da ford (provavelmente de um leasing ou renting??)

O que aqui esta em jogo são os 4000€ e o facto da focus ser o modelo anterior.

Valerá a pena poupá-los e optar pela Ford, ou será melhor gastar mais 4000€ e ficar com a Astra?

O nivel de equipamento é semelhante, mas a Astra está rigorosamente nova.

Opiniões??
Obrigado

Ficas bem servido, tanto um como o outro.

Cabe a ti ver, se te é indiferente andar com uma viatura que já foi substituída... ou se queres uma outra, que ainda está actualmente à venda em novo. [;)]

A minha grande dúvida prende-se com os motores.

A Astra tem um motor que já conheço, e com 125000kms feitos na anterior e com praticamente "0" problemas, falam-me do motor PSA da Focus???

Durabilidade, confiança, conforto, segurança ...

Quanto à nova de Valongo atrás referida, não parece mal, mas o meu receio é saber a origem e o trato que levou. Um carro com 11000km à venda, qual poderá ter sido a razão??

A minha grande dúvida prende-se com os motores.

A Astra tem um motor que já conheço, e com 125000kms feitos na anterior e com praticamente "0" problemas, falam-me do motor PSA da Focus???

Durabilidade, confiança, conforto, segurança ...

Quanto à nova de Valongo atrás referida, não parece mal, mas o meu receio é saber a origem e o trato que levou. Um carro com 11000km à venda, qual poderá ter sido a razão??

O motor do Focus é fruto do projecto GEMINI entre FORD e PSA.

O projecto, tem em vista a cooperação e desenvolvimento em conjunto de motores diesel.

O motor do Focus, tem provas mais que dadas.

4000,00€de diferença por um carro da mesma idade e praticamente com os mesmos km's, justifica-se??

A Astra é melhor automóvel, mas 4000 euros é muito dinheiro. Se gostas da Focus, força nisso. Tens sempre a opção de ter a Astra, mas com o motor 1.3 CDTi, que embora não seja muito performante, cumpre, é fiável e gasta pouco.

Tenho uma Astra Caravan 1.7 e leva 198.500Kms, faz 4 anos para o mês que vem. Ainda não tive avarias. Por isso podia recomendar-te a Astra, mas, nessas condições que colocas, iria para o Focus. 4000€ é muito dinheiro e, pessoalmente, não me importo nada de andar com um modelo anterior.

O motor da Focus é mais que fiável, não precisas de ter medo. Terá até melhores baixas e melhores consumos que o Astra. Experimenta os 2 e tira as tuas conclusões, mas e até é possivel que gostes mais da Astra (já que gostavas da anterior), mas a racionalidade pode ganhar no negócio e apontar para o Focus.

4000,00€de diferença por um carro da mesma idade e praticamente com os mesmos km's, justifica-se??

Ainda é uma diferença.

Tanto mais, que um é um modelo que estava em fim de vida (o Focus), mas que a nível de fiabilidade, terá no seu auge.

O Astra, é um projecto mais recente e ainda actual (visto que ainda se vende).

Portanto, terás de ver, se queres um carro que seja o "último grito", ou se, prescindes disso e optas por um, que estava em fim de carreira.

Mesmo apesar, de serem ambos do mesmo ano. [;)]

Pois é Nto, Ecoflex e Cunhao, a questão é mesmo essa - 4000€.

A minha Astra anterior era de 2006 e foi para a "sucata" com 125000km. Devem imaginar a pena que me deu. Carrinha sempre bem estimada, revisões todas na marca....

E agora a questão é mesmo essa.

Onde comprei a 1ª, têm uma de serviço de 2011 Cosmo, a única diferença é que não tem os frisos cromados, dizem por erro de montagem, mas sem stress, e vês-se que é um carro bom e bem equipada.

A Focus, tenho receio por não conhecer o motor. Fui experimentá-la hoje e agradou-me imenso o conforto, mas mesmo com 109Cv, não se compara aos 100cvs da astra caravan.....

Mas volto a dizer são 4000,00€!!!

A minha Astra anterior era de 2006 e foi para a "sucata" com 125000km. Devem imaginar a pena que me deu. Carrinha sempre bem estimada, revisões todas na marca....

