Trabalhar em Consultoria

Sou licenciado em Administração e Finanças.

Engenharia mecânica a par da Engenharia informática é do cursos com mais saída profissional. Talvez a "instituição" onde ele estudou tenha "ajudado". (Protocolos/Parcerias com empresas).

Não sei se foi se não mas tirar logo estas conclusões.... é um bocado precipitado não?:confused:

Eu quando li "instituição" pensei mesmo que te estavas a referir à faculdade.

boas

eu estou em fase de seleção para uma consultoria internacional!
é uma empresa Espanhola.

de 200 candidatos, passei a seguinte fase junto com mais 79.
ontem foi a segunda fase...desses 80 passaram a fase seguinte 20 candidatos...onde eu Estou incluído!
hoje é a ultima fase de seleção, desses 20...apenas 10 vão conseguir uma das vagas disponíveis!

gostava de trocar algumas ideias com alguém que tenho experiencia profissional em consultoria!
eu sou inexperiente, nunca trabalhei na área!

é uma empresa de consultoria no ramo imobiliário, construção, RH e Turismo!

cumprimentos

boas

eu estou em fase de seleção para uma consultoria internacional!
é uma empresa Espanhola.

de 200 candidatos, passei a seguinte fase junto com mais 79.
ontem foi a segunda fase...desses 80 passaram a fase seguinte 20 candidatos...onde eu Estou incluído!
hoje é a ultima fase de seleção, desses 20...apenas 10 vão conseguir uma das vagas disponíveis!

gostava de trocar algumas ideias com alguém que tenho experiencia profissional em consultoria!
eu sou inexperiente, nunca trabalhei na área!

é uma empresa de consultoria no ramo imobiliário, construção, RH e Turismo!

cumprimentos

Tu sabes dar consultas de quê concretamente?

a minha experiência profissional são 14 anos no ramo Turismo e Hotelaria

neste momento estou a trabalhar como gerente comercial numa agência de Turismo.

deduzo que esteja entre os selecionados, pelo sector de Turismo em que a empresa de consultoria actua.

a minha experiência profissional são 14 anos no ramo Turismo e Hotelaria

neste momento estou a trabalhar como gerente comercial numa agência de Turismo.

deduzo que esteja entre os selecionados, pelo sector de Turismo em que a empresa de consultoria actua.

Isso é bom! Sabes fazer alguma coisa com valor de mercado.
É um sector com muita dinâmica atualmente!

Eu não posso ajudar. Não estou dentro dessa área.

eu acredito que sim, que posso ajudar e contribuir com a minha experiência nesse sector, principalmente aqui no Brasil!
a experiência está cá...foram 13 anos a trabalhar no ramo em Lisboa, em Hotéis de 4 e 5 estrelas.
e quase 1 ano neste ultimo projeto, onde estou actualmente aqui no Brasil.

Desculpem desenterrar o tópico.
Estou a tirar um curso de economia numa boa universidade em Lisboa e ligaram-me para marcar uma entrevista numa das Big4, para começar a trabalhar em Setembro.
Alguém me pode dar informação de como está esta área: work/life balance, oportunidades de progressão, salário ?
Além disso, comp€nsa tirar um mestrado na minha área?

Obrigado

Desculpem desenterrar o tópico.
Estou a tirar um curso de economia numa boa universidade em Lisboa e ligaram-me para marcar uma entrevista numa das Big4, para começar a trabalhar em Setembro.
Alguém me pode dar informação de como está esta área: work/life balance, oportunidades de progressão, salário ?
Além disso, comp€nsa tirar um mestrado na minha área?

Obrigado

Trabalhar que nem um doido 70h (ou mais) por semana - Check.

Salário miserável que se fizeres as contas à hora deve dar €2-2.5 à hora líquidos - Check.

Falta de oportunidades de progressão (vão-te vender isso, mas nos dias que correm bem podes esperar sentado) - Check

E isto para malta top em termos de origem académica ("nome" da faculdade e média), porque os outros nem sequer sonham entrar numa das big4. Pelo menos de forma "tradicional" digamos (há sempre o fator C...).

Se compensa tirar mestrado na área a seguir da licenciatura nessa área ?

Depende, eu não o faria de imediato, mas não te posso dizer se é ou não o mais acertado pois isso é algo que vai depender de pessoa para pessoa nomeadamente disponibilidad€ (mestrado nessa área sai caro), necessidade/urgência em receber uns €€ etc.

Infelizmente confirmo..as big4 hj só tem 2 coisas positivas..CV e oportunidade de aprendizagem..ganhas 1 Grande bagagem..contra os contras todos em cima mencionados

Progressão até tens mas responsabilidade aumenta mais q salário ou seja mais stress e mais trabalho.
As horas de trabalho e se são 5 dias ou 6 ou 7 por semana depende de empresa e clt.

Se fores pensar...senão gostar saiu ou vou mas faço o horário que quero não passas a efetivo nos 6 meses.

Posso te dizer q tenho sorte de ver a minha namorada ao fds pq ela tem colegas q tão em clientes que as vezes tão 10 semanas sem ter 1.

São opções vai ao glassdoor.com e vê feedback das 4 cá e compara com as mesmas empresas lá fora.tlv te surpreenda.

Não é assim tao mau, se fores ambicioso e estiveres disposto a abdicar de alguma vida pessoal por muita aprendizagem.
Para uns é um inferno, para outros é apenas um trabalho com um horário complicado.
Eu cá não estou arrependido.

Pois, o problema é que trabalhar sem horário vivendo longe de Lisboa e tendo uma relação implica que receba o suficiente para alugar um apartamento mais perto (Porque nos próximos tempos seria o único a trabalhar). Podem-me dar uma ideia de quanto (em termos líquidos) estão este tipo de empresas a oferecer neste momento? Até porque gostava de ter um benchmark para a entrevista...

Obrigado

As consultoras ainda continuam a contratar para os quadros directamente?
É que agora cada vez mais empresas estão a fazer os tais estágios do iefp antes de darem contratos. Incluindo empresas grandes que antes contratavam diretamente para os quadros.
Basicamente é uma forma de terem não de obra quase grátis por uns bons meses.

As consultoras ainda continuam a contratar para os quadros directamente?
É que agora cada vez mais empresas estão a fazer os tais estágios do iefp antes de darem contratos. Incluindo empresas grandes que antes contratavam diretamente para os quadros.
Basicamente é uma forma de terem não de obra quase grátis por uns bons meses.

no entanto só captam malta com pouquissima experiencia, porque a malta com 4 ou 5 anos não vai passar a ganhar metade só porque sim

Voltar
Superior