Tópico dos tablets

Avant, nota-se que não tens experiência com um Surface Pro 3/4. :)

As 12,3" estão perto do limite para se usar num tablet de forma confortável e são perfeitamente viáveis em termos de conforto, a diferença em termos práticos não é assim tão grande.
Eu queria algo que fosse fácil transportar e tivesse a conveniência de um tablet principalmente na questão de interacção (touch e caneta). Este Surface Pro 4 está-se a revelar simplesmente fantástico nesse aspecto. Tenho um Asus T100 e um iPad mais pequenos e admito que para levar para um café por exemplo tornam-se um pouco mais transportáveis, mas nem por isso melhores para navegar ou ler documentos. Na realidade e pela percepção que tenho tido nestes últimos dias a andar com o SP4 de um lado para o outro acabo por concluir que para mim e em termos práticos o conforto de levar e usar um tablet como o T100, iPad, que tenho (e Surface 3 - que não tenho, mas não há-de ser muito diferente em termos de tamanho) ou este Surface de 12,3" é praticamente a mesma coisa! Repito, em termos práticos e falo por experiência própria! [;)]

E apesar de ter o T100, (que é perfeitamente capaz de correr offices, internets, youtube, etc etc etc) que é mais pequeno e mais transportável que o SP4, prefiro de longe usar e transportar este último em praticamente todas as situações e agora nem sei bem o que fazer ao T100.

Em relação a usá-lo produtivamente mais como um computador/laptop creio que o tamanho do ecrã, apesar de não ser o ideal tem-se revelado adequado. Tenho aberto ficheiros gigantes de Photoshop com dezenas de layers e máscaras (mais de 8000 px de lado) e ele consegue abrir sem "pestanejar". A manipulação dessas imagens tem-se revelado fácil, mesmo com um ecrã de 12,3" e a interacção da caneta com o Photoshop tem-se revelado numa mais valia espectacular... Creio que agora que estou habituado, dificilmente voltarei atrás.

Por outro lado tenho sempre a hipótese de comprar uma dock station com um monitor gigante para ter em casa ou no escritório mas a realidade é que nem para isso senti necessidade, pelo menos por enquanto, mas é sempre bom saber que em termos de hardware estou bem servido para eventualidades futuras nesse aspecto. Na minha opinião, este SP4 está "spot on" em termos de tamanho.

Também não estou a ver nenhum ultrabook que poderia trocar por este SP4. :)

No entanto nem tudo está a correr de forma perfeita... O SP4 continua a dar problemas e a não ligar o ecrã algumas vezes quando "acorda" de um Standby... isso é ainda mais grave quando este problema já estava reportado com o SP3. Esse problema e a autonomia da bateria que não corresponde minimamente ao que é anunciado pela M$ são os aspectos negativos que para já eu encontro.

Última edição:
Não tenho, mas já estive com um na mão na fnac e nota-se bem a diferença.
Para levar na mão, tomar notas, Office e net, prefiro o irmão mais novo.
Também como é evidente não tenho essa necessidade de abrir ficheiros pesados como esses de photoshop, nesse caso notaria bem a diferença.

Para trabalhar a sério, tenho o MBP de 15"....

Entretanto já acrescentei outros 128 Gb ao Surface. [:cool:]

Ainda me hão-de explicar como é que cabe tanto armazenamento numa coisa daquele tamanho.

Entretanto já acrescentei outros 128 Gb ao Surface. [:cool:]

Ainda me hão-de explicar como é que cabe tanto armazenamento numa coisa daquele tamanho.

Porque o armazenamento é deste tamanho

micro_sd_card.jpg

Boas pessoal...O assunto não é bem ou só sobre tablets mas pedia um esclarecimento a quem souber...

Encomendei um tablet na deal extreme Eu Direct (armazém da Europa) e quando chegou a Lisboa entrou na Alfandega...Isso é normal?...No registo dos ctt está from Amsterdam - to Portugal.

Obrigado

Não tenho, mas já estive com um na mão na fnac e nota-se bem a diferença.
Para levar na mão, tomar notas, Office e net, prefiro o irmão mais novo.
Também como é evidente não tenho essa necessidade de abrir ficheiros pesados como esses de photoshop, nesse caso notaria bem a diferença.

