Trabalhar em Consultoria

Obrigado.
É este tipo de informação que procurava.

Suponho que em cima do salário também dêem carro?
Parte do valor anual (desses 50k nesse caso) pode ficar numa "conta corrente" que te permite ter carro, combustível, seguros e outros benefícios com uma tributação fiscal mais reduzida. Se não quiseres nenhum desses benefícios recebes o valor normal mas com uma tributação maior.

Atençao à comparação entre Contractor ou empregado da empresa.

Obviamente que enquanto Contractor consegue-se muito melhor, eu vejo rates todos os dias a passarem-me à frente e logicamente que é muito mais apetecível, mas daquilo que vou vendo do MVA aqui no Fórum, ele sente-se muito mais confortável enquanto empregado da empresa (correct if i'm wrong).

Eu gostava de dar o salto para Contractor, porque tenho uma idade (29) e poucas responsabilidades a nível familiar/pessoal, por isso lidava muito bem com o tema Contractor, mas uma pessoa mais velha, com filhos, etc, muitas vezes valoriza a estabilidade de um contrato de trabalho.

Percebo isso perfeitamente mas no nosso caso optámos por contractor porque o objectivo não é fazer carreira na Holanda.

Ao ser contractor facilmente se ganha mais 35% que um interno e como o único objetivo era acumular o máximo possível para comprar casa em Portugal não fazia sentido pensar em interno na Holanda.

Com esta brincadeira, comprámos casa nova no centro de Lisboa por 400k, 50% pago à frente, 50% em crédito (400 euros mensais de prestação).

Esta “brincadeira” de contractor permitiu aos 30 anos ter um resto de vida descansada até morrer.

Trabalhar em Consultoria

Tarefeiros em português. Tem vantagens e desvantagens...

A principal desvantagem é que o tarefeiro tem de investir em formação contínua do bolso dele enquanto que qd está mas empresas pode beneficiar de formações pagas.

Para quem gosta de dinheiro é uma opção interessante mas tende tbm a gerar frustração e explico porquê. Acabam por perder oportunidades de consolidar a carreira em organizações e chegam a determinadas idades em que estão cheios de € mas sem posições relevantes. " Há e tal eu já não preciso de trabalhar". E depois?

Há num tradeoff a fazer mas conseguem ganhar mais de cargos cxo durante algum tempo.

Estou a falar mais de técnicos altamente especializados de engenharia que é a área que conheço melhor.

Quanto às formações não noto nada disso, é um non deal.

Quanto à carreira, depende… exemplo head of IT do BNP Paribas em Portugal, responsável pelo edifício do BNP em Roma Areeiro, 10 pisos e talvez mil colaboradores.

Se ganhar metade dos 163k brutos holandeses daqui, já vai com sorte. Ele que fique com as responsabilidades que eu fico com o dinheiro, not a problem

Mas eu já sou manager numa multinacional com 3 mil pessoas só em PT. Tenho bastantes pessoas a meu cargo e a questão não é se tenho ou deixo de ter arcabouço para a coisa.

A minha dúvida estava no que seria o vencimento expectável de um manager nestas consultoras (Deloitte, Accenture, etc.) nas áreas de tecnologia.

Aponto para os 45K com relativa facilidade, mas os horários são pesados, os stress também, e nas consultoras tecnologicas não me parece que vás gerir equipas só mas que já terás muito almoço com clientes.

Parte do valor anual (desses 50k nesse caso) pode ficar numa "conta corrente" que te permite ter carro, combustível, seguros e outros benefícios com uma tributação fiscal mais reduzida. Se não quiseres nenhum desses benefícios recebes o valor normal mas com uma tributação maior.
Tenho ideia que em tecnológicas grandes, em cargos acima de senior, os valores são superiores a esse. Mas é sabido que o ramo de outsourcing de tecnologia paga pouco, portanto não me espanta.

Quanto às formações não noto nada disso, é um non deal.

Quanto à carreira, depende… exemplo head of IT do BNP Paribas em Portugal, responsável pelo edifício do BNP em Roma Areeiro, 10 pisos e talvez mil colaboradores.

Se ganhar metade dos 163k brutos holandeses daqui, já vai com sorte. Ele que fique com as responsabilidades que eu fico com o dinheiro, not a problem

Brutos ou imaginários?[:D]

Tenho ideia que em tecnológicas grandes, em cargos acima de senior, os valores são superiores a esse. Mas é sabido que o ramo de outsourcing de tecnologia paga pouco, portanto não me espanta.
Do que sei começa nos 50k para manager, isto em valor bruto anual, tudo no recibo. Ou seja, começa em 50k e vai por ai acima. Senior manager não sei qual o patamar inicial, talvez uns 70k?

