Ora bem, após 1 mês a trabalhar na Accenture, eis a minha opinião:
- Trabalho em média 10 horas por dia, mas a maioria das pessoas aqui trabalha mais (umas 11 +/-);
- O salário é de 1150€ / mês para licenciaturas de 5 anos ou mestrados de bolonha e 1000€ / mês para licenciaturas de 3 ou 4 anos (os salários são brutos), a que se acresce 6€/dia de sub. alimentação;
- Pelo que me informei julgo ter tido sorte em nenhum projecto ter "azedado" e não ter de ficar ainda a fazer noitadas ou coisa do género, mas aí provavelmente vou-me embora, pois não estou disposto a isso;
- Assinei um contrato onde dizia que tinha de trabalhar 43 horas semanais e não podia fazer mais de 6 horas extraordinárias por semana (toda a gente aqui custuma fazer sempre mais que isso) e que essas horas extra iriam sempre ser pagas (quando comentei isso com os meus colegas riram-se na minha cara, pois aparentemente aqui ninguem paga horas extraordinárias);
Agora as vantagens:
- Tenho direito a 37 dias uteis de férias por ano (+ 12 do que está na lei);
- Tenho seguro de saúde pago;
- Tenho contrato sem termo (quase nenhuma outra empresa faz contrato sem termo a um recém-licenciado);
Sinto-me bastante magoado com o facto de não cumprirem o que está no contrato. E depois ainda me dissem que se não fizer as horas que me pedem não têm problema absolutamente nenhum em pagar-me a indeminização e mandar-me embora.
Vou cá ficar até Agosto, depois ponho-me a andar daqui para fora... não me arrependo de todo, pois ter experiência profissional em consultoria no curriculo fica sempre muito bem visto.
Tenho um curso de engenharia electrónica e telecomunicações, acho que vou envergar por essa área. Ganha-se menos, sem duvida, mas se calhar à hora acaba por se ganhar o mesmo.
Já agora, anda por aqui alguem de engenharia que já tenha trabalhado em consultoria, mas que tenha saído?