Tópico do Paranormal

Estou a falar de Jesus, A.K.A. o Cristo, A.K.A. filho de Deus. Não falo de interpretações religiosas, falo da pessoa em si. E não há relatos contemporâneos de Jesus.

Há... até existe uma "urna", descoberta há pouco, que se pensa pertencer-lhe.

Relatos, acerca de indivíduos chamados Jesus... há vários, como já foi referido, era um nome muito comum. Mas o alvo deste contexto/discussão, aparece até em relatos Romanos e posteriores.

Quando referes "Cristo", estás a atribuir-lhe divindade... e eu estou a referir-me a jesus... o individuo que existiu e a quem os religiosos associam a divindade. Eu não sou religioso.

Claro, uma urna, um sudário e o Diabo a sete. A maior lenda do marketing! Que existiam pessoas chamadas Iesus não dúvido e claro que a lenda foi buscar vários fragmentos a várias histórias. É um mito seccionado e seleccionado. Agora o Jesus com a história que se conhece nunca existiu. Não há provas históricas que apoiem a sua existência. Claro que pode ter paralelismos com outros "Iesuses" como a minha história tem paralelismos com outros de mesmo nome.

Especula-se que os Judeus criaram o catolicismo para incutir moral aos romanos.

Última edição:
O que reitero é que os fenómenos paranormais malignos são uma forma possivel de assustar muita gente e fazer disso um negócio e afastá-los da religião, e os filmes , Musica e jogos contribuem para isso, pertencem ao imaginário humano ilusionista.

Então os jogos musica e filmes são do nosso imaginário ilusionista, mas que Jesus/Cristo e deus existem são factos concretos e comprovados, alguma coisa ai não bate certo.

Tirando o contexto musical... já vi que gostas de muito do que gosto, discordamos nisto!

[:D]

Mas repara, e repito-me...tu não duvidas do que foi escrito, mas o Homem tem, como uma das suas melhores capacidades, o dom de questionar. E tu, pareces não o fazer. Fazendo-o... chegarás lá... sendo o "lá"... a lógica!

Quando és "presenteado" com escritos que desafiam a lógica e a ciência... e o parêntesis impõe-se, pois a Ciência preocupa-se sempre em questionar, experimentar e testar para provar, a Fé apenas se preocupa em afirmar... sendo que atira o ónus de prova para quem não tem essa responsabilidade, optas por apenas e só... acreditar, sem te preocupares em alicerçar essa crença. Isso diminui a tua capacidade de argumentação... pois apenas afirmas, sem a mínima sustentação lógica e factual.

A Fé é um conceito engraçado... para tal basta afirmar algo... sem provar!

Agora... se vieres aqui, sustentar e provar a existência de Deus... mas isso, tirando a tua afirmação, é algo que não podes fazer! Não há nem existe a mais ínfima prova da existência de Deus.

Quando dizes ter sido provado há séculos... baseias-te em quê?

E... onde te sustentas para acreditar na veracidade de escritos que nada mais que fantasias descrevem? Em escritos de homens? Onde se atribuem poderes especiais?

Por mais voltas que dês... não passam de palavras escritas por homens... em proveito próprio e de um interesse em comum, nada mais!

Deixo o meu cordial comentário:

Respeito a sua opinião mas contudo discordo

O meu ideal religioso Cristão praticante é contrário ao que reiteras e aos alicerces de algumas crenças, nisso eu não vou mudar, mas o espirito santo e a Fé são muito importantes para dar sempre graças agradecendo por tudo o que se tem , e pelos bons e maus momentos da vida e no encontro com Deus que perdoa 70x7, não é castigador, é Nosso Criador e Pai , perdoa se houver arrependimento e conversão da alma, e portanto o que é contra a religião devia ser ignorado.(A musica os filmes, livros, jogos , e até a evolução da Ciência , que atrofiam a realidade religiosa espiritual de cada crente)

O Santo Padre é nada mais que o representante do apóstolo S. Pedro cá na terra, como peregrino e máximo responsável pela Igreja que somos nós todos os crentes.

O Homem não se auto criou ou inventou a si mesmo , o Universo não apareceu e não foi criado por acaso, o Homem não é dono de nada , não é criador de nada, nem dono de ninguém , nem da sua própria vida, pois a vida humana tem origem Divina e deve ser respeitada até à hora da morte.O Bem e o Mal estão presentes e o pecado original e mortal também estão presentes em cada ser humano, porque ninguém nasceu perfeito ou Santo, a vida é como um jogo , cabe sim o Homem decidir para que lado está ,se quer praticar o Bem ou insistir teimosamente no Mal e condenar-se a ele mesmo.Nenhum animal na Terra tem alma com exceção do Homem, este pode-se alimentar sacrificando alguns animais para sua sobrevivência, o juizo final das almas faz parte do que está escrito, o Paraiso e Inferno existem e está mais que comprovado por fatos reais, e o purgatório existe mesmo no decorrer da vida terrena material.

O ateismo agnóstico de não se acreditar nos alicerces divinos e na doutrina Cristâ, não é muito bem visto pois o Homem não é nada , é pó , sem qualquer crença divina!
Respeito o Ateismo, mas a vida perde o verdadeiro sentido a meu ver , como um filho que abandona o seu Pai e que mais tarde , acabará por não sobreviver sozinho, estando à deriva é um exemplo que dou.O Satanismo é uma seita da prática do mal que destroi as mentes ateistas mais fracas que optaram pelo culto pela morte em vez do culto pela vida.

Mudar de vida , não ter receio de viver e morrer, "dar a vida" partilhar e ajudar quem sofre e ser forte e devoto na Fé seguindo a palavra de Deus até á vida eterna , dando testemunho da sua vivência Cristã são os alicerces que defendo , agora o imaginário obscuro da mente humana/subconsciente é muito abstrato sendo um negócio rentável , é claro que cada um depois terá a sua opinião nesta matéria.

Última edição:
Deixo o meu cordial comentário:

Respeito a sua opinião mas contudo discordo

O meu ideal religioso Cristão praticante é contrário ao que reiteras e aos alicerces de algumas crenças, nisso eu não vou mudar, mas o espirito santo e a Fé são muito importantes para dar sempre graças agradecendo por tudo o que