S
sylva
Guest
Muito assustador para quem tiver medo.
Última edição:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não achas um pouco estranho, caso fosse esquizofrenia, as pessoas passarem por o que descreveram e de um dia para o outro, ficam (curadas) sem nenhuma manifestação desses episódios?
Acho que a esquizofrenia não se cura, apenas se controla.
Eu não sou doente mental nem nunca fui, tudo o que se passou comigo foi em pequeno, a medicina não teve resposta para o meu caso, assim como muitos casos aqui relatados, tenta lá rever a tua teoria melhor.
Ainda te digo mais, falando por mim, no meu caso se eu fosse maluquinho, tantan ou lá o nome pomposo que lhe queiras nomear, então as pessoas que tomavam conta de mim tambem estariam malucas... inclusive os medicos que me viram e não souberam dizer o que tinha, vá-se lá saber porquê se até um iluminado da internet que não me conhece de lado algum veio com teorias esquizofrénicas.
Dando três exemplos díspares, e a quem estiver interessado, aconselho que se investigue D.D. Home, Nina Kulagina e Grupo Hepta, que é espanhol. Este grupo investiga desde há muitos anos fenómenos paranormais, e que além de um padre já falecido que fundou o grupo, ainda conta com 2 professores universitários de física.
Ou seja, ao contrário do senso comum, que diz que não há registos de nada, existem imensas experiências científicas nestas áreas, em que mesmo não se podendo provar nada, os investigadores não conseguem explicar imensos fenómenos que desafiam todas as leis físicas conhecidas. []
Tens alguns casos concretos desses que dizes haver registos? Sinceramente nunca encontrei nenhum.
Em relação a essa Nina por exemplo ( que foi a unica que pesquisei para já ), sempre se recusou a ser testada em ambiente controlado, em ser testada com o Randi e faz demonstrações em quartos de hotel e coisas assim mais "refundidas", o tipico de quem quer controlar o ambiente para poder "fazer ver" o que quer.
O Grudge é uma treta. Vé os Ju-on 1 e 2 que são os originais. Os Filmes não têm uma narrativa de jeito mas em termos de terror puro foi do mais assustador que vi.
A Nina Kulagina? Ela foi testada pelos melhores físicos e matemáticos russos da alturae inclusive foi vista por muitos científicos internacionais. Se não me engano, até o próprio marido era físico. []
Quando tiver tempo posso ir pondo coisas, mas um dos membros do grupo Hepta lançou agora um livro com casos que investigaram e outros casos que foram investigados e estão lá os sítios (normalmente universidades) e dias em que diversas experiências foram sendo feitas e os seus resultados.
E isso já não é de agora, desde o princípio do séc xx que se andam a fazer experiências em ambientes controlados.
Remote Viewing .Os proprios militares interessaram-se por alguns fenomenos e chegaram a fazer experiências em missões.
Acho que existe um nome psicologico para este fenómeno, mas não tem a ver com psicologia.
Tipo procurar alvos, certo tipo de individuos tinham um alto grau de concentração que lhes permitia quase em tempo real e num continente dizer onde estava o alvo, ou qual o caminho a tomar até encontrar o alvo.
A célebre frase do Santo Padre "Quem não reza ao Senhor, reza ao Diabo..." diz tudo, porque não é só necessário orar a Deus, mas sim cumprir também os sacramentos e mandamentos sagrados ser praticante e dar testemunho e fazer pela vida profissional, pessoal e social na busca de resolução dos problemas, não perdendo porém , os valores éticos , morais e de caridade.
Rezar sem praticar o que se rezou, não tem valor nenhum para Deus, é na dor e no sofrimento que devemos aceitar a nossa cruz para merecermos a vida eterna, um crente não deve ter medo de nenhum espirito maligno.
Para não fugir muito ao tópico penso que quem é crente não tem medo algum da morte e destes aliens, zombies ou fenómenos anormais, tem que ser forte, crer e acreditar no Espirito Santo, agradecer sempre os dons da vida e ajudar os mais necessitados, esquecendo a vertente material terrena , supérflua e passageira, pois a "vida é uma passagem para a outra margem", o purgatório é já aqui em vida , convertidos a Deus e preparados é assim que penso e pensarei.
Tens a noção de que falas e descreves coisas inventadas pelo Homem?
