Trabalhar em Consultoria

eu so falo do topo! ou tas no topo e tem renome ou entao esquece.
eu estava a falar tipo mckenzie , bcg , deloitte tb pode ser considerada apesar de fazer auditoria .
e sei dos valores em portugal , por tenho alguns amigos no voso pais

Qto aos dois meses de ferias , todas as que citeio fazm-no.Bonus nas que citei , é logo desde o primeiro ano e penso que os ordenados vao desde os 1300 aos 1700.

a roland berger tb

Pensas que é pouco mil de ordenado liquido? Qto é o imposto em portugal?

Um colega meu trabalha na Deloitte e não ganha disso. Nem seguro de saúde nem telemóvel da empresa tem. 2 meses de férias também não.

No início da carreira é sempre preciso fazer alguns sacrifícios... Se calhar, nesta fase, a consultora é melhor ti...

2 dias de férias por mês é o que diz a lei, não é nenhum benefício :) Esses 1200 euros são brutos, certo?

eu olhando para os colegas que estão em consultoras, bem posso dizer que prezo demasiado o meu tempo livre (que mesmo assim acaba por nem ser muito, mas imcomparavelmente mais do que eles) para me ir meter numa consultora...

até podem pagar imenso... mas depois nem tempo tenho para gastar o dinheiro..

Há projectos e projectos. E há pessoal a não fazer nenhum mas que fica a trabalhar até tarde só naquela da desportiva.

Meus caros, consultor da Deloitte, sou eu e digo-vos umas coisas:

No primeiro ano, o ordenado líquido foi pouco acima dos 900€
1 mês de férias
Não há prémio nenhum.
Trabalhei uma MÉDIA de 11 horas por dia.

Claro que se continuar por cá posso esperar uma subida de rendimentos e de conhecimento muito superior à média do mercado, temos muitas responsabilidades, aprendemos muito! Em 3 anos estamos geralmente num patamar de conhecimento de empresas e de rendimentos superior ao que teríamos noutro lado.

Se gostam ou não, se estão dispostos a abdicar de umas horas livres para subir... isso já é com cada um!

Ah, Mckinsey e BCG não têem nada a ver, ganham mais do dobro, aprendem mais do dobro e trabalham mais, mas não o dobro...

dividiste a remuneraçao pelo numero de horas de trabalho.
Mas cometeste 3 erros:

-ninguem numa consultora boa ganha menos que 1500 euros

-esqueceste te que todos os anos serecebe um bonus que vao desde os 3 ordenados a 3 ou 4 anos de salario.

-A grande parte das consultoras fecha 1 mes por ano e os empregados tem direito a um mes de ferias , logo da 2 meses de feris.

No fundo ganha-se mais e trabalha-se menos do que a indicas na tua situaçao. Logo o resultado do teu racio é bastante inferior ao que deveria ser!

Última edição:
Já fiz uns anos de consultoria informática (como programador e analista programador), e não me posso queixar. Era relativamente bem pago e tinha a sorte de não fazer horários muito esticados: 9 às 18, mas tinha a flexibilidade de mudar a hora de entrada e a de saída, então fazia das 8 às 17 que me dava mais jeito. Era muito raro ter que fazer horas a mais nos 3 clientes em que estive, e mais raro ainda ter que ir num Sábado (Domingo era impensável). Negociei relativamente bem o meu contracto e tinha essa parte salvaguardada, apesar de às vezes ter que estar num cliente de manhã e noutro à tarde e não me pagarem as deslocações. Bom, era um ao lado do outro, também, verdade seja dita [:D]

Mas lidei com consultores de várias empresas, alguns dos quais muito bem pagos (ainda que a recibos verdes, por vezes), ao ponto de ainda assim lhes compensar os horários "abusados". É uma boa vida para quem se sabe mexer e não tem medo de arriscar. Ou seja, bom para quem não tem uma família para onde voltar todos os dias e muitas contas para pagar.

Ao fim de uns tempos optei por "assentar". Tive a sorte de ficar numa empresa (ligada à banca) onde pagam melhor e onde o horário é fixo, com algumas benesses pelo meio.
Às vezes sinto falta daquela "mudança de ares" típica da consultoria, mas por outro aprecio a calma que se obtém com este tipo de estabilidade.

