Tópico dos tablets

Procuro um tablet para complementar o portátil, terá que ter wifi (se possível 3g). dou valor à autonomia, qualidade de ecrã, video e portabilidade. Quero gastar no máximo 250/300€. Quero comprar numa loja física (online apenas portuguesa). Quais as vossas sugestões?
BQ Aquaris M10 Full HD
Samsung T561 Galaxy Tab E 9.6
Asus ZenPad 10 Z300CL 4G LTE (Black)

Última edição:
Procuro um tablet para complementar o portátil, terá que ter wifi (se possível 3g). dou valor à autonomia, qualidade de ecrã, video e portabilidade. Quero gastar no máximo 250/300€. Quero comprar numa loja física (online apenas portuguesa). Quais as vossas sugestões?
BQ Aquaris M10 Full HD
Samsung T561 Galaxy Tab E 9.6
Asus ZenPad 10 Z300CL 4G LTE (Black)

Comprei um LG V700 para o meu filho no fim-de-semana passado e, pelo preço (169€), acho o tablet muito bom mesmo. Pena ter só 1GB de RAM, mas mesmo com os jogos, mexe-se muito bem.

Já recebi o Onda V820w. É de facto impressionante para um tablet de 75€. Sim, lembro que o custo foi este.
A parte do Windows é fantástica. Ligando a um monitor via mini-HDMI, com um rato e teclado bluetooth, está um PC feito. Com 2 Gb de RAM e um Atom "Z" quad core. 75€, lembram-se?

A alternância entre Windows e Android faz-se com apps instaladas nos SO, o tablet faz reboot e entra no outro SO.

Agora coisas à chinês:

- O ecrã é fracote. 800p, fraco contraste e ângulos de visão.
- Android vem em chinês, não foi fácil mudar a linguagem...
- 32 Gb é impressionante para um tablet de 75€, mas é pouco para os 2 SO. Ficam 6 Gb livres para cada SO, que não é nada
OK, tem suporte para microSD, enfiei lá um de 64 Gb. Problema resolvido, certo? ERRADO, pois a Onda removeu a capacidade de mover apps para o cartão SD na ROM de origem. [8b][8b][8b]
Portanto, temos uma máquina com pouco armazenamento de origem, suporte para microSD, mas deliberadamente sem suporte para instalar apps no cartão. É de ir às lágrimas...

OK, tem suporte para microSD, enfiei lá um de 64 Gb. Problema resolvido, certo? ERRADO, pois a Onda removeu a capacidade de mover apps para o cartão SD na ROM de origem. [8b][8b][8b]
Portanto, temos uma máquina com pouco armazenamento de origem, suporte para microSD, mas deliberadamente sem suporte para instalar apps no cartão. É de ir às lágrimas...
Mesmo na parte Windows?:(

Mesmo na parte Windows?:(

No windows 10 penso ser mais simples, mas ainda assim acho que envolve algum hacking no registry para instalar apps da store no cartão.

A desilusão foi mesmo no Android que o puto tinha n jogos favoritos no Nexus 7, que não existem no windows, e estava mesmo lançado para instala-las no SD de 64 gb que tinha aqui guardado.

Entretanto já fiz root ao Android, mas continuo sem adiantar grande coisa. As apps tipo app2SD apenas dizem para carregar no botão "move to SD card", que claro, não existe. [8b]

Alguém conhece alguma app que force isto, com root?

Afinal no Windows 10 é facílimo. É só ir às definições -> armazenamento e aparece para modificar o local de instalação de novas apps para o SD. No Android é que continuo estupidamente no mato sem cão.

Ah, a autonomia é uma bela bosta... :sh)

OK, já descobri a app ideal no android - Link2SD, versão paga. Com root faz exactamente o que anuncia, move as apps para o SD sem ai nem ui... [:D]

OK, estou satisfeito. Para o que custou, para a performance que tem, com um SD para colmatar o pouco armazenamento de origem para 2 SO, é impossível pedir mais.

Aliás em termos de performance:

Nexus 7: Antutu 6.0.1 - 35131 (3D 2061, UX 14557, CPU 14751, RAM 3762)

Onda (Atom Z3735F) 43958 3D 8551 UX 12857 CPU 17192 RAM 5358

Acabei por comprar um galaxy tab a 9.7, estava em promo e vi que satisfazia as minhas necessidades.
Quero comprar uma capa para o tablet mas não quero pagar 60€ por uma da samsung. Sugestões de locais físicos ou online onde costumam comprar as vossas capas são bem vindos e se recomendam alguma marca em particular.

Já percebi que o alumínio amassa e o magnésio estala... [8b][8b]

Tive muita sorte de não ter estilhaçado o ecrã (Surface 3)

qn04mh.jpg

Já recebi o e-mail de que a encomenda foi enviada. Recomendas alguma proteção para o ecrã, vejo pessoal a falar em vidros temperados, será fácil de colocar?
Sim, recomendo e é simples colocar.
Tenho vidro temperado em dois Nexus 5, um Asus 7" e outro de 8" [;)]

Para os Nexus, optei pelas películas da Nillkin, mas entretanto já comprei --> este <-- e também é bom.
Para o Z580C mandei vir --> este <-- e até à data, nada a apontar [:cool:]

Voltar
Superior