Tópico dos tablets

alguem tem um tablet com pen stylus?

A minha escreve sempre meio milimetro para a direita do que deveria. Exemplo:
desenho uma linha numa filha branca, seguidamente tento desenhar por cima dessa linha e a segunda linha aparece sempre ligeiramente para a direita do sitio para onde "aponto" e do sitio onde esta a ponta da caneta.

alguem tem um tablet com pen stylus?

A minha escreve sempre meio milimetro para a direita do que deveria. Exemplo:
desenho uma linha numa filha branca, seguidamente tento desenhar por cima dessa linha e a segunda linha aparece sempre ligeiramente para a direita do sitio para onde "aponto" e do sitio onde esta a ponta da caneta.

Tenho eu um Surface e também vinha assim de um fresh install.

Tens de calibrar a caneta, deves ter software algures no tablet para fazer isso.

O de primeira geração foi de facto, muito mau.
O que tens a dizer do N9? Os relatos que sempre ouvi nunca foram muito abonatórios, relativamente à performance.
Para ser sincero uso muito pouco, é mais para backups em trabalho se tiver de fazer alguma apresentação. 90% do tempo faz de moldura digital ou relógio de mesa de cabeceira (a passar música e a dar horas), de resto é para passar uns vídeos do YouTube, streaming para chromecast, um browsing rápido ou vídeo chamadas com a família. Para este tipo de utilização tem-se portado muito bem e é mais do que suficiente. Tenho também a capa+teclado por bluetooth mas raramente uso.

Acabei por comprar um Samsung Galaxy Tab E (8GB), pareceu-me jeitoso. Por 179€ podia (e devia) ter trazido um de 16Gb dos EUA, custava o mesmo :sh):sh) Comprei na MM e infelizmente não tinha net para ler reviews nem nada, foi mesmo só por mexer nele e gostar do aspecto [:D]

Viva a todos,

Aos mais entendidos pergunto que tablet aconselham para um puto de 6 anos que ja joga noutro tavlrt jogos didaticos, angrybirds, etc. Valor até 100euros.

Vale a pena 1 tablet específico pra crianças ou nem por isso?
Obg pela ajuda ;)

Acabei por comprar um Samsung Galaxy Tab E (8GB), pareceu-me jeitoso. Por 179€ podia (e devia) ter trazido um de 16Gb dos EUA, custava o mesmo :sh):sh) Comprei na MM e infelizmente não tinha net para ler reviews nem nada, foi mesmo só por mexer nele e gostar do aspecto [:D]
Algum feedback sobre este tablet? Pelo que li hoje não parece ser grande espingarda. Pergunto-me se vale a pena trocar.

Algum feedback sobre este tablet? Pelo que li hoje não parece ser grande espingarda. Pergunto-me se vale a pena trocar.

Por pouco mais tens o mi pad 2, que já foi aqui falado. Esticando mais o asus zenpad s 8.0 (z580c), que é muito bom. Se não quiseres esses também preferia por exemplo o asus zenpad 8.00 (z380c).

Por pouco mais tens o mi pad 2, que já foi aqui falado. Esticando mais o asus zenpad s 8.0 (z580c), que é muito bom. Se não quiseres esses também preferia por exemplo o asus zenpad 8.00 (z380c).

Obrigado pela dica, fui hoje trocar pelo Asus z580c e é de facto uma diferença brutal a todos os níveis. Os velhotes ficam muito melhor servidos com este face ao samsung. Irritam-me algumas cenas da Asus em estragar o SO mas pelo menos dá desinstalar o lixo quase todo.

Obrigado pela dica, fui hoje trocar pelo Asus z580c e é de facto uma diferença brutal a todos os níveis. Os velhotes ficam muito melhor servidos com este face ao samsung. Irritam-me algumas cenas da Asus em estragar o SO mas pelo menos dá desinstalar o lixo quase todo.
E com o Google Launcher ou o Nova fica logo com outro ar.

Ando à procura de um tablet para a utilização lá de casa: pai, mãe + filho (2 anos e meio lol)

Há dois anos comprei um bQ na outlet store da marca e sinceramente, não gostei da experiência. Penso que era um maxwell lite ou algo parecido.
Desta vez queria optar por algo que durasse mais e não me desse chatices.
Tanto eu como a minha mulher, somos Nexus fãs (ambos temos um N5) e a minha primeira opção foi procurar Nexus 7 2013. Depois de pesquisar preços de usados e ler alguns feedbacks, retirei-o das opções. Parece que deu muitos problemas ao nível do GPS e touchscreen.

Apesar do fabricante ser o mesmo, os preços são mais acessíveis. Refiro-me à Asus.
Já dei uma olhadela nos preços/modelos mas estou com dúvidas.
Asus Memopad ou ZenPad. O ideal seria 10", mas não tenho problemas com tamanhos de 7" ou 8".

Na amazon espanhola tenho encontrado preços relativamente acessíveis, sendo que este modelo: "ZenPad Z170CG" custa 120€. Mas será que 1gb RAM não é curto? O ideal seria 2gb, certo?
Aparece por lá um "ZenPad 8" por 149€, anunciado com 2gb RAM, mas penso que é engano...só deve ter 1gb. Além de que não tem 3G
frown.gif

Há outras marcas/modelos que recomendem comprar?

Preço máximo de 150€ (se tivesse 3G, tanto melhor)

Amigos, um tablet (preferencialmente híbrido/convertível) Windows (não-RT) acima das 12" que será exposto a pós, óleos e sujidade, que opções existem? Obrigado.

Pessoal entendido, tenho uma dúvida que não consigo esclarecer: tirando o surface pro, quais os tablets que permitem instalar softwares para o Windows normal (x86)?
Há vários tablets chineses com windows (como os teclast, por exemplo) que têm boas especificações (processadores z8700 ou intel M), mas não sei se o windows permite instalar somente softwares da loja ou qualquer coisa que lá se coloque (como photoshop, google earth pro, etc...).

Voltar
Superior