Ora vamos lá iniciar isto com duas histórias minhas.
Uma delas foi à cerca de meio ano.
Cheguei a casa por volta das 3 da manhã. Abri o portão do exterior de acesso a minha casa, entrei, percorri o caminho de acesso à garagem, abri o portão interior, estacionei o carro.
Quando saí do carro estava tudo escuro, o botão de ligar as luzes fica a cerca de 8 metros para quem sai do carro naquele sítio.
Enquanto me dirigia ao botão para ligar as luzes da garagem ouvi um "Psssttt, Psssttt" como se fosse alguém a chamar-me.
Como não sou de modos disse "Quem é caralh*?". [

]
O "chamamento" deixou de se ouvir. Mesmo antes de acender as luzes voltei a ouvir.
Mal as luzes se acenderam não mais ouvi.
Pareceu-me muito estranho pois não era som de um animal mas sim típico de uma pessoa.
A 2ª situação aconteceu-me quando tinha uns 13-14 anos, estava a andar de bicicleta quando avisto junto a uma árvore uma idosa vestida de negro. Aqueles típicos trajes que se usavam e que hoje em dia só as ciganas usam. [

]
Passei por ela, ela estava de costas, quando de repente ao passar ela vira-se para mim e não lhe consegui ver a cara. Dentro do carapuço não havia nada, só se via escuro e uns fios de cabelo branco.
Isto em plena luz do dia à tarde. :sh)
De resto tenho imensas situações que já me aconteceram. Há coisas que não consigo explicar do género entrar no cemitério para visitar algum familiar meu e sentir-me puxado para campas de pessoas desconhecidas e aleatórias. Como se algo não estivesse bem ali, não sei explicar.