Tópico do Paranormal

Faz-me tanto asco os ateus que estão convictos da sua razão como os crentes que falam de um Deus como se pudessem definir o que é Deus, o que pensa, como julga ou deixa de julgar...

Na realidade já enfadam estes argumentos teológicos que são extremamente parecidos com discussões futebolísticas entre Lampiões, Tripeiros e Lagartos... [:D]

Faz-me tanto asco os ateus que estão convictos da sua razão como os crentes que falam de um Deus como se pudessem definir o que é Deus, o que pensa, como julga ou deixa de julgar...

Na realidade já enfadam estes argumentos teológicos que são extremamente parecidos com discussões futebolísticas entre Lampiões, Tripeiros e Lagartos... [:D]

Boa!!!
é raro achar alguem com a clareza de racionio que ai demonstras :)
Até porque é a minha opiniao.

Tanto asco (excelente escolha de palavra) me metem os ateus com certezas sobre assuntos que desconhecem, como os crentes. alguns crentes irritam-.me particularmente, porque nao so acreditam como têm uma serie de certezas sobre a opiniao de Deus sobre uma serie de assuntos.

sylva, estou curioso com uma coisa:

Das tuas intervenções de uma maneira geral detenho que acreditas sem margem para duvida nos fundamentos da religião católica.

Mas por outro lado achas que tudo o que é do dominio do paranormal / extra-terrestre são apenas coisas inventadas para assustar os mais "distraidos".

Percebi bem?

Amigos para não fugir muito ao tópico e desculpem os meus comentários, respeitando a opinião dos não crentes , devo avisar que toda a educação que tive foi a Católica Apostólica Romana e dei como o exemplo a imagem do Adão e Eva , pois consta nas escrituras do Antigo testamento que somos descendentes com o pecado original à nascença e portanto não somos perfeitos.
A lógica e veracidade do que aconteceu e como o Universo genético foi criado para haver vida, não foi da autoria de um Homem ou Animal, mas de origem divina nisso as provas comprovativas de intervenção são claras no Antigo testamento, a intervenção Cientifica não conseguiu descobrir vestigios de como o mundo e Universo foi criado, está a tentar descobrir, mas com a natureza não se brinca e por mais descobertas novas que fizerem o Homem nunca vai perceber como tudo apareceu e foi criado ,sendo um enorme mistério, portanto só nos resta acreditar sem ver.

O Dominio Paranormal /extra terrestre é uma área que sempre gostei de compreender certos fenómenos anormais, não digo que não podem aparecer (exemplo de um meteorito que cai sobre a terra ) uma nave espacial de marcianos que pode cair e até pode haver vida noutro planeta, mas são especulações abstratas e receio de sermos observados por seres mais poderosos que nós humanos , mas tudo é ficção.
Quem é crente não se assusta tão rápidamente com esses fenómenos paranormais , mas tudo tem uma causa, consequência e explicação para acontecer e nisso a Ciência ajudou a clarificar alguns fenómenos . A maior parte destes fenómenos não são reais, são ficticios do imaginário humano cientifico.

O Homem quer ser dono e senhor de todo o Universo e não aceita que haja alguém superior a ele, esperemos é que não se desgraçe a ele mesmo e a todos, auto destruindo-se a si mesmo e ao planeta.

roswellalienhoaxautopsy2.jpg

Última edição:
A pergunta não era para mim mas respondendo, a companheira pode transmitir os seus sentimentos simplesmente falando ou escrevendo. Era muito mais fácil se um Deus fizesse o mesmo, esclarecia todas as dúvidas.

Pois, é uma chatice ter que morrer ou estar perto disso para ter "provas" de algo divino.

Quem lhe diz que ela sente mesmo aquilo que lhe diz ou faz????

Quem lhe diz que Deus não lhe fala........por intermédio de coisas que acontecem na sua via, por intermédio de pessoas com quem se cruza???

Com este tipo de comparações até parece que esses fundamentos fazem sentido, mas depois voltamos ao mesmo que eu referi á pouco.. É conversa e mais conversa mas não tem ligação com nada... É querer comparar o incomparavel...