Onde comprei a 1ª, têm uma de serviço de 2011 Cosmo, a única diferença é que não tem os frisos cromados, dizem por erro de montagem, mas sem stress, e vês-se que é um carro bom e bem equipada.

A Focus, tenho receio por não conhecer o motor. Fui experimentá-la hoje e agradou-me imenso o conforto, mas mesmo com 109Cv, não se compara aos 100cvs da astra caravan.....

Então?:confused:

É tudo uma questão de indecisão completa. Pareço uma gaja.

Gosto da astra, por ser mais atual e moderna e por conhecer já o conceito, mas sei que a focus poderá satisfazer bem as minhas necessidades, embora nunca tenha tido uma!!!

[8b][8b][8b]

No caso, quer fosse o Focus (ou outro modelo que pudesse no lugar deste), escolheria a viatura mais barata.

4000€ é muito dinheiro, que dá para muitos quilómetros de "graça".

4000€ é muita dinheiro rapaz, mesmo muito acho que nao justifica o facto "negativo" da focus ja ter uma geração seguinte ate porque aquela é uma excelente carrinha e embora seja discutivel ate a acho mais bonita que o modelo actual, acho que é o tipico optimo negocio, compras uma viatura semi-nova por um excelente preço devido à desvalorização bruta dos primeiros anos e de ja ter um modelo seguinte.

Mas nao consideras mesmo o meio termo apresentado pelo user BEF1FAN logo no primeiro post? Uma focus actual.

4000€ é muita dinheiro rapaz, mesmo muito acho que nao justifica o facto "negativo" da focus ja ter uma geração seguinte ate porque aquela é uma excelente carrinha e embora seja discutivel ate a acho mais bonita que o modelo actual, acho que é o tipico optimo negocio, compras uma viatura semi-nova por um excelente preço devido à desvalorização bruta dos primeiros anos e de ja ter um modelo seguinte.

Mas nao consideras mesmo o meio termo apresentado pelo user BEF1FAN logo no primeiro post? Uma focus actual.

MontanelasTDI, quanto à proposta do BEF1FAN, tendo em consideração preço/marca, optaria sem sombra de dúvida pela Astra.

Mas neste caso, estou tentado a deixar-me de mariquices e poupar 4000,00€.

De certeza que a Focus fará o mesmo serviço e é uma experiência nova com uma marca nova (para mim).

Decisao dificil, sempre sao 4000€ no bolso que da para muito gasoleo, mas a Focus mk2.5 comparando com a actual Astra fica bastante abaixo em termos de materiais e qualidade de construçao para alem do espaço (e fala de quem tem uma Focus mk2.5)...

Eu sinceramente, tentava arranjar uma Focus actual, que ja se encontra pelo preço da Astra, e é sempre uma carrinha mais equilibrada e proxima da actual Astra, para alem do novo 1.6 TDCI 115, mais potente, com mais binario e melhores baixas.

Resumindo, eu dou importancia ao bem estar abordo e ao nivel da qualidade do interior, e sendo sincero, acho que ia para a Astra.

Drifter,

Pois eu também dou importância a isso, mas os 4000,00 em cima da balança é que estão a estragar a coisa.

Prefiro a Astra em comparação com a Focus actual, já que a diferença não é mais do que 2000,00.

Mas como me dei tão bem com a anterior, tenho receio, embora já aqui tenham dito o contrário da fiabilidade do motor.

Decisao dificil, sempre sao 4000€ no bolso que da para muito gasoleo, mas a Focus mk2.5 comparando com a actual Astra fica bastante abaixo em termos de materiais e qualidade de construçao para alem do espaço (e fala de quem tem uma Focus mk2.5)...

Eu sinceramente, tentava arranjar uma Focus actual, que ja se encontra pelo preço da Astra, e é sempre uma carrinha mais equilibrada e proxima da actual Astra, para alem do novo 1.6 TDCI 115, mais potente, com mais binario e melhores baixas.

Resumindo, eu dou importancia ao bem estar abordo e ao nivel da qualidade do interior, e sendo sincero, acho que ia para a Astra.

Anda tudo doido, ou quê?[:D]

Eu, tenho uma Astra, recomendo a Focus e tu, que tens uma Focus, recomendas a Astra[;)]

Voltar
Superior