Para trabalhar a sério, tenho o MBP de 15"....

Por acaso também tenho um portátil que pensava eu seria para "trabalhar a sério", neste caso um Sony Vaio de 16 polegadas já com uns anos em cima mas ainda muito apto para trabalhos mais pesados, com 8 Gb de RAM, um SSD de 256gb mais um de 1 TB que me custou na altura uma pequena fortuna... Mas desde que tenho este surface nunca mais lhe peguei nem senti necessidade.... pelo menos para já. Talvez seja ainda da tes*o do mij*.... [:D]

Boas pessoal...O assunto não é bem ou só sobre tablets mas pedia um esclarecimento a quem souber...

Encomendei um tablet na deal extreme Eu Direct (armazém da Europa) e quando chegou a Lisboa entrou na Alfandega...Isso é normal?...No registo dos ctt está from Amsterdam - to Portugal.

Obrigado

é melhor colocares essa questão no tópico da Alfândega:

http://forum.autohoje.com/off-topic/122945-alfandega-funciona-sempre-assim-tao-rapido-14.html

ou mesmo no tópico do eBay:

http://forum.autohoje.com/off-topic/689-topico-do-ebay-246.html

(...)
No entanto nem tudo está a correr de forma perfeita... O SP4 continua a dar problemas e a não ligar o ecrã algumas vezes quando "acorda" de um Standby... isso é ainda mais grave quando este problema já estava reportado com o SP3. Esse problema e a autonomia da bateria que não corresponde minimamente ao que é anunciado pela M$ são os aspectos negativos que para já eu encontro.

Hoje recebi uma nova actualização relacionada com as drivers da placa. Parece que finalmente o problema ficou resolvido.
http://www.windowscentral.com/microsoft-releasing-new-display-driver-surface-pro-4?utm_medium=slider&utm_campaign=navigation&utm_source=wp

BTW, Tenho reparado que o SP4 é um artigo muito popular por estas bandas. [:)]

"Houston we have a problem"...a minha Xiaomi Mipad foi ao chão.... o ecrã lá foi, pelo menos metade dele...alguma ideia onde poderia conseguir reparar o ecrã?

Sei que é difícil encontrar peças aqui mas hoje em dia até a Fnac vende Xiaomi.

E se pudesse conseguir o ecrã onde poderia conseguir que me instalassem isso?

Paguei 160 pelo tablet e não tem 1 mes....não queria pagar o mesmo para o reparar :(

Eu diria que é um preço muito bom para o tablet que é ! Tenho um desses e não estou arrependido de ter comprado (até foi por mais 10€).

"Houston we have a problem"...a minha Xiaomi Mipad foi ao chão.... o ecrã lá foi, pelo menos metade dele...alguma ideia onde poderia conseguir reparar o ecrã?

Sei que é difícil encontrar peças aqui mas hoje em dia até a Fnac vende Xiaomi.

E se pudesse conseguir o ecrã onde poderia conseguir que me instalassem isso?

Paguei 160 pelo tablet e não tem 1 mes....não queria pagar o mesmo para o reparar :(
Serve?
http://pages.ebay.com/link/?nav=item.view&id=261918794649&alt=web

Normalmente fazem esse tipo de serviço. Mas sai extremamente caro! Para cima de 100euros. Vê se consegues fazer um seguro, como não tem um mês é capaz de resultar.

Boas malta,

Tenho andando a ponderar a aquisação de um tablet Kubo 9.7 [:cool:] a ideia será transformar naquilo numa pequena estação de trabalho e lazer: web browsing, Office, VLC e pouco mais.

Para tal estaria a pensar em ligar um hub usb otg para conectar um disco externo e uma dongle usb para rato e teclado. Também ligaria um monitor via hdmi.
Alguém já testou um setup semelhante?

Tenho um Kubo recente, mas ainda não experimentei nada disso.
Recomendo é a instalação do W10 o mais rápido possível, melhora em tudo, e claro, principalmente a interface de uso(modo tablet do W10 é muito bom)

Para fazer dele basicamente um "portátil" e ter isso tudo ligado "permanentemente" não seria a melhor ideia...

Voltar
Superior