Tópico dos tablets

Pelo valor de 139€, que me dizem do ASUS ZenPad 8.0 (Z380C) ?

Apesar de ter apenas 1gb RAM, será bom compromisso? https://www.asus.com/pt/Tablets/ASUS_ZenPad_80_Z380C/specifications/

380kv.png

Edit: ops...parece que há gato http://devchef.com/2015/09/asus-zenpad-8-z380c-could-it-be-a-fraud/

Última edição:
Para quem tem tablets/Híbridos com o windows 10, como se têm aguentado em termos de autonomia?

No Surface Pro 4 com um i5 a bateria não é nada de especial, dura entre 3,5h a 5h de uso dependendo do que se faz e muito longe das 8 ou 9 horas anunciadas. E em standby o tablet continua a consumir muito mais bateria do que era suposto.

Tenho lido que isto é um problema que tem a ver com o próprio Windows 10 mas o certo é que tenho outros 2 tablets um com Windows 10 e outro com 8.1 e esse problema não se coloca.

O Asus T100 também com windows 10 tem um processador Atom Z3775. Em standby praticamente não consome bateria, pode ficar vários dias em standby (sem entrar em hibernação) e com um consumo de bateria muito reduzido...

O mesmo para o Kubo, que apesar de ter ainda o windows 8.1 tem um consumo de bateria muito reduzido em standby. Mesmo em funcionamento a autonomia é muitíssimo superior ao Surface para fazer coisas mais simples (navegar na net por ex).

Qual a vossa experiência com tablets/hibridos com windows?

Esse problema nao é do windows 10, mas sim do Surface pro 4 e surfacebook, supostamente será corrigido. Eu tenho um pro 3 e nao podia estar mais satisfeito.

Quando quero estar em modo tablet é porreiro
Quando quero em modo normal porta-se muito bem, e vem com o Windows professional que tb me dá muito jeito..

Agora dependo do dos objectivos de cada pessoa.

Sent from mTalk

eu também gosto muito do conceito destes Surface... Mesmo no modo tablet funciona muitíssimo bem. Mas nota-se alguns problemas sendo neste momento o da autonomia o mais frustrante. :sh)

Boas

Tenho um galaxy tab 3 '7 SM-T210 WIFI.

Até aqui usava a rom stock mas aquilo tornou-se numa arrastadeira, acho que este tipo de aparelhos só mancham a imagem do android assim.

Fiz root e instalei uma rom lite, rocket tab do xda, mas quem o usa diz que ainda bloqueia ao usar o facebook e não ficou assim tão rapido quando isso pois os problemas persistem.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2507772

Quem pode dar uma ajuda...antes que passe com o carro por cima daquilo....

Passei aqui so para dizer que instalei uma outra rom lite e ficou melhor. Tem de ser mesmo roms deste tipo para o tablet ficar decente.

Surgiu-me a ideia - por enquanto não é mais do que isso - de trocar o meu BQ Edison 2 QC por algo mais recente.
As únicas exigências são ser de 10" e o preço não passar dos 200€ (ter GPS pode ser um ponto a favor).
O uso é, principalmente, muita leitura de PDF, algum vídeo (filmes e séries durante as férias), redes sociais, Tapatalk e algumas aplicações específicas de fotografia.

Sugestões?

UPDATE

eu também gosto muito do conceito destes Surface... Mesmo no modo tablet funciona muitíssimo bem. Mas nota-se alguns problemas sendo neste momento o da autonomia o mais frustrante. :sh)

Os Surface pro 4 parece que levaram com um update cheio de vitaminas.

O problema do ecrã não acordar de standby parece finalmente estar totalmente resolvido. A autonomia parece, pelo menos por enquanto, que melhorou de forma considerável.

Uma série de bugs parecem ter sido corrigidos e finalmente, passados praticamente 3 meses depois da compra, sinto que tenho o Surface "afinado".

UPDATE

Os Surface pro 4 parece que levaram com um update cheio de vitaminas.

O problema do ecrã não acordar de standby parece finalmente estar totalmente resolvido. A autonomia parece, pelo menos por enquanto, que melhorou de forma considerável.

Uma série de bugs parecem ter sido corrigidos e finalmente, passados praticamente 3 meses depois da compra, sinto que tenho o Surface "afinado".
Ainda bem. Já agora, +- quanto está agora a durar?

Voltar
Superior