Usado - Astra versus Focus

De facto a astra está mesmo brutal. já lhe enviei um e-mail a perguntar pela disponibilidade.

Entretanto e para baralhar mais as coisas telefonou-me um tipo que é amigo de outro amigo que vende carros e que me fez venda de uma Golf variant confortline bluemotion com 46000km por 15.500€?

menos 1000€, + 1 ano, + kms ????

Já experimentei as duas e acho que em termos de conforto e qualidade dos materiais interiores a Focus ganha a Golf (Tinha ideia que seria mais o contrário).

Vamos ver o que o fulano da astra responde.

Qual é o ano da Golf? É o 1.6 TDi?

Tudo o que se tem dito acerca de usados semi-novos/serviço, provenientes de leasing/renting, etc é tudo verdade. Mas uma coisa posso garantir-vos, a manutenção nestes carros é toda a tempo e horas, mas também é toda de cortar as unhas, só se coloca o minimo indispensável.

Nos meus carros, que vão ao meu Manel GT, a manutenção que são sujeitos, é superior à preconizada pela marca. Eu não tenho a menor dúvida disso, basta olhar para o livro de manutenções e comparar com o que eu faço. Dou só um exemplo:

- filtros (todos), e óleo mudo todos os anos. Ora o série 1, só devia fazer revisões de 2/2 anos (é só ver o óleo ao fim de 1 ano, para quem faz 8 mil Kms em viagens de 3 Kms[8b]), filtros parece que é quando o rei faz anos e velas também, e por aí fora.

O meu ponto é simples, novo é novo e nós sabemos o tratamento que lhe damos. O resto é uma incógnita, com algumas nuances, é certo (livro de revisões, conhecer os donos, etc).

Caro diogomsl

Foste muito claro na tua explicação. A Golf é de 2010 e é 1.6 com 105Cv.

Não sendo muito entendido de mecânica, esse problema crónico da polie da cambota, acontece normalmente em que kilometragem?
Os custos de reparação são na ordem de que valores?

De facto a Focus, parece-me cada vez mais a escolha mais acertada. Mas já agora deixa ver a resposta do anuncio da OPEL.

Esta indecisão toda, deve-se simplesmente à boa experiência com 1.7 Cosmo de 2006. 125000km e praticamente zero problemas...

Pelo conforto e rigor de comportamento, Focus.

Para além de o motor ser bem mais actual que o velho e arcaico 1.7 CDTi da Opel.

E também conta com consumos mais aprazíveis não perdendo em performance para o Opel...

Ok, vou defender a minha dama....

Velho e arcaico era o bloco original, este CDTI nada tem desta definição. Quem ler isto e não perceber patavina de carros, ainda deve pensar que se trata do velhinho tds do Astra F.

Tudo o que se tem dito acerca de usados semi-novos/serviço, provenientes de leasing/renting, etc é tudo verdade. Mas uma coisa posso garantir-vos, a manutenção nestes carros é toda a tempo e horas, mas também é toda de cortar as unhas, só se coloca o minimo indispensável.

Nos meus carros, que vão ao meu Manel GT, a manutenção que são sujeitos, é superior à preconizada pela marca. Eu não tenho a menor dúvida disso, basta olhar para o livro de manutenções e comparar com o que eu faço. Dou só um exemplo:

- filtros (todos), e óleo mudo todos os anos. Ora o série 1, só devia fazer revisões de 2/2 anos (é só ver o óleo ao fim de 1 ano, para quem faz 8 mil Kms em viagens de 3 Kms[8b]), filtros parece que é quando o rei faz anos e velas também, e por aí fora.

O meu ponto é simples, novo é novo e nós sabemos o tratamento que lhe damos. O resto é uma incógnita, com algumas nuances, é certo (livro de revisões, conhecer os donos, etc).

Estou de acordo contigo. [;)]

Por isso é que no caso de adquirir um usado, muitas vezes e na dúvida, mais vale trocar todos os filtros, fluídos e até, correias (se necessário).

Pelo menos e nesses itens, fica-se com um ponto de partida de "zero quilómetros", sabendo o que se ali colocou e quando. [;)]

De facto a astra está mesmo brutal. já lhe enviei um e-mail a perguntar pela disponibilidade.

Entretanto e para baralhar mais as coisas telefonou-me um tipo que é amigo de outro amigo que vende carros e que me fez venda de uma Golf variant confortline bluemotion com 46000km por 15.500€?