Do que sei começa nos 50k para manager, isto em valor bruto anual, tudo no recibo. Ou seja, começa em 50k e vai por ai acima. Senior manager não sei qual o patamar inicial, talvez uns 70k?
Quando falo em senior é técnico senior. Em grandes tecnológicas em Portugal um salário desses (50k), embora não seja a norma, é possível de encontrar caso se seja um bom candidato.

Quando falo em senior é técnico senior. Em grandes tecnológicas em Portugal um salário desses (50k), embora não seja a norma, é possível de encontrar caso se seja um bom candidato.
Ahh ok, confundi porque quando dizes acima de senior assumi ser manager. Mas sim, dependendo da área podes ter o equivalente a manager na vertente tecnica com vencimentos semelhantes, sem a componente de vendas, por exemplo.

Ahh ok, confundi porque quando dizes acima de senior assumi ser manager. Mas sim, dependendo da área podes ter o equivalente a manager na vertente tecnica com vencimentos semelhantes, sem a componente de vendas, por exemplo.
Não é o equivalente a manager, é o degrau abaixo.

Escolhi a engenharia errada, %"#$"#%"#$ [:)][:)][:)]
Escolheste foi o país errado para desenvolver carreira.
No país certo na empresa certa consegue-se de facto bons níveis de remuneração.
7825871f0e8d26838857bfc9c70119c4.jpg
a20d2a0ef4bb580350cef72548d536b0.jpg

df9d8140eeee8eba5cf094141d3212ee.jpg

Última edição:
é óbvio que os ordenados em consultoras de tecnologia e verdadeiras empresas de tecnologia não tem qualquer comparação.

são níveis de grandeza muito diferentes.

eu até acredito que se ganhe bem em consultoras, mas não a fazer tecnologia.

mas claro que também é preciso ter em conta que qualquer meco entra numa consultora de tecnologia, mas nas grandes tecnológicas é muito difícil entrar.

Trabalhar em Consultoria

Brutos ou imaginários?[:D]

Brutos, conheço a realidade salarial do BNP e o head of IT do BNP Paribas Portugal não ganha mais de 6k brutos mensais.

Portanto entre ter esse “cargo” e ganhar 80k brutos anuais, ou ser contractor e ganhar 160k brutos, que venha de lá muitos anos de contractor.

Brutos, conheço a realidade salarial do BNP e o head of IT do BNP Paribas Portugal não ganha mais de 6k brutos mensais.

Portanto entre ter esse “cargo” e ganhar 80k brutos anuais, ou ser contractor e ganhar 160k brutos, que venha de lá muitos anos de contractor.
Porra que se ganha mesmo mal nesta espelunca

Escolheste foi o país errado para desenvolver carreira.
No país certo na empresa certa consegue-se de facto bons níveis de remuneração.

Tenho ideia que foi mesmo a engenharia... Se vocês consideram que IT ganha mal em Portugal, imagina outro ramo de engenharia que não chega a 50% dos valores que se vão falando por aqui.

Falo de ramos que com 15 anos de experiência, um técnico superior não passa dos 1500 limpos.

Os salários que se falam aqui é a volta de 2000/2500 euros limpos mês.
Há várias áreas de engenharia em Portugal que se paga isso com 15 anos e/ou posição de gestão.
De qualquer das formas são salários medíocres, a diferença não está no ramo da eng. mas sim no país.
Hoje até em Marrocos em algumas áreas se paga mais que em Portugal.

Os salários que se falam aqui é a volta de 2000/2500 euros limpos mês.
Há várias áreas de engenharia em Portugal que se paga isso com 15 anos e/ou posição de gestão.
De qualquer das formas são salários medíocres, a diferença não está no ramo da eng. mas sim no país.
Hoje até em Marrocos em algumas áreas se paga mais que em Portugal.

como eu disse anteriormente, Portugal tem demasiados empregos na área da consultoria tecnológica e poucos na de produto tecnológico.

depois as empresas de consultoria ou vendem projectos para clientes nacionais (que pagam pouco porque não podem pagar mais), ou vendem projectos para clientes estrangeiros (que pagam pouco, porque a política de diferenciação das consultoras em PT para ganhar projectos internacionais são os preços baixos).

assim, não há milagres... por um lado os impostos sobre as empresas são altíssimos, por outro lado a margem nos projectos é baixa.... sobra pouco para os funcionários.

Voltar
Superior