Vamos por partes, porque é que acredita/acreditam em na existencia de deus? Ou quando começou esse acreditar? Provavelmente nem vocês crentes o sabem, pois por norma é incutido logo de criança a existencia de algo que só quando temos uma certa idade é que podemos perceber realmente o que é aquilo que tanto falam e chamam de deus... É tudo um habito criado sem razão ou explicação, vindos do "se deus quiser", "ai meu deus minha, nossa senhora", "ai deus nos acuda", que faz qualquer pessoa se agarrar a isso e depois acredita porque quase todo o mundo também acredita.

Opiniões, eu tenho a mesma opinião acerca dos seus argumentos!

Amigos para não fugir muito ao tópico e desculpem os meus comentários, respeitando a opinião dos não crentes , devo avisar que toda a educação que tive foi a Católica Apostólica Romana e dei como o exemplo a imagem do Adão e Eva , pois consta nas escrituras do Antigo testamento que somos descendentes com o pecado original à nascença e portanto não somos perfeitos.
A lógica e veracidade do que aconteceu e como o Universo genético foi criado para haver vida, não foi da autoria de um Homem ou Animal, mas de origem divina nisso as provas comprovativas de intervenção são claras no Antigo testamento, a intervenção Cientifica não conseguiu descobrir vestigios de como o mundo e Universo foi criado, está a tentar descobrir, mas com a natureza não se brinca e por mais descobertas novas que fizerem o Homem nunca vai perceber como tudo apareceu e foi criado ,sendo um enorme mistério, portanto só nos resta acreditar sem ver.

O Dominio Paranormal /extra terrestre é uma área que sempre gostei de compreender certos fenómenos anormais, não digo que não podem aparecer (exemplo de um meteorito que cai sobre a terra ) uma nave espacial de marcianos que pode cair e até pode haver vida noutro planeta, mas são especulações abstratas e receio de sermos observados por seres mais poderosos que nós humanos , mas tudo é ficção.
Quem é crente não se assusta tão rápidamente com esses fenómenos paranormais , mas tudo tem uma causa, consequência e explicação para acontecer e nisso a Ciência ajudou a clarificar alguns fenómenos . A maior parte destes fenómenos não são reais, são ficticios do imaginário humano cientifico.

O Homem quer ser dono e senhor de todo o Universo e não aceita que haja alguém superior a ele, esperemos é que não se desgraçe a ele mesmo e a todos, auto destruindo-se a si mesmo e ao planeta.

roswellalienhoaxautopsy2.jpg

E o Antigo testamento é o quê, se não especulação abstracta e ficção? :confused:

A Ciência para bem do Homem é benéfica , mas se for criada para a desgraça e destruição de tudo o que não nos pertence e é Divino, então não faz falta nenhuma .Sou contra a extrema inovação tecnológica da Ciência esquecendo o lado Humano, Teológico , Civico, Ético, Moral e Social, todos sem exceção deviamos ter uma boa qualidade de vida sem fome e miséria esquecendo o ódio, inveja capitalismo ou egoismo.

É preciso ter lata. A Igreja e as religiões é que sempre provocaram guerra, desgraça e destruição no mundo.

Podes pregar aquilo que te apetecer, mas deixa a ciência em paz.

É preciso ter lata. A Igreja e as religiões é que sempre provocaram guerra, desgraça e destruição no mundo.

Podes pregar aquilo que te apetecer, mas deixa a ciência em paz.

Em jeito de offtopic

A Igreja que somos nós todos Cristãos não é culpada de nada amigo, lamento mas o Homem é que não segue o seu caminho rumo à felicidade e não abre o seu coração a Deus, para ser feliz tem que viver em comunidade e praticar o que reza provocou as guerras e desgraça, por amor ao capitalismo e ao poder, nem admitindo que haja alguém superior a ele, lembrem-se que a vida é um "jogo" , cabe ao Homem decidir o que quer (caminho da Salvação ou Condenação da sua alma)Não estou a pregar estou apenas a dar uma sucinta opinião neste tópico , a Ciência lá fará o seu papel mas para bem de todos e não para agravar mais ainda a vida das pessoas, o mistério da vida jamais irão descobrir.

