Trabalhar em Consultoria

Ouvi dizer que as principais consultoras, tipo McKinsey e BCG, e até grandes bancos internacionais, iam buscar diretamente alunos à Nova, e só esses. Parece-vos verdade?

Mesmo que seja mais provável encontrar um jovem promissor na Nova, não faz sentido excluir da competição alunos do iscte e iseg...

Conheço uma pessoa que esteve na McKinsey vinda da FEUC.

Bem, até pessoal de psicologia, eng. mecanicos, privadas e publicas, existe de tudo em consultadoria, agora se têm mais ou iguais hipóteses de conseguir que os outros? Não têm.

A McKinsey praticamente toda a gente é "selecionada" para a primeira fase, os testes são de um nível mesmo bastante elevado comparado com a maioria da concorrência e só quem passa estes testes é que eles olham a sério para o CV. E tanto entra pessoal de 12 como de 18valores.

O salário é muito bom, mas o nível de exigência é realmente muito alto, tive um colega na McKinsey, ficou lá cerca de um ano, aquilo era de doidos, chegou a ter mudas de roupa dentro da empresa. A ultima vez que falei com ele, mudou de trabalho, ganha metade mas é feliz. Ainda recebe/recebia chamadas quase todos os meses da McKinsey a lhe relembrar que a porta está aberta para voltar

Os salários iniciais líquidos andam à volta de quanto? 1000? Qual é a ascensão de carreira expectável, como é que o salário vai evoluindo com os anos? É normal, por exemplo, chegar aos 3000 líquidos?

Um pouco mais cedo. Numa das big four diria que esses 3000 liquidos adequam-se a um senior manager, por isso entre os 35-40 anos.

Não nas condições actuais.. Ha 5 anos talvez assim fosse... agora, com promoções e ordenados congelados um pouco por todo o lado? e com o roubo fiscal a que tal ordenado é sujeito... é muito muito dificil

Para as digamos consultoras de "topo" (deloitte, accenture, BCG, Ernest & Young, PWC, e afins) o costume é fazer candidaturas espontâneas ou resposta a anúncios de vagas?

A 1ª alternativa é mais usual?

Não se limitem a uma opção. Anúncios, LinkedIn (é bom ter aquilo actualizado), candidaturas espontâneas com cartas de apresentação/motivação, vale tudo.

Boas pessoal!

Estou aqui com umas dúvidas, quais são as principais diferenças entre consultoria estratégica, de processos ou de especializações?

Se eventualmente puderem ajudar desde já o meu obrigado.

A luta não anda fácil. Tenho enviado algumas candidaturas espontâneas para algumas consultoras multinacionais (caso das "big four"), mas até ver nada de concreto. Há que insistir.

A luta não anda fácil. Tenho enviado algumas candidaturas espontâneas para algumas consultoras multinacionais (caso das "big four"), mas até ver nada de concreto. Há que insistir.

Que curso tens? (curiosidade)

Um colega meu acabou o curso (eng mecânica) e foi logo contratado por uma dessas "big four". E não foi pelas notas, é um bom aluno mas dentro da média.

Voltar
Superior