Tópico dos tablets

Tenho um Kubo recente, mas ainda não experimentei nada disso.
Recomendo é a instalação do W10 o mais rápido possível, melhora em tudo, e claro, principalmente a interface de uso(modo tablet do W10 é muito bom)

Para fazer dele basicamente um "portátil" e ter isso tudo ligado "permanentemente" não seria a melhor ideia...

Não vai ficar sempre ligado mas a ideia era por vezes utilizar por algumas horas seguidas o rato e o disco externo.

Em termos de autonomia como se porta?

Como W10 muito melhor, ainda assim não tanto quanto por exemplo o Tab4 dos meus pais.
Acho que para uso normal/moderado chega um dia, também tenho tido algun trabalho ainda não o usei em jogos nem filmes, tem sido basicamente pdf's e nem tomo atenção à bateria.

O mi pad tem basicamente as mesmas specs que o shield.. E o Nvidia traz android muito próximo de aosp, o que para mim é uma mais valia.

Também tenho andado de olho no zenpad 8s, o problema é que é ligeiramente mais caro, e em termos de processamento, apenas chega ao quad core 1.3..

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

O novo Mi Pad parece-me bastante melhor do que o Shield... Mas comprado na Europa talvez não arranjes por menos de 200 euros.

Vem com um processador Intel o que significa que se te aborreceres podes meter o Windows 10, ecrã "retina", ligações WiFi melhores, etc.. etc.. etc..

Última edição:
O NVIDIA para mim ficava de fora pelo peso, para além disso não é propriamente recente.
Duvido também que receba o android 6.
O processador não é tudo mas claro que importa.
O Mipad é algo fora do comum para o preço.

Eu juntava mais uns cobres e adquiria outro.

Andava eu todo contente a falar bem do tablet Lenovo A70-10 que tinha e eis que recebe a actualização do 4.4 para o 5.0. Ele está bom, não tem bugs visíveis e não está mais lento, mas acontece que não consigo acrescentar utilizadores ... No 4.4 tinha 3 utilizadores configurados, cada um tinha as suas contas de email, facebook, aplicações individuais, etc em áreas separadas e aparentemente com esta actualização isso deixou de ser possível. Era uma funcionalidade que me dava muito jeito. Talvez nem devesse reclamar, dado que foi um tablet barato mas ao menos mantinham as funções presentes na versão anterior.

O Mi Pad 2 parece bastante melhor porquê?

O peso não me parece significativo, mesmo assim é mais leve que o meu antigo tablet por isso é na boa.
O shield está previsto receber o 6.0.

Além disso não quero um tablet 4:3, e também reparei agora que não tem saída hdmi, parece me que a escolha tá feita :D

Malta estava a pensar oferecer um tablet ao meu pai para substituir um nexus 7 que está nas últimas. Aí por 300€ o que recomendam?

8 ou 9 polegadas, de preferência.

Eu tenho um Nexus 7 2013 32Gb e ontem deram-me um Asus ZenPad S 8.0.

Em termos de ecrã, qualidade de construção e paneleirices no Android estou melhor.

A nível de performance o Nexus 7 parece-me superior.

Prefiro Android, no estado mais puro possível.

Android o mais puro possível com 8-9 polegadas só estou a ver o nexus 9. Mas já sai fora do orçamento. O Asus é muito recomendado no outro fórum. Eu tenho um Tab S2. Não gostava da samsung e não recomendava a ninguém. Prometeram mudar com o S6/Tab S2 e estão a cumprir. Sitema fluido e quase sem blotware. Nem me dei ao trabalho de instalar custom roms ou launcher alternativos.

Android o mais puro possível com 8-9 polegadas só estou a ver o nexus 9. Mas já sai fora do orçamento. O Asus é muito recomendado no outro fórum. Eu tenho um Tab S2. Não gostava da samsung e não recomendava a ninguém. Prometeram mudar com o S6/Tab S2 e estão a cumprir. Sitema fluido e quase sem blotware. Nem me dei ao trabalho de instalar custom roms ou launcher alternativos.
No Verão ainda apanhei o N9 32 a 350€ na amazon.fr mas agora já não encontro esses preços em lado nenhum.

Neste momento não vale a pena gastar €€ num N9.
Muitos relatos de problemas de performance.

Preferia gastar 100€ num Nexus 7 2013 usado e esperar por alguma coisa nova da Google. O N9 é um flop. Há tablets a custar metade que fazem o mesmo, melhor.
Tive um N7 2013 quando foram lançados e era uma máquina brutal. Acabei por vende-lo feito idiota.

O N7 que o meu pai tem agora é 1a geração, está uma carcaça (não é que entre alguma vez tenha sido muito bom). Está na horinha de um novo.

Tinha um N7 2a geração e era de facto bonzinho mas o puto lembrou-se de espetar com ele no chão e nem a capa lhe valeu...

Agora tenho um N9 em casa e o puto tem um Kindle fire kids à prova de guerra.

O N7 que o meu pai tem agora é 1a geração, está uma carcaça (não é que entre alguma vez tenha sido muito bom). Está na horinha de um novo.

Tinha um N7 2a geração e era de facto bonzinho mas o puto lembrou-se de espetar com ele no chão e nem a capa lhe valeu...

Agora tenho um N9 em casa e o puto tem um Kindle fire kids à prova de guerra.

O de primeira geração foi de facto, muito mau.
O que tens a dizer do N9? Os relatos que sempre ouvi nunca foram muito abonatórios, relativamente à performance.

Voltar
Superior