Os alicerces do que falas, da Religião, neste caso, Católica... é um apanhado, uma colectânea de livros escritos por homens, que se atribuem, a si próprios, poderes, actos, acontecimentos, "milagres", etc, chamado bíblia. Até... o próprio Vaticano, esse Estado político, com hierarquias nunca impostas por Jesus... já admitiu ter compilado, segundo a sua vontade e interesses, os livros a incluir na bíblia. Apenas escolheram os que lhes interessaram... outros, ficaram de fora.
De factos reais... a existência de um homem, com nome jesus... e de vários factos e acontecimentos políticos entre a governação Romana e os Judeus e os seus interesses politico/religiosos, fazer e inventar uma religião como a Católica... requer muita imaginação. Coisa abundante, no ser humano.
Repara... o ónus de prova, reside nos que afirmam a existência de um ser, supra-sumo, que se "auto criou" e criou o universo e a vida conhecida. E isso... o Vaticano e/ou os seus seguidores e crentes, nunca conseguiram provar.
Não se trata de provar a não existência... essa é inerente à lógica. Trata-se, isso sim... de quem afirma existir tal coisa... o provar. E não são "meia dúzia" de livros, reunidos nua colectânea chamada bíblia que o fazem! Esse livros foram escritos por homens... falíveis, e com conhecimento de factos passados e que podem e devem ter sido alterados de acordo com uma crença e com um fim...
Provar a existência de um ser invisível, sádico e prepotente, que brinca com a Humanidade, que envia um filho que cura e caminha sobre água, que a transforma em vinho... e que acaba morto numa estaca, em prol do futuro do Homem... que, depois de dois mil anos está onde está... enfim, isso é muito difícil. E a prova é que nunca o conseguiram fazer.
[]
Tens a noção de que falas e descreves coisas inventadas pelo Homem?
Os alicerces do que falas, da Religião, neste caso, Católica... é um apanhado, uma colectânea de livros escritos por homens, que se atribuem, a si próprios, poderes, actos, acontecimentos, "milagres", etc, chamado bíblia. Até... o próprio Vaticano, esse Estado político, com hierarquias nunca impostas por Jesus... já admitiu ter compilado, segundo a sua vontade e interesses, os livros a incluir na bíblia. Apenas escolheram os que lhes interessaram... outros, ficaram de fora.
De factos reais... a existência de um homem, com nome jesus... e de vários factos e acontecimentos políticos entre a governação Romana e os Judeus e os seus interesses politico/religiosos, fazer e inventar uma religião como a Católica... requer muita imaginação. Coisa abundante, no ser humano.
Repara... o ónus de prova, reside nos que afirmam a existência de um ser, supra-sumo, que se "auto criou" e criou o universo e a vida conhecida. E isso... o Vaticano e/ou os seus seguidores e crentes, nunca conseguiram provar.
Não se trata de provar a não existência... essa é inerente à lógica. Trata-se, isso sim... de quem afirma existir tal coisa... o provar. E não são "meia dúzia" de livros, reunidos nua colectânea chamada bíblia que o fazem! Esse livros foram escritos por homens... falíveis, e com conhecimento de factos passados e que podem e devem ter sido alterados de acordo com uma crença e com um fim...
Provar a existência de um ser invisível, sádico e prepotente, que brinca com a Humanidade, que envia um filho que cura e caminha sobre água, que a transforma em vinho... e que acaba morto numa estaca, em prol do futuro do Homem... que, depois de dois mil anos está onde está... enfim, isso é muito difícil. E a prova é que nunca o conseguiram fazer.
[]
Como católico sempre respeitei e respeito todas as religiões e como crente acredito que a Biblia o evangelho o Antigo e Novo testamento foram escritos com a máxima veracidade, e quem sou eu para questioná-los ou pô-los em causa?
O que reitero é que os fenómenos paranormais malignos são uma forma possivel de assustar muita gente e fazer disso um negócio e afastá-los da religião, e os filmes , Musica e jogos contribuem para isso, pertencem ao imaginário humano ilusionista.
Hoje na rtp 1 vi a reportagem sobre os falsos padres , e respeito a decisão da Igreja , sendo a mais correcta para tratamento de cada caso, mas a existência Divina foi provada há séculos e nem me atrevo em duvidar do que fora escrito , a vida humana e o Universo são divinos , nada nos pertence também sou contra o aborto, pedófilia e casamento dos padres.[]
Factos reais? Não há qualquer prova da existência de Jesus! Quais factos!
Nenhum contemporâneo escreveu sobre o Cristo daí que considerar provada a existência de Jesus tem muito que se lhe diga.