Meus caros, consultor da Deloitte, de consultoria sou eu e digo-vos umas coisas:

No primeiro ano, o ordenado líquido foi pouco acima dos 900€
1 mês de férias
Não há prémio nenhum.
Trabalhei uma MÉDIA de 11 horas por dia.

Claro que se continuar por cá posso esperar uma subida de rendimentos e de conhecimento muito superior à média do mercado, temos muitas responsabilidades, aprendemos muito! Em 3 anos estamos geralmente num patamar de conhecimento de empresas e de rendimentos superior ao que teríamos noutro lado.

Se gostam ou não, se estão dispostos a abdicar de umas horas livres para subir... isso já é com cada um!

Um grande amigo meu está há uns bons anos na Delloite e também foi subindo rapidamente, à conta de projectos no estrangeiro, muitas horas a mais todos os dias, fins-de-semana perdidos e noites em claro.
São opções. Para ele faz sentido que seja assim e, verdade seja dita, a vida está a correr-lhe cada vez melhor. Pode ser que venha a ter tempo, em breve, para a aproveitar [;)] (Ok, isto era eu a ser mau [:D] ).

Não conheço realidades de empresas de consultoria, mas se o valor inicial se fica pelos 1200€ brutos também não é nada de especial.

Real tou a falar de valores liquidos claro.
N falando aqui em delloites, pk na delloite se disseres que vais sair as 18, eles perguntam se vais tirar a tarde livreapr:).

Eu sinceramente ando um pco confuso.Por um lado gosto de saber a que horas saio (se bem que numa consultora após 8 horas de trabalho, ninguem nos obriga a lá ficar, mas arriscamo-nos a ter má nota no final do projecto), mas por outro lado, a experiencia e o know-how obtido numa consultora iria ser uma mais valia para o futuro.

Pessoal do forum, quem trabalha em consultoria (delloite n conta), gosta daquilo que faz, ou está arrependido de se terem metido nisso?

Ahh em relação a prémios, a consultora em questão tem um esquema de subida próprio, ms posso dizer que no final de cada FY, os consultores são todos avaliados, e geralmente há promoções (tanto para aqueles que sobem de patamar,como para aqueles que ficam no mm patamar, mas com mais regalias)

Última edição:
Porque é que a Deloitte não conta??

Real tou a falar de valores liquidos claro.
N falando aqui em delloites, pk na delloite se disseres que vais sair as 18, eles perguntam se vais tirar a tarde livreapr:).

Eu sinceramente ando um pco confuso.Por um lado gosto de saber a que horas saio (se bem que numa consultora após 8 horas de trabalho, ninguem nos obriga a lá ficar, mas arriscamo-nos a ter má nota no final do projecto), mas por outro lado, a experiencia e o know-how obtido numa consultora iria ser uma mais valia para o futuro.

Pessoal do forum, quem trabalha em consultoria (delloite n conta), gosta daquilo que faz, ou está arrependido de se terem metido nisso?

Ahh em relação a prémios, a consultora em questão tem um esquema de subida próprio, ms posso dizer que no final de cada FY, os consultores são todos avaliados, e geralmente há promoções (tanto para aqueles que sobem de patamar,como para aqueles que ficam no mm patamar, mas com mais regalias)

Pk plo que oiço dizer da Delloite, pagam mal e trabalhas muito, ou seja, como referi a pouco, tenho amigos e conhecidos que trabalharam na Delloite e quando eles diziam que iam sair as 18 (seja por que motivo fosse), perguntavam se ele ia tirar a tarde livre; já para não falar de pessoal da faculdade que foi para a delloite e teve que abdicar do mestrado pk nem sequer conseguiam ir as aulas.
Isso para mim são factores que me levariam a nunca ponderar sequer ir para a Delloite.
Penso que na KPMG, PWC, Accenture, GMS, etc, as coisas não sejam assim tão rigidas.