Última edição:
Ai a Igreja não tem culpa, quem tem é o Homem, mas a ciência tem vontade própria, aí o Homem já nada tem que ver com o assunto [:D]

É cada argumento mais acéfalo :sh)

Não convém misturar Igreja com politica ideológica ou demagógica , as guerras fome e miséria não foram provocadas pela Igreja

Não vou pregar mais neste tópico,[;)] mas tenho lido argumentos contrários à realidade , atacando a religião como o elo mais fraco , Judas foi um traidor, há bons e maus sacerdotes mas responsabilizar toda a Igreja que são a maioria dos Cristãos praticantes católicos por mortes destruição ou guerra/fome é que ostento ser acéfalo .Acéfalo é não respeitar a crença de cada um e ser ateu e depois converter-se a seitas como o satanismo por exemplo

Última edição:
Não convém misturar Igreja com politica ideológica ou demagógica , as guerras fome e miséria não foram provocadas pela Igreja

Não vou pregar mais neste tópico,[;)] mas tenho lido argumentos contrários à realidade , atacando a religião como o elo mais fraco , Judas foi um traidor, há bons e maus sacerdotes mas responsabilizar toda a Igreja que são a maioria dos Cristãos praticantes católicos por mortes destruição ou guerra/fome é que ostento ser acéfalo .Acéfalo é não respeitar a crença de cada um e ser ateu e depois converter-se a seitas como o satanismo por exemplo

Metem-te LSD na hóstia?

Eu nem sequer sou ateu! E tu é que vens para aqui espalhar inverdades dizendo que a guerra e a miséria não foram provocadas pela Igreja. Não todas, claro, mas algumas sim. Nunca ouviste falar nos Cavaleiros Templários que eram o braço armado da Igreja? E nunca ouviste falar da Inquisição que funcionava como tribunal católico e fartou-se de matar inocentes? Ser católico é uma coisa, ser ignorante é outra completamente diferente.

eu percebo-o, mas complementando o seu raciocinio, gostaria de ver provas concretas de que não foi uma entidade divina que criou a terra e/ou até o universo!

Bem dito, a resposta é: eu, como alguem nao crente e nao religoso (ateu se preferirem) digo frontalmente que nao consigo provar que alguem tenha criado o que quer que seja, mas do mesmo modo que um ateu ou alguem nao religioso nao consegue provar a criaçao do universo um catolico tambem nao, ja que a Biblia nao é prova de nada.

Eu acredito na Teoria Evolucionista de Darwin, agora nao consigo aceitar que alguem seja um catolico ou um crente, faça da Biblia uma verdade absoluta e diga que o universo foi criado de tal maneira porque tal livro diz que é assim, livro esse que é um ''atentado'' a todas as leis fisicas e nao é preciso muito para ver que é impossivel engravidar sem haver coito ou andar sobre agua, tal como nao aceito outras teorias sobre a criaçao do universo que se façam passar por verdades absolutas porque alguem quer.

Resumindo, ninguem consegue provar a 100% como foi criado o universo, logo, ninguem esta certo ou errado nem se deve virar qualquer tentativa de prova como verdade absoluta.

Testamente esse escrito por homens, testamente esse que coloca em causa qualquer tipo de lei fisica. Consegues andar sobre agua? Se nao, que credibilidade têm um livro que ''jura'' que determinada pessoa consegue andar sobre agua?

Pode ser, pode nao perceber, mas nao é por estar escrito em algum lado que passa a verdade absoluta, a teoria divina da criaçao do universo é isso mesmo, uma teoria ja que nao ha provas que as coisas aconteceram daquela mesma forma.