Já experimentei as duas e acho que em termos de conforto e qualidade dos materiais interiores a Focus ganha a Golf (Tinha ideia que seria mais o contrário).

A avaliação que fazes do conforto e materiais tem mesmo a ver com a versão da Golf, que nesta configuração (bluemotion) é a trendline, versão base.

Qual o ano da Golf, se for a mk6 de 2009 para cima, nao é má proposta. Mas o conjunto daquela Astra de 19.500€ esta fantastico e com bem mais equipamento que essa Golf, se puderes, olha que é uma excelente compra aquela Astra.

Caro diogomsl

Foste muito claro na tua explicação. A Golf é de 2010 e é 1.6 com 105Cv.

Não sendo muito entendido de mecânica, esse problema crónico da polie da cambota, acontece normalmente em que kilometragem?
Os custos de reparação são na ordem de que valores?

De facto a Focus, parece-me cada vez mais a escolha mais acertada. Mas já agora deixa ver a resposta do anuncio da OPEL.

Esta indecisão toda, deve-se simplesmente à boa experiência com 1.7 Cosmo de 2006. 125000km e praticamente zero problemas...

A polie da cambota é um problema algo recorrente nos 1.6 PSA.. Na minha Focus MK2 aconteceu aos 110000kms salvo erro (só vendo a factura), e foram uns 250€ na Ford [;)]
Eu como nunca fui à bola com a Golf Variant, punha-a de lado (por ser um produto sem sal). Além de que o 1.6 TDi tem menos performance que os 1.6 TDCi e 1.7 CDTi.

Qual o ano da Golf, se for a mk6 de 2009 para cima, nao é má proposta. Mas o conjunto daquela Astra de 19.500€ esta fantastico e com bem mais equipamento que essa Golf, se puderes, olha que é uma excelente compra aquela Astra.

A golf é de 2010 mas é daquelas dos rentings ou leasings. Sem hipótese de saber o historial de tratamento pela parte do anterior condutor, o que levanta algumas interrogações?

Resposta recebida da astra após perguntar o motivo da venda:

"Não tenho necessidade dela visto ter carro de serviço. Não se justifica ter um carro destes parado à quase um ano."

Acham que é de confiar??

Resposta recebida da astra após perguntar o motivo da venda:

"Não tenho necessidade dela visto ter carro de serviço. Não se justifica ter um carro destes parado à quase um ano."

Acham que é de confiar??

Parece-me que sim.. Mas também pegas em 50€ e levas a uma Bosch Car Service, ou então à Opel [;)]
Sem querer bater no ceguinho, pois já foi proposto (inclusive por mim), continuaria tentado a uma opção destas - Ford Focus 1.6 Tdci Titanium, € 15.900, Lisboa - Standvirtual

Quanto à Astra, o rapaz desce até aos 19.000km.

O preço é de pensar 2 vezes, mas não me posso esquecer que não há garantias associadas à compra, uma vez que se trata de um particular.

Comprar um carro de 19000€ sem garantias.... eu não arriscava e preferia a Laguna que pus tem 2 anos de garantia... mas o carro á para ti por isso... [;)]

Quanto à Astra, o rapaz desce até aos 19.000km.

O preço é de pensar 2 vezes, mas não me posso esquecer que não há garantias associadas à compra, uma vez que se trata de um particular.

Para essa ou qualquer outra viatura, podes sempre compara uma garantia.

Aqui fica uma empresa (exemplo), que celebra contratos de garantia para particulares (mas existem mais). [;)]

GTS - Garantia Automvel

este rapaz ta fixado na focus e na astra, e claro gostos nao se discutem as eu via com outros olhos a laguna que sugeriram em cima. É um carro de gama superior, logo mais espaço e materiais com mais qualidade, podes apanhar a versao sem fap como eu apanhei e digo-t, de experiencia propria que comprei uma ha dias de 2010, que o 1.5dci 110cv me deixou bem surpreendido e a qualidade geral da carrinha.

Nao tem nada a ver, mas ha dias num estacionamento subterraneo num centro comercial ia eu pra minha viatura e vejo um homem a tentar abrir a porta do meu carro(enganou-se, lol), quando se apercebeu que nao era a carrinha dele e foi em direcçao a uma serie 5 das novas [:D] Com isto nao estou a dizer que sao parecidas mas o aspecto geral da mnha pela cor preta e frizos talvez tenha confundido o homem.

Isto pra te dizer que ias melhor servido com uma laguna ao preço que conseugues uma mas gostos nao se discutem....

Voltar
Superior