Trabalhar em Consultoria

Para a Agap2 roupa normal chega, o pessoal lá no escritório está bastante informal, talvez o tipo que te entrevista esteja de fato, mas isso depende da agenda dele para esse dia e da posição dele. Mas se quiseres tirar o pó ao fato não perdes nada.

Eu estou numa consultora, conheço colegas de curso em quase todas as que são aqui referidas, não me vou falar muito sobre este assunto por vários motivos, mas só digo que já recusei 2 propostas concretas de outras consultoras e é-me uma prioridade total sair da consultoria, não dá para mim, tanto em termos de vida pessoal como a forma de trabalhar típica de consultora...

No entanto, paradoxalmente, acho que é um óptimo sitio para posição inicial, porque é um bom ambiente, stressante, prazos apertados, etc, ganhas uma boa bagagem. Tivesse começado por uma não consultora, depois um dia mais tarde aparecia uma consultora a prometer mundos e fundos e eu caia na conversa. Assim como sou junior acho que ainda consigo saltar do barco sem me aleijar.

Boa sorte!

Então não sei como vá.

Não estava à espera disto, enviei a candidatura às 15h e às 18h tinha uma resposta no e-mail. :sh)

Nesta 1ª abordagem já conto com testes psicotécnicos e questões relacionadas com a função e coisas dessas ou isso será numa fase seguinte?
É que a área a que me candidato até estou à vontade, mas convinha rever alguns conceitos. :sh) Certamente haverá uma formação inicial...

Tenho um amigo meu lá na Agap2 e está bastante satisfeito até agora. Bom ambiente, trabalho interessante, nada de muitos apertos em termos de horário (vá, um dia ou outro lá tem de ficar até mais tarde, mas isso é normal) e salário normal... Eu encontrei uma oferta no ITJobs que me interessava e candidatei-me... Deixem lá ver no que dá. [:cool:]

As consultoras só admitem profissionais na área da informática? :confused:

da matemática também, pelo menos na minha aceitaram

Nesta 1ª abordagem já conto com testes psicotécnicos e questões relacionadas com a função e coisas dessas ou isso será numa fase seguinte?

[FONT=Verdana, Arial, Tahoma, Calibri, Geneva, sans-serif]na primeira fase eles só querem saber de onde vens, o que fizeste no curso e no que sentes mais a vontade em termos de software, linguagens de programação e temáticas abordadas durante o curso, mas depende um bocado da consultora, na everis por exemplo só vais a uma entrevista se passares nos testes, nos quais so 1 em 100 segue para a fase seguinte[/FONT]

É que a área a que me candidato até estou à vontade, mas convinha rever alguns conceitos. :sh) Certamente haverá uma formação inicial...[FONT=Verdana, Arial, Tahoma, Calibri, Geneva, sans-serif]
[/FONT]

[FONT=Verdana, Arial, Tahoma, Calibri, Geneva, sans-serif]isso convém sempre, para um gajo não dizer uma asneira só porque não vê aquilo há uns meses[/FONT]

Última edição:
Então não sei como vá.

Não estava à espera disto, enviei a candidatura às 15h e às 18h tinha uma resposta no e-mail. :sh)

É que a área a que me candidato até estou à vontade, mas convinha rever alguns conceitos. :sh) Certamente haverá uma formação inicial...

Tenho um amigo meu lá na Agap2 e está bastante satisfeito até agora. Bom ambiente, trabalho interessante, nada de muitos apertos em termos de horário (vá, um dia ou outro lá tem de ficar até mais tarde, mas isso é normal) e salário normal... Eu encontrei uma oferta no ITJobs que me interessava e candidatei-me... Deixem lá ver no que dá. [:cool:]

A Agap2 tem um ambiente excelente, muito informal. O pessoal é, na generalidade, simpático e acessível. Não é preciso sacares do fato, basta ires com boa apresentação mas podes ir "normal".

Boa sorte!

da matemática também, pelo menos na minha aceitaram

na primeira fase eles só querem saber de onde vens, o que fizeste no curso e no que sentes mais a vontade em termos de software, linguagens de programação e temáticas abordadas durante o curso, mas depende um bocado da consultora, na everis por exemplo só vais a uma entrevista se passares nos testes, nos quais so 1 em 100 segue para a fase seguinte

isso convém sempre, para um gajo não dizer uma asneira só porque não vê aquilo há uns meses

Ah... os mitos urbanos, que saudades tinha deles [:D]

quando fui fazer testes foram mais 2 pessoas comigo e nenhuma entrou, também já falei com pessoal que lá ficou e disseram-me que muitos chumbaram, epá não há de ser 1 em 100 mas não deve andar muito longe

Na Accenture em 2003 foi assim que aconteceu comigo e com os colegas de curso que foram comigo. Ninguem passou para a fase seguinte. E fomos para a concorrencia directa [:D]

Trabalhei 1 ano na Accenture. Aproximadamente 50% dos que fazem os testes lá passam para a fase seguinte. Na BCG (uma das top3 mundiais) cheguei a fazer os exames e aquilo era facilimo, duvido que alguém fique pelo caminho. As entrevistas é que eram puxaditas, especialmente as ultimas com os partners.

Terça-Feira às 18h lá vou eu à minha primeira entrevista de emprego "a sério" [:D] à Agap2 no Picoas Plaza.

Estou com uma miufa que nem vos passa.

Já agora só mais uma dúvida, alguém me sabe dizer onde deixar o Ibiza naquela zona? Qualquer parque com VV serve. [;)]

Terça-Feira às 18h lá vou eu à minha primeira entrevista de emprego "a sério" [:D] à Agap2 no Picoas Plaza.

Já agora só mais uma dúvida, alguém me sabe dizer onde deixar o Ibiza naquela zona? Qualquer parque com VV serve. [;)]

Tens o parque subterrâneo que fica em frente da maternidade Alfredo da Costa. Às 18 prepara-te para apanhares algum trânsito.

Fico contente por ti!

Ainda me lembro de quando te registaste no fórum, eras um xavalito ainda, qualquer dia metes um post no tópico dos papás...[;)][:D]

Entretanto depois da entrevista esqueci-me de meter aqui o feedback.

A entrevista foi relativamente tranquila, a Dona X tinha razão, o ambiente é muito bom e descontraído. Fui entrevistado por um Sr. pouco mais velho que eu (eu 20, ele devia ter uns 28), portanto até foi uma entrevista porreira. Foi bastante aberta, foi mais falar dos aspectos gerais da empresa e falar sobre mim e sobre possíveis projectos a integrar...
Acho que correu bem...

Agora o problema é que amanhã faz 2 semanas e ainda não me disseram nada, posso esquecer ou os processos de selecção nestas consultoras são mesmo assim?
Já pensei em telefonar para lá a fazer um pressing mas tenho medo que não gostem da atitude.

Espero que seja mesmo normal a demora do feedback/marcação da 2ª fase (entrevista técnica), porque sinceramente gostei muito daquilo que vi.

Entretanto ligaram-me da PT SI, onde me candidatei aos estágios, mas procuravam .Net e Java e eu não tenho qualquer tipo de competência nessas linguagens... Nem sequer abriram portas a outro tipo de função, ou era .Net e Java ou então nada feito... Portanto foi uma carta que saltou fora do baralho, mesmo após a minha insistência que estava disposto a receber formação e que não me importava de trabalhar com tais linguagens...

Voltar
Superior