Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
e depois põem-se com termos em inglês cromos, para coisas simples
process consulting , "commitment" "business core" [] [
]
O "commitment" vem da gestão de projecto "Scrum".
Several roles are defined in Scrum; these are divided into two groups; pigs and chickens, based on a joke about a pig and a chicken:
"A pig and a chicken are walking down a road. The chicken looks at the pig and says, "Hey, why don't we open a restaurant?" The pig looks back at the chicken and says, "Good idea, what do you want to call it?" The chicken thinks about it and says, "Why don't we call it 'Ham and Eggs'?" "I don't think so," says the pig, "I'd be committed but you'd only be involved."
Core business, vá lá, têm desculpa, como é que iam traduzir? Principal negócio? Negócio da empresa? É um termo bastante usado.
[] [
] epá essa historiazinha tá porreira, nem conhecia isso!!!
epá.....cá para mim podiamos todos falar em inglês que eu já tenho o proficiency! mas decidam-se ou tuga ou inglês []
agora a cromice de falar metade em tuga metade em inglÊs, sou emigra ou quê? [] [
]
Se core business é o negocio principal, então é isso que se devia chamar![]
se commited é estar comprometido, e não envolvido, então vá....[]
(eu tou a brincar obviamente)
Ora bem, após 1 mês a trabalhar na Accenture, eis a minha opinião:
- Trabalho em média 10 horas por dia, mas a maioria das pessoas aqui trabalha mais (umas 11 +/-);
- O salário é de 1150€ / mês para licenciaturas de 5 anos ou mestrados de bolonha e 1000€ / mês para licenciaturas de 3 ou 4 anos (os salários são brutos), a que se acresce 6€/dia de sub. alimentação;
- Pelo que me informei julgo ter tido sorte em nenhum projecto ter "azedado" e não ter de ficar ainda a fazer noitadas ou coisa do género, mas aí provavelmente vou-me embora, pois não estou disposto a isso;
Agora as vantagens:
- Assinei um contrato onde dizia que tinha de trabalhar 43 horas semanais e não podia fazer mais de 6 horas extraordinárias por semana (toda a gente aqui custuma fazer sempre mais que isso) e que essas horas extra iriam sempre ser pagas (quando comentei isso com os meus colegas riram-se na minha cara, pois aparentemente aqui ninguem paga horas extraordinárias);
- Tenho direito a 37 dias uteis de férias por ano (+ 12 do que está na lei);
- Tenho seguro de saúde pago;
Sinto-me bastante magoado com o facto de não cumprirem o que está no contrato. E depois ainda me dissem que se não fizer as horas que me pedem não têm problema absolutamente nenhum em pagar-me a indeminização e mandar-me embora.
- Tenho contrato sem termo (quase nenhuma outra empresa faz contrato sem termo a um recém-licenciado);
Vou cá ficar até Agosto, depois ponho-me a andar daqui para fora... não me arrependo de todo, pois ter experiência profissional em consultoria no curriculo fica sempre muito bem visto.
Tenho um curso de engenharia electrónica e telecomunicações, acho que vou envergar por essa área. Ganha-se menos, sem duvida, mas se calhar à hora acaba por se ganhar o mesmo.
Já agora, anda por aqui alguem de engenharia que já tenha trabalhado em consultoria, mas que tenha saído?
Conheço bem o mundo da consultoria.A formação é utopia? Os prémios são pagos? A meritocracia funciona?
Neste momento rabalho numa empresa que me garante estabilidade. Mas também me garante zero progressão de carreira e aumentos salariais. [s)]
Olá a todos.
Tenho acompanhado este interessante tópico á algum tempo. Reparei que há uma cena que não falaram deste tópico. Porque é que será que este tipo de empresas (Accenture, etc) contratam ppl para encher chouriços, e há uma grande rotatividade?! as empresas têm beneficios fiscais por contratar gajos fresquinhos vindos das faculdades, sem nunca terem estado ligados a nenhuma empresa, e oferecerem contratos sem termo. Quem ganha são estas empresas grandes. porque é que será que eles dão logo contrato sem termo, seguro de saúde, e uma mão cheia de regalias, como aquela cena dos 37dias uteis, e descontos em todo o lado....é para abafar a matraca aos escravos, que trabalham 60horas/semana senao mais... e depois se eles metem a boca no trombone levam logo com uma lavagem cerebral. Marco, se te disserem que vais pa rua senao fazes isto e aquilo....caga. A cena aqui é manteres os teus principios, se te deixas levar pelas cantigas desses exploradores quem perde és tu... E em ultimo caso eles, porque vao andar-te a ensinar cenas para daqui a uns meses terem que ensinar tudo a outros gajos. Na pior das hipoteses,sim, vais pa rua..levas com uma indeminização, mas tiras aí umas ferias e arranjas outro emprego e pensas sempre que "pior do que isto não vou arranjar". e já sabes que nas proximas entrevistas, se vierem com cantigas de isenção de horario... %#"$%&
Consultoria é tudo uma granda banhada....
Tambem trabalho em consultoria, mas cada vez mais vejo que tenho os dias contados... quando a coisa apertar, como sente o marcoaraujo é logo saltar para outra empresa que seja um pouco mais "normal". Para que é que um gajo quer essas ferias?! uma semana passa num instante....um ano a trabalhar até ás tantas demora bue.... Cada vez acho que rende mais um gajo trabalhar e sair a horas decentes e ainda poder levar com uma beca de sol no fucinho, do que estar a esfolar-se durante a semana, e passar o fim de semana a dormir, e depois so ter vida pessoal aos sabados e domingos...
cumprimentos a todos
Fui à cerca de um mês fazer testes na accenture no amoreiras, ligaram-me a dizer que vai haver uma nova formação em Janeiro que depois me ligam para e falar com um manager. Estou acabar a licenciatura de bolonha. Alguém sabe como se processa o recrutamento? Ainda vai haver mais uma fase no processo de selecção? Qual o ordenado no inicio?
Começei a trabalhar recentemente como Consultor na Altran. Sei que não é a Accenture ou a Delloite, mas aparentemente as coisas funcionam bem.
Quem escolheu esta área para trabalhar 9-18 escolheu mal. Já tive um emprego desses ate a pouco, mas era redundante, aborrecido e pouco aliciante.
Agora trabalho mais (mas não trabalho 10 nem 12h por dia...), mas sinto-me mais realizado.
Todos nós queremos trabalhar 8 horas ou menos por dia e ganhar sempre mais, mas não é possível se não houver esforços quando se podem fazer.
Há é que saber escolher a altura certa para os fazer e saber até que ponto esses esforços são viáveis ou não.