O acreditar sem ver, depende de cada um, agora como disse, nao é por estar escrito seja onde for que tenho de acreditar piamente so porque nao ha 100% para provar em contrario, um bocado do genero: Eu sou o Passos Coelho. Como nao tens maneira de provar que sou ou nao, acreditas piamente. Algo que me meteu impressao na pouca educaçao catolica que tive foi esse pormenor de ou acredito ou acredito, a Religiao Catolica e muitos dos crentes nao aceitam alguem nao acreditar no que é dito por eles, e eu como humano com possibilidade de pensar por mim proprio nao aceito tal coisa (esteja certo ou errado do meu pensamento).

Última edição:
Deixo o meu cordial comentário:

Respeito a sua opinião mas contudo discordo

O meu ideal religioso Cristão praticante é contrário ao que reiteras e aos alicerces de algumas crenças, nisso eu não vou mudar, mas o espirito santo e a Fé são muito importantes para dar sempre graças agradecendo por tudo o que se tem , e pelos bons e maus momentos da vida e no encontro com Deus que perdoa 70x7, não é castigador, é Nosso Criador e Pai , perdoa se houver arrependimento e conversão da alma, e portanto o que é contra a religião devia ser ignorado.(A musica os filmes, livros, jogos , e até a evolução da Ciência , que atrofiam a realidade religiosa espiritual de cada crente)

O Santo Padre é nada mais que o representante do apóstolo S. Pedro cá na terra, como peregrino e máximo responsável pela Igreja que somos nós todos os crentes.

O Homem não se auto criou ou inventou a si mesmo , o Universo não apareceu e não foi criado por acaso, o Homem não é dono de nada , não é criador de nada, nem dono de ninguém , nem da sua própria vida, pois a vida humana tem origem Divina e deve ser respeitada até à hora da morte.O Bem e o Mal estão presentes e o pecado original e mortal também estão presentes em cada ser humano, porque ninguém nasceu perfeito ou Santo, a vida é como um jogo , cabe sim o Homem decidir para que lado está ,se quer praticar o Bem ou insistir teimosamente no Mal e condenar-se a ele mesmo.Nenhum animal na Terra tem alma com exceção do Homem, este pode-se alimentar sacrificando alguns animais para sua sobrevivência, o juizo final das almas faz parte do que está escrito, o Paraiso e Inferno existem e está mais que comprovado por fatos reais, e o purgatório existe mesmo no decorrer da vida terrena material.

O ateismo agnóstico de não se acreditar nos alicerces divinos e na doutrina Cristâ, não é muito bem visto pois o Homem não é nada , é pó , sem qualquer crença divina!
Respeito o Ateismo, mas a vida perde o verdadeiro sentido a meu ver , como um filho que abandona o seu Pai e que mais tarde , acabará por não sobreviver sozinho, estando à deriva é um exemplo que dou.O Satanismo é uma seita da prática do mal que destroi as mentes ateistas mais fracas que optaram pelo culto pela morte em vez do culto pela vida.

Mudar de vida , não ter receio de viver e morrer, "dar a vida" partilhar e ajudar quem sofre e ser forte e devoto na Fé seguindo a palavra de Deus até á vida eterna , dando testemunho da sua vivência Cristã são os alicerces que defendo , agora o imaginário obscuro da mente humana/subconsciente é muito abstrato sendo um negócio rentável , é claro que cada um depois terá a sua opinião nesta matéria.

Acabar com a ciência!?
Acaba lá com a ciência e voltas á idade da pedra e voltas a queimar quem realmente procura o conhecimento.
É tão fácil olhar para um monte de palavras escritas e esquecer que o mundo gira e evului a cada segundo....
No tempo do imperio romano, apesar de se acreditar existirem milhares de deuses nunca nenhum se zangou com a ciência, os romanos foram dos povos mais absorventes e criadores de tecnologias tanto sociais, politicas militares, educativas, arquitectonicas, ... enfim a palavra ROMA era a personificação da civilização.
Mesmo quando Constantino fez do cristianismo, religião estatal/imperial... a ciência progrediu, até mesmo quando o império se contraí-a a caminho da sua fase final no ocidente.
Quando o império caiu por fim, caso não saibas, deu-se um dos piores periodos de ignorancia, escuridão, deram-lhe o nome certo a idade das trevas, há quem diga que a idade das trevas foi apenas um século, X a XI mas a verdade é que a idade das trevas começou a partir do sec. V com a fragmentação de Roma.

É triste, falar-se tanto na biblia e livros semelhantes e não se saiba de onde vieram aquelas histórias... acredita-se cegamente que são relatos reais, quando muitas das histórias, citações, proverbios, foram roubados a povos que viveram milhares de anos antes.
Saber até se sabe, mas parece que os religiosos não têm nenhum interesse em contar como os livros sagrados foram compilados e que se roubou uma historia aqui outra acolá, com uns pós de que relata e de quem escreve...
Sabes quantos filhos do deus existiram? carpinteiros ou filhos de carpinteiro, a mãe virgem, e que morreu cruxificado para salvar a humanidade?... sabes quantos moisés existiram largados num rio criados por uma princesa, uma mulher estéril, sabes quantos noés e arcas foram construidas e tantas outras figuras espalhadas pelo crescente mesopotânia, imperios pré-persas e em tantas outras civilizações e culturas antes de alguem ter começado a escrever os testamentos e grande parte dos livros das principais relegiões de hoje?
Até é engraçado que muitos desses filhos do deus têm o mesmo nome, não porque seja algo divino ou coincidencia, simplesmente quem passou a palavra e os marcou no barro, modificou praticamente tudo mas não teve imaginação para dar novos nomes ás personagens roubadas de outras histórias... ficaram-se por traduções, muitas das vezes mal feitas.
Os judeus fizeram o mesmo, copiaram e traduziram e distorceram as historias de modo a ficarem bonitinhas e encaixassem bem no seu livrinho.
Mereciam a patente para a fotocópia... lol
Tudo histórias milenares e foram modificadas em interesse de quem as reformulou?!
Pergunta ao teu pastor/padre, se ele fôr bem formado, vai-te revelar um mundo muito confuso e sem sentido algum.

Eu não vou dizer o nome que daria a alguem seja ele a titulo individual ou mesmo integrado num grupo, tem a lata de dizer que o homem não é dono da sua vida, o homem não cria nada, o homem não conta, parece que só conta é um deus, narcisista e imaginário, pois é uma figura psicologica inventada por um ser ...que nada vale, nada faz, nada merece, de nada é dono, nada, nada, nada, nadinha, mas criou uma utopia, vá-se lá saber porquê... chamada deus

Falás-te aí em pecado, essa outra palavra de controlo... o bem e mal, tudo isso faz falta, a vida sem pecado é uma bosta, quem nunca pecou nunca viveu, o bem e o mal são complementos há que ser um pouco de tudo, a natureza ás vezes é má outras nem tanto... muitas vezes peca e nada a castiga, porque há-de o homem ser castigado?

Animais não têm alma, muito menos o homem a terá ou alguma vez teve algo tão inutil e imaginário... ainda por cima imaginado por um nada...

A verdade é simples, somos feitos dos mesmos componentes e mesmos atilhos, sejamos animais plantas ou pedra... mesmo um dia as proprias criações do homem terão e serão construidas segundo padrões conhecidos e naturais, ou seja a matriz é sempre a mesma para tudo.
A evolução cria obstáculos para os suplantar, não uma palavra inventada pelo homem, para controlar massas e obter vantagens... deus é essa mesma palavra, uma invenção do homem para o homem, uma utopia intransponivel criada com palavras assistentes e chave como sacrificio e fê, bem, mal pecado e tantas outras espalhadas pelos manuais das religiões e desmoralizados moralistas... apoiados por enormes doses de ignorancia, faz dos crentes aquilo que outros querem que sejam...

ps: o santo padre não faz falta nenhuma, uma vez que não tem posição alguma, nem é sal nem pimenta... não manda nada nem faz nada, anda simplesmente para ali até levar no fim uma martelada na testa e acabar como qualquer um de nós sem diferença nenhuma.
O cargo que hoje esse nomeado ocupa, na altura do império romano era atribuido ao imperador, pontifice maximus, era um cargo com alguma importancia a principio, pois permitiu unificar o império sob a mesma fé, mas cedo se tornou tão irrelevante que os imperadores deram um xuto no cargo, coisa que os religiosos abocanharam com agrado e tentaram fazer uma união entre o mundo fisico e o espiritual.
Quando Roma desabou, os papas usaram esse cargo para lançar guerras por toda a itália de modos a conseguir a unificação das antigas provincias do império romano ocidental, curiosamente quando bizâncio que era a unica parte do imperio romano que restava e permaneceu assim perto de 1600 anos pediu ajuda para combater os otomanos, o papado fez ouvidos moucos, entretando seculos antes nas cruzadas já tinha saqueado Constantinopla a caminho da terra santa de modos a fazer a paz (not) massacraram congregações e o seu proprio clero, apenas por discordarem de certos detalhes, mais tarde o caso dos templários e outras tantas que tiveram o mesmo fim, extinção.
Os papados tambem tiveram um papel fundamental a manter o clima de terror da idade média, queimavam homems de ciência como se não houvesse amanhã, qualquer atitude fora das linhas da igreja e preceitos religiosos era logo direito a vinha de alhos ou churrasco.
Como vês o papado sempre foi muito util, mesmo , mesmo... nunca o foi no passado não é hoje nem nunca será em tempo algum.

ps: desculpem o testamento...

CUMPS....

Última edição:
Em jeito de offtopic

A Igreja que somos nós todos Cristãos não é culpada de nada amigo, lamento mas o Homem é que não segue o seu caminho rumo à felicidade e não abre o seu coração a Deus, para ser feliz tem que viver em comunidade e praticar o que reza provocou as guerras e desgraça, por amor ao capitalismo e ao poder, nem admitindo que haja alguém superior a ele, lembrem-se que a vida é um "jogo" , cabe ao Homem decidir o que quer (caminho da Salvação ou Condenação da sua alma)Não estou a pregar estou apenas a dar uma sucinta opinião neste tópico , a Ciência lá fará o seu papel mas para bem de todos e não para agravar mais ainda a vida das pessoas, o mistério da vida jamais irão descobrir.

z4522752X.jpg

Leio este tipo de frases e só me ocorre pensar algo como: quem diz este tipo de coisas alguma vez parou só CINCO minutos para pensar no que está a dizer e se perguntou assim mesmo "O QUE É QUE EU ESTOU PARA AQUI A DIZER?" ou "Deixa lá ver porque é que eu acredito em deus, sem ser "só porque sim" ???

Pff...

Acabar com a ciência!?
Acaba lá com a ciência e voltas á idade da pedra e voltas a queimar quem realmente procura o conhecimento.
É tão fácil olhar para um monte de palavras escritas e esquecer que o mundo gira e evUlui a cada segundo....
No tempo do imperio romano, apesar de se acreditar existirem milhares de deuses nunca nenhum se zangou com a ciência, os romanos foram dos povos mais absorventes e criadores de tecnologias tanto sociais, politicas militares, educativas, arquitectonicas, ... enfim a palavra ROMA era a personificação da civilização.
Mesmo quando Constantino fez do cristianismo, religião estatal/imperial... a ciência progrediu, até mesmo quando o império se contraí-a a caminho da sua fase final no ocidente.
Quando o império caiu por fim, caso não saibas, deu-se um dos piores periodos de ignorancia, escuridão, deram-lhe o nome certo a idade das trevas, há quem diga que a idade das trevas foi apenas um século, X a XI mas a verdade é que a idade das trevas começou a partir do sec. V com a fragmentação de Roma.

