LIC
New member
Como disse, a minha área não é propriamente economia. Economia foi uma ponta da minha tese de mestrado. Que "teoricamente" é sobre Economia Regional Impura, uma vez que não tenho as bases de cálculo necessárias.Queres um conselho: Esquece o mestrado e investe 2000 ou 3000 euros em alemao. Ate chegares ao B2.
Depois aplica-te a empregos na Suica, Alemanha e esquece os 1000 brutos por 60 horas.
Com economia, ate podes ir p financial controller junior em muitas empresas a volta de Zurique. Trabalhas 2 ou 3 anos na Suica com recomendacao e podes comecar a sonhar com USA, Alemanha, UK. Todos eles reconhecem que 3 ou 4 anos na Suica e com referencias e porque es 1 mega profissional.
Contudo, tenho gosto na matéria dos apoios regionais.
Além de que, com a tese, tornei-me especializado nesta questão dos fundos comunitários para o desenvolvimento das regiões.
Edit: Eu até investia os 3 mil, o problema é que não tenho esse dinheiro e como estou enrrascado e, na minha óptica, estas até não pagam mal (para um recém-mestre, solteiro), estava a virar-me para aí. Porque percebi já que não posso ter muito tempo livre.
Ora, uma pessoa sem compromissos, que quer dinheiro, construir carreira e não se importa de trabalhar 12 horas, para mim está óptimo.
Penso que é mais ou menos isso.Eu não percebo muito bem é o que é que essas consultoras fazem. (?)
EXEMPLO:
Quero (uma ideia que tive) cultivar ovelhas num terreno instalado entre 2 autoestradas e junto de um porto comercial internacional. O terreno em causa é abrigado, tem pastagens e sombra, bem como um rio perto (dá para regar as ovelhas).
Não sei como proceder para iniciar o cultivo nem quais as entidades e passos a dar.
Dirijo-me a uma consultora e pago uma consulta para que me digam o que acham - e/ou para me apresentarem um projecto de rentabilização - sobre a minha ideia, bem como todos os passos a efectuar.
É isso?
É assim que as consultoras trabalham? Arranjar solução para o cliente?
E se o cliente seguir a receita deles e depois falhar?
E depois também há relatórios sobre a implementação de actividades, como os da AMateus&Associados e outras
Última edição: