Trabalhar em Consultoria

Não tenho nada de muito concreto para falar sobre a PwC, mas tal como a E&Y tenho lá vários conhecidos, licenciados e mestre em engenharia, alguns com experiência em outras consultoras mais viradas para as IT's, e o facto é que é pessoal tanto na PwC como na E&Y depois lá entrar até se aguenta lá muito bom, por isso diria que não deve ser muito mau e deve ter umas boas condições.

Hecho não me sabes responder às questões que eu coloquei anteriormente? Se tiveres mais alguma informação da PwC, agradeço.

Tou a ver que tenho por aqui colegas (ou ex-colegas) na Logica (agora CGI) [:D]

Esta empresa já teve melhores dias. Não sei o que andam a oferecer hoje em dia ou para que área estão a contratar...

Tou a ver que tenho por aqui colegas (ou ex-colegas) na Logica (agora CGI) [:D]

Esta empresa já teve melhores dias. Não sei o que andam a oferecer hoje em dia ou para que área estão a contratar...
Eu poderei vir a ser um futuro colega, mas conta lá, trabalhas na CGI? Que feedback dás?

Teve melhores dias a que nível?

Tive ontem na entrevista e hoje numa apresentação, claro que neste tipo de situações é tudo lindo e floreado (somos lideres aqui e ali, excelentes nisto, prémios naquilo, blá blá blá), gostava de saber o que queres dizer com isso. [:D]

A área para a qual estou a concorrer é Analista Funcional Junior ou Junior Tester, para SAP nos escritórios de Sacavém. O salário é um pouco baixo a meu ver (a começar por um 7, e não, não tem 4 digitos [:)]), mas é onde tenho, neste momento, maiores probabilidades de ficar.

Última edição:
Eu não sei bem como é que andam as outras áreas, mas pelo menos na área SAP o grande cliente da CGI sempre foi a EDP. Só que esta anda a diversificar fornecedores e algum negócio que antigamente, seria da CGI, tem sido entregue a outras empresas (Novabase e Accenture, p.e.).

Se ficares e sendo o trabalho em Sacavém, provavelmente vais para a Manutenção Aplicacional que faz o suporte à EDP. Prepara-te, pois não é fácil :)

Boa sorte!

P.S.: Eu entrei há 8 anos atrás, a ganhar 800 euros.

Bem, também estou nesta onde. Primeira entrevista na próxima 6ª-Feira na Ernst&Young. Alguém que já tenha passado por este tipo de processos de recrutamento me pode indicar o tipo de testes que se fazem? (numéricos, etc e em que consistem..).

Talvez alguém me saiba responder: candidatei-me a diversas consultoras (da minha área: economia/gestão), mas nunca tive nem fiscalidade nem auditoria na Faculdade. Resta portanto advisory, que é a unica pela qual me interessei.

Mas caso mude de ideias, estou vedado às restantes 2 áreas?

Talvez alguém me saiba responder: candidatei-me a diversas consultoras (da minha área: economia/gestão), mas nunca tive nem fiscalidade nem auditoria na Faculdade. Resta portanto advisory, que é a unica pela qual me interessei.

Se entrares na consultora e vires que não gostas da área, podes mudar. Às vezes até incentivam.

Mesmo que vas para advisory metade das coisas que vais fazer têm pouco a ver com o curso!

Onde tiraste o curso?

Tudo o que vais precisar de saber vais aprender com o tempo :).

Não. Podes perfeitamente trabalhar em auditoria e fiscalidade na mesma. [;)]

Tenho uma licenciatura e mestrado em economia na FEUC. Se houver aqui alguém que tenha feito o recrutamento da Ernst&Young e queira deixar umas dicas [:D]

Deve ter sido a única onde não andei, mas tipicamente não fogem muito uns aos outros. Dinamicas de grupo, depois entrevistas individuais até aos partners...

Boa tarde
Sou finalista de Eng. Electrotecnica e Comp.(5ºano)
Queria saber o que faz um consultor da minha area, e quais as que conhecem no Porto?
Já agora é preciso ser bom a programaçao?

Mais uma dúvida: quanto ganha um consultor (neste caso, KPMG ou empresas equivalentes) quando vai fazer um projecto a Angola? Pelo que percebi é um valor diário. Queria ter ideia de +- que valor é que estão em causa.

P.S. Não tenho experiência.

Mais uma dúvida: quanto ganha um consultor (neste caso, KPMG ou empresas equivalentes) quando vai fazer um projecto a Angola? Pelo que percebi é um valor diário. Queria ter ideia de +- que valor é que estão em causa.

P.S. Não tenho experiência.

Desde 1000 dolares mensais até 7000. Depende de muitos factores (empresa, tipo de trabalho, o teu posto na empresa, etc.).
Hoje em dia há muitos licenciados com mais de 5 anos de experiência a aceitarem trabalhar em Portugal - na área - por 700€ (conheço bastantes assim) e a aceitarem ir para Angola por um acréscimo de 1500 doláres no salário (que nem dá para as despesas).

Desde 1000 dolares mensais até 7000. Depende de muitos factores (empresa, tipo de trabalho, o teu posto na empresa, etc.).
Hoje em dia há muitos licenciados com mais de 5 anos de experiência a aceitarem trabalhar em Portugal - na área - por 700€ (conheço bastantes assim) e a aceitarem ir para Angola por um acréscimo de 1500 doláres no salário (que nem dá para as despesas).

Obrigado [;)]

Voltar
Superior