É triste, falar-se tanto na biblia e livros semelhantes e não se saiba de onde vieram aquelas histórias... acredita-se cegamente que são relatos reais, quando muitas das histórias, citações, proverbios, foram roubados a povos que viveram milhares de anos antes.
Saber até se sabe, mas parece que os religiosos não têm nenhum interesse em contar como os livros sagrados foram compilados e que se roubou uma historia aqui outra acolá, com uns pós de que relata e de quem escreve...
Sabes quantos filhos do deus existiram? carpinteiros ou filhos de carpinteiro, a mãe virgem, e que morreu cruxificado para salvar a humanidade?... sabes quantos moisés existiram largados num rio criados por uma princesa, uma mulher estéril, sabes quantos noés e arcas foram construidas e tantas outras figuras espalhadas pelo crescente mesopotânia, imperios pré-persas e em tantas outras civilizações e culturas antes de alguem ter começado a escrever os testamentos e grande parte dos livros das principais relegiões de hoje?
Até é engraçado que muitos desses filhos do deus têm o mesmo nome, não porque seja algo divino ou coincidencia, simplesmente quem passou a palavra e os marcou no barro, modificou praticamente tudo mas não teve imaginação para dar novos nomes ás personagens roubadas de outras histórias... ficaram-se por traduções, muitas das vezes mal feitas.
Os judeus fizeram o mesmo, copiaram e traduziram e distorceram as historias de modo a ficarem bonitinhas e encaixassem bem no seu livrinho.
Tudo histórias milenares e foram modificadas em interesse de quem as reformulou?!
Pergunta ao teu pastor/padre, se ele fôr bem formado, vai-te revelar um mundo muito confuso e sem sentido algum.

Eu não vou dizer o nome que daria a alguem seja ele a titulo individual ou mesmo integrado num grupo, tem a lata de dizer que o homem não é dono da sua vida, o homem não cria nada, o homem não conta, parece que só conta é um deus, narcisista e imaginário, pois é uma figura psicologica inventada por um ser ...que nada vale, nada faz, nada merece, de nada é dono, nada, nada, nada, nadinha, mas criou uma utopia, vá-se lá saber porquê... chamada deus

Falás-te aí em pecado, essa outra palavra de controlo... o bem e mal, tudo isso faz falta, a vida sem pecado é uma bosta, quem nunca pecou nunca viveu, o bem e o mal são complementos há que ser um pouco de tudo, a natureza ás vezes é má outras nem tanto... muitas vezes peca e nada a castiga, porque há-de o homem ser castigado?

Animais não têm alma, muito menos o homem a terá ou alguma vez teve algo tão inutil e imaginário... ainda por cima imaginado por um nada...

A verdade é simples, somos feitos dos mesmos componentes e mesmos atilhos, sejamos animais plantas ou pedra... mesmo um dia as proprias criações do homem terão e serão construidas segundo padrões conhecidos e naturais, ou seja a matriz é sempre a mesma para tudo.
A evolução cria obstáculos para os suplantar, não uma palavra inventada pelo homem, para controlar massas e obter vantagens... deus é essa mesma palavra, uma invenção do homem para o homem, uma utopia intransponivel criada com palavras assistentes e chave como sacrificio e fê, bem, mal pecado e tantas outras espalhadas pelos manuais das religiões e desmoralizados moralistas... apoiados por enormes doses de ignorancia, faz dos crentes aquilo que outros querem que sejam...

ps: o santo padre não faz falta nenhuma, uma vez que não tem posição alguma, nem é sal nem pimenta... não manda nada nem faz nada, anda simplesmente para ali até levar no fim uma martelada na testa e acabar como qualquer um de nós sem diferença nenhuma.
O cargo que hoje esse nomeado ocupa, na altura do império romano era atribuido ao imperador, pontifice maximus, era um cargo com alguma importancia a principio, pois permitiu unificar o império sob a mesma fé, mas cedo se tornou tão irrelevante que os imperadores deram um xuto no cargo, coisa que os religiosos abocanharam com agrado e tentaram fazer uma união entre o mundo fisico e o espiritual.
Quando Roma desabou, os papas usaram esse cargo para lançar guerras por toda a itália de modos a conseguir a unificação das antigas provincias do império romano ocidental, curiosamente quando bizâncio que era a unica parte do imperio romano que restava e permaneceu assim perto de 1600 anos pediu ajuda para combater os otomanos, o papado fez ouvidos moucos, entretando seculos antes nas cruzadas já tinha saqueado Constantinopla a caminho da terra santa de modos a fazer a paz (not) massacraram congregações e o seu proprio clero, apenas por discordarem de certos detalhes, mais tarde o caso dos templários e outras tantas que tiveram o mesmo fim, extinção.
Os papados tambem tiveram um papel fundamental a manter o clima de terror da idade média, queimavam homems de ciê ncia como se não houvesse amanhã, qualquer atitude fora das linhas da igreja e preceitos religiosos era logo direito a vinha de alhos ou churrasco.
Como vês o papado sempre foi muito util, mesmo , mesmo... nunca o foi no passado não é hoje nem nunca será em tempo algum.

