Tópico dos tablets

E que tal é o tablet? Eu tenho um Asus T100 com um processador mais lento, Z3775 e apenas 2 gb de RAM e porta-se surpreendentemente bem, esse com mais RAM e um pouco mais potente deve ser muito interessante.

Aqui por casa tenho agora 4 tablets com windows 10! [:D]:sh)

Preço interessante, de qualquer forma acho que o surface 3 sempre teve um preço demasiado elevado quando comparado com os surfaces 3 pro. :)
Ainda não o recebi...

Os Surface 3 com 4Gb / 64 Gb já se conseguem comprar novos por cerca de 570 €... A MS volta e meia aparece com promoções de oferta da Type Cover sem aumento do preço. De qualquer forma continuo a achar que foi um bom negócio tendo em vista que estamos a falar do modelo de 128 gb.

Em relação ao Surface Pro 4 estou cada vez (ainda) mais rendido ao conceito. O "login" pelo reconhecimento da face funciona de forma perfeita e eficiente e a caneta já foi usada num caso prático que me deu bastante jeito numa reunião de trabalho para tomar notas e apontamentos.

O modelo i5 de 8 Gb dá bastante segurança em relação a programas que quiser correr agora ou no futuro, quer seja edição de vídeo ou que for que me apeteça instalar aqui dentro.

Devo receber a "Type Cover" ainda esta terça feira e já encomendei esta protecção da "Urban Armor Gear".

https://www.youtube.com/watch?v=0HeD8_2MquI

Em relação a aspectos menos positivos para já é a autonomia que parece inferior ao que é anunciado, mas nada que seja grave.

Por enquanto é este o feedback que posso dar mas ainda tenho uma utilização algo curta.

Sent from mTalk

Última edição:
A Type Cover chegou. O teclado é excelente para escrever com retroiluminação e teclas espaçadas ou contrário das type covers dos Pro 3. O feeling não fica atrás em relação a teclados que estou habituado a escrever noutros portáteis "normais".

No entanto o Surface começa a apresentar um comportamento algo estranho. Quando fecho o teclado ele entra em modo standby, mas depois para acordar por vezes não liga o ecrã! Julgava que a MS já tinha resolvido este problema há muito, pelo menos não me recordo que o meu Asus T100, com quase um ano de uso, tenha tido problemas semelhantes... :sh)

O nexus 7 parece me bem.
O Nexus 7 2013 é grande máquina. Tenho um com o Android 6 e é mesmo muito porreiro. Bem rápido.

Fiz a actualização via OTA do 5 para o 6 e aquilo ficou um pouco lento (já tinha feito via ota do 4 para o 5), depois de ler um pouco percebi que aquilo com um hard reset ficava melhor do que nunca e confirmo. Ficou muito bom.

Abraços!

Vai ao gerenciador de aplicações e desativa tudo o que não usas.

Mas há sempre as APPS que funcionam em background, desactivam-se e voltam a activar-se, constantemente está em actualizações das Apps, e tenho meia dúzia de coisas. O Chrome, o Facebook e gerenciador de páginas, o Messenger, o cleaner, 2 ou 3 joguitos tipo solitário, tetris, leitor de PDF e ficheiros tipo Word e as apps que vêm de origem e não permitem desinstalar. Ainda assim cada vez que ligo o tablet demora uns minutos a ter acesso a tudo, abro uma App, fica uns minutos a abrir, então o facebook quebra sempre, pede para fechar e voltar a abrir. navegação na net através do chrome também muito lenta...

Mas há sempre as APPS que funcionam em background, desactivam-se e voltam a activar-se, constantemente está em actualizações das Apps, e tenho meia dúzia de coisas. O Chrome, o Facebook e gerenciador de páginas, o Messenger, o cleaner, 2 ou 3 joguitos tipo solitário, tetris, leitor de PDF e ficheiros tipo Word e as apps que vêm de origem e não permitem desinstalar. Ainda assim cada vez que ligo o tablet demora uns minutos a ter acesso a tudo, abro uma App, fica uns minutos a abrir, então o facebook quebra sempre, pede para fechar e voltar a abrir. navegação na net através do chrome também muito lenta...
Instala outra rom. É o melhor.

Instala outra rom. É o melhor.

