JoelM
New member
Ena que frase incrível...o que é que diz mesmo?"Quem não reza ao Senhor, reza ao Diabo..." Esta frase diz tudo!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ena que frase incrível...o que é que diz mesmo?"Quem não reza ao Senhor, reza ao Diabo..." Esta frase diz tudo!
Começo a ter alguma curiosidade em jogar o jogo do copo.
Quem disse que não alinhava?
O facto de termos a ideia que pode existir algo por si só faz-nos ter a percepção de certas coisas.Poderia ter sido uma alucinação?
Desde esse dia que um demónio te persegue... uuuuh...Há uns 20 anos fiz o jogo do copo com mais 2 amigos e o copo mexeu-se!
Demos os 3 as mãos às volta da mesa e apagámos as luzes. E como eu estava combinado com um dos gajos larguei a mão dele e mexi eu no copo.
Digamos que o outro deve ter largado uma pinguinha na cueca...
Lá está, se a pessoa vai logo a pensar que acontece algo...Lê relatos. Lê advertências. Lê conselhos. E decide em consciência, pois é um risco que estás a assumir.
"Quem não reza ao Senhor, reza ao Diabo..." Esta frase diz tudo!
Ena que frase incrível...o que é que diz mesmo?
Dia 8 de julho há um passeio nocturno acompanhado em Sintra num cemitério em que se contam histórias macabras relacionadas com algumas das lendas locais.
Deve ser algo interessante. []
Desculpa lá mas meter religião no campo do paranormal parece-me descabido...(...)
Deus é uma invenção... o seu conceito. Uma invenção Humana... para explicar as mais diversas coisas. E, infelizmente para os crentes... todas as "provas", que não o são, da sua existência... residem em documentos escritos por... homens!
Para mim... a Fé é, na realidade, algo paranormal.
Dia 8 de julho há um passeio nocturno acompanhado em Sintra num cemitério em que se contam histórias macabras relacionadas com algumas das lendas locais.
Deve ser algo interessante. []
Diz que, para muitos, o horizonte é muito curto. Essa frase reflete a limitação intelectual imposta pela religião, seja ela qual for, às pessoas.
É o conhecido "se não estão connosco, estão contra nós".
Nos periodos mais negros da civilização... lá está presente a Religião. No que de pior existe no Homem... lá encontramos a Religião. Nos extremismos... encontramos a Religião.
Tal como já disse... a Religião encontrou um conceito bastante interessante, para ela... a Fé. A Fé é algo que se tem... e tudo em que acreditam, a ela atribuem. É, na realidade, muito conveniente... pois não tem de ser provada, nem tem de se provar o que dela advém.
A Ciência, por seu lado... procura testar e provar tudo o que "afirma".
Não se trata de um confronto, nem de pequenas guerras conceituais... trata-se, isso sim, se realidade factual. Cada um que atribua o valor que acha a cada "conceito"!
Eu, atribuo o meu saber e conhecimento ao meu esforço, à minha capacidade de assimilação de ensinamentos, à minha capacidade de seguir e entender a lógica, de saber interpretar, de raciocinar e elaborar ideias, de saber alicerçar e argumentar...
Os restantes, não sei. Mas não me acredito que o façam apenas e só por vontade de algo "etéreo" e descrito num apanhado de livros escritos por homens, que se dizem, nas suas e só suas palavras... inspirados por deus.
Deus é uma invenção... o seu conceito. Uma invenção Humana... para explicar as mais diversas coisas. E, infelizmente para os crentes... todas as "provas", que não o são, da sua existência... residem em documentos escritos por... homens!
Para mim... a Fé é, na realidade, algo paranormal.
Podias dar-me mais informações sobre essa "excursão"?
Enquanto houver pessoas com esta abertura de mentalidade estamos no bom caminho!(...)
Tal como muitas pessoas sabiam há 500 anos muitas coisas, e muitas dessas coisas eram mentira, e a quem hoje em dia os "informados" chamam de "atrasados". Só que daqui a 500 anos os "atrasados" seremos nós.
Esperem que eu já arranjo, deixa-me procurar. [] Sei inclusive que custava 5€ a inscrição.
P.S. Vou tentar arranjar informação oficial, mas os passeios são organizados pela junta de freguesia, e neste caso vai-se contar uma história sobre 2 irmãos (presumo que com alguma história macabra), e é necessário levar lanterna. [kiss]
Esperem que eu já arranjo, deixa-me procurar. [] Sei inclusive que custava 5€ a inscrição.
P.S. Vou tentar arranjar informação oficial, mas os passeios são organizados pela junta de freguesia, e neste caso vai-se contar uma história sobre 2 irmãos (presumo que com alguma história macabra), e é necessário levar lanterna. [kiss]
Este tipo de discurso fácil de atacar a religião já foi chão que deu uvas, e hoje em dia começa a parecer cansado. Principalmente quando se tenta substituir uma religião por outra (ciência), e se esquece que a ciência é "feita" por homens, logo tão falível como a mesma religião feita exactamente pelos mesmos homens.