CUMPS....

É dificil perceber isto?

Não há nada mais certo que isto.

Metem-te LSD na hóstia?

Eu nem sequer sou ateu! E tu é que vens para aqui espalhar inverdades dizendo que a guerra e a miséria não foram provocadas pela Igreja. Não todas, claro, mas algumas sim. Nunca ouviste falar nos Cavaleiros Templários que eram o braço armado da Igreja? E nunca ouviste falar da Inquisição que funcionava como tribunal católico e fartou-se de matar inocentes? Ser católico é uma coisa, ser ignorante é outra completamente diferente.

Sim a Inquisição e esses Cavaleiros Templários fazem parte do passado a Igreja pediu desculpa por tudo isso e se existe maus profetas ou sacerdotes não é por isto que vamos deixar de ser religiosos e estarmos contra Deus e contra a Igreja renovada.O Igreja renovou-se durante a era do Renascimento após a periodo medieval , e portanto hoje é muito diferente desses séculos que pertencem a um passado bem longínquo.Eu não deixo de respeitar as outras religiões e até os ateus, agora que existe falsos religiosos isso existe, mas quem é ateu também comete loucuras.

Dei nas minhas boas intenções a minha opinião pessoal e não estou de forma nenhuma a pregar muito menos ganho com isto e voçê está-me a chamar de ignorante ?Voçê é que é um deus ? Sem comentários!

Acabar com a ciência!?
É tão fácil olhar para um monte de palavras escritas e esquecer que o mundo gira e evului a cada segundo....

Os papados tambem tiveram um papel fundamental a manter o clima de terror da idade média, queimavam homems de ciência como se não houvesse amanhã, qualquer atitude fora das linhas da igreja e preceitos religiosos era logo direito a vinha de alhos ou churrasco.

CUMPS....

Respeito o seu comentário mas discordo

Ninguém pode acusar o actual papado fugindo à realidade, o passado já lá vai, a história deixou marcas é certo, a Igreja renovou-se , eu sei que o ser humano como mortal quer ser um deus, um deus único poderoso que pensa que sabe tudo e que faz tudo e que ensina os ignorantes, ingénuos ,inocentes e otários para seu beneficio próprio, e com ânsia do poder, mas sempre foi assim. [;)]
Não estou contra a ciência no seu todo e os cientistas se descobrirem uma vacina contra o cancro ou contra a SIDA, ou outra qualquer doença terminal congratulava-me com isso, agora se for usada para o fabrico de armas ou bombas nucleares e atómicas ai vamos entrar por caminhos perigosos contra a vida e dignidade humana. A internet por exemplo foi uma das causas de muitos despedimentos em todo o mundo, os robots/Robótica e máquinas já fazem e simplificam o trabalho ergonómico humano, e portanto a Humanidade está a sofrer com o capitalismo e consumismo e os avanços tecnológicos da Ciência pura e dura, até um dia colapsar de vez

Última edição:
fogo! e eu que vinha aqui ler mais alguns relatos de cenas para me tirar o sono hoje a noite... e afinal dei xom uma discussao entre religiosos acèrrimos e "contra-propostas"...

alguem que mude ao o nome do tòpico se faz favor... que isto ja descambou para a area da religiao... :sh)

Voltar
Superior