Eu sei que sim e é isso que estou tentando a fazer. No entanto, já por algumas vezes por aqui pedi se alguém teria a disponibilidade de me explicar (por PM), qual a melhor ROM e como proceder no processo de instalação para não dar cabo do tablet de vez e até agora ainda não consegui nada. Na net há alguma coisa mas já encontrei informações contraditórias pelo que fiquei algo receoso de fazer esse processo só pela leitura das dicas.

Depois do puto ter partido 2 Nexus 7 e um Nexus 5 cansei-me e comprei um Fire Kids para ele. A promessa de 2 anos de garantia em caso de quebra era demasiado tentadora. Cerca de $90. A vantagem é que a capa protectora é realmente boa e traz imenso conteúdo da amazon mas o tablet em si é muito fraco, e depois de tantos anos em ambiente puro Android (Nexus) mexer nestes OSs todos prostituídos faz uma confusão danada.

Não sei se se vende em Portugal mas pelo preço e apenas e só para crianças, recomendo.

http://www.amazon.com/gp/aw/d/B00YYZEQ1G?vs=1

O último update do Windows 10 resolveu o problema que o surfate tinha de não ligar o écran ao acordar e dos erros que dava com a placa gráfica.

Hoje já deu para estrear a caneta de forma mais séria ao permitir dar ajustes de pintura manual num layer de uma máscara no Photoshop.

Brilhante!

Como aspecto negativo, continuo a achar que a autonomia está longe do anunciado pela Microsoft.

O Surface não me tem dado erros nenhuns ou aparentes problemas de juventude.

Este tablet, juntamente com o Windows 10 (fabuloso, depois da real c@g@da do 8) é o primeiro e único tablet, para mim, que consegue ser muito bom como tablet e como portátil. Agora aconselho sem dúvida a versão com 4 Mb de RAM / 128 Gb de disco. A saída mini-displayport e a porta USB 3.0 permitem usar o Surface como um vulgar portátil para fazer uma apresentação, por exemplo.

Mesmo a autonomia, depois dos primeiros dias - provavelmente por passar a vida a instalar coisas, a experimentar, e se calhar o sistema a indexar os ficheiros, parece-me francamente aceitável e superior à esmagadora maioria dos portáteis.

Se o pro é melhor? Eu acho que não, e este é que faz sentido. Por uma razão muito simples: este traz-se na mão como um qualquer caderno o pro com 12" começa a ser muito grande. Para isso, mais vale comprar um ultrabook, que é sempre mais funcional como portátil. Não me parece que um ecrã de 12" permita também uma produtividade extrema a trabalhar.

Quanto ao CPU, este Atom chega perfeitamente se o objectivo for net, MS Office, video até 1080p, alguma edição de imagem. Ainda não notei nenhuma lentidão significativa a usá-lo desse modo, ao contrário do último tablet windows que tive, um Samsung com Atom, que passava a vida a pensar...

Só tenho pena de não ser a versão LTE...

O Surface não me tem dado erros nenhuns ou aparentes problemas de juventude.

Este tablet, juntamente com o Windows 10 (fabuloso, depois da real c@g@da do 8) é o primeiro e único tablet, para mim, que consegue ser muito bom como tablet e como portátil. Agora aconselho sem dúvida a versão com 4 Mb de RAM / 128 Gb de disco. A saída mini-displayport e a porta USB 3.0 permitem usar o Surface como um vulgar portátil para fazer uma apresentação, por exemplo.

Mesmo a autonomia, depois dos primeiros dias - provavelmente por passar a vida a instalar coisas, a experimentar, e se calhar o sistema a indexar os ficheiros, parece-me francamente aceitável e superior à esmagadora maioria dos portáteis.

Se o pro é melhor? Eu acho que não, e este é que faz sentido. Por uma razão muito simples: este traz-se na mão como um qualquer caderno o pro com 12" começa a ser muito grande. Para isso, mais vale comprar um ultrabook, que é sempre mais funcional como portátil. Não me parece que um ecrã de 12" permita também uma produtividade extrema a trabalhar.

Quanto ao CPU, este Atom chega perfeitamente se o objectivo for net, MS Office, video até 1080p, alguma edição de imagem. Ainda não notei nenhuma lentidão significativa a usá-lo desse modo, ao contrário do último tablet windows que tive, um Samsung com Atom, que passava a vida a pensar...

Só tenho pena de não ser a versão LTE...

4 Megas chegam? [;)]

Voltar
Superior