Pk plo que oiço dizer da Delloite, pagam mal e trabalhas muito, ou seja, como referi a pouco, tenho amigos e conhecidos que trabalharam na Delloite e quando eles diziam que iam sair as 18 (seja por que motivo fosse), perguntavam se ele ia tirar a tarde livre; já para não falar de pessoal da faculdade que foi para a delloite e teve que abdicar do mestrado pk nem sequer conseguiam ir as aulas.
Isso para mim são factores que me levariam a nunca ponderar sequer ir para a Delloite.
Penso que na KPMG, PWC, Accenture, GMS, etc, as coisas não sejam assim tão rigidas.

Está bem, está! Acredita nisso! [:D]

Não acredites MESMO nisso, a GMS por exemplo é a.. Deloitte. As mesmas pessoas, os mesmos serviços, etc...

KPMG-Pelo menos deixam te ir as aulas, mas acredito que seja tipo delloite
PWC-Sinceramente n conheço mt bem
Accenture-Tens isenção de horário, mas não é normal sair depois das 21
GMS-Isenção de horário, trabalhas ate as 21, mas quem lá trabalha adora aquilo e diz com orgulho que trabalha lá.
Ac Nielsen-Horário das 9 as 17:30 (salvo raras excepçoes) e quem trabalha lá gosta daquilo.
Delloite-Existe alguem que diga que adora trabalhar na Delloite?

Não acredites MESMO nisso, a GMS por exemplo é a.. Deloitte. As mesmas pessoas, os mesmos serviços, etc...

A GMS resultou dum spin off da Delloite. O pessoal mais velho da GMS veio quase todo da Delloite, mas já não tem ligação a Delloite.Empresas diferentes, e serviços diferentes.A GMS n faz auditoria, e a Delloite n actua em Finantial Markets.

Na minha, o pessoal tb pergunta se vou tirar a tarde, quando saio às 18:00, mas é no gozo, e é pessoal que está mais ou menos ao mesmo nível que eu. E eu tb mando a boca, quando são eles :)

E se alguém sai antes das 18, leva com a "Vais a casa almoçar?" [:)]

De qualquer forma, desde que o trabalho esteja feito, não vale a pena ficar a engonhar, só para parecer bem. Desde que estejas disponível nos picos de trabalho, não costuma haver problemas.

A GMS resultou dum spin off da Delloite. O pessoal mais velho da GMS veio quase todo da Delloite, mas já não tem ligação a Delloite.Empresas diferentes, e serviços diferentes.A GMS n faz auditoria, e a Delloite n actua em Finantial Markets.

Quando digo serviços falo em serviços internos, onde vai a GMS buscar os PC's? Quais são os RH? É tudo o mesmo, têem a divisão legalmente necessária para poderem fazer auditoria e consultoria às mesmas empresas (razão do spin off), mas a cultura é a mesma...

Na minha, o pessoal tb pergunta se vou tirar a tarde, quando saio às 18:00, mas é no gozo, e é pessoal que está mais ou menos ao mesmo nível que eu. E eu tb mando a boca, quando são eles :)

E se alguém sai antes das 18, leva com a "Vais a casa almoçar?" [:)]

De qualquer forma, desde que o trabalho esteja feito, não vale a pena ficar a engonhar, só para parecer bem. Desde que estejas disponível nos picos de trabalho, não costuma haver problemas.

Isso é o que se passa em todo lado, as pessoas têm é que ser conscientes do seu trabalho e saberem quando podem folgar mais e quando têm que apertar, se o souberem fazer ninguem lhes vai chamar a atenção.

KPMG-Pelo menos deixam te ir as aulas, mas acredito que seja tipo delloite
PWC-Sinceramente n conheço mt bem
Accenture-Tens isenção de horário, mas não é normal sair depois das 21
GMS-Isenção de horário, trabalhas ate as 21, mas quem lá trabalha adora aquilo e diz com orgulho que trabalha lá.
Ac Nielsen-Horário das 9 as 17:30 (salvo raras excepçoes) e quem trabalha lá gosta daquilo.
Delloite-Existe alguem que diga que adora trabalhar na Delloite?
Na delloite tb tens isenção de horários e sais muitas vezes antes das 21h. Tenho lá pessoas conhecidas e sei isso bem.

Mal pago? Não é como a McKenzie, mas está bem tabelada.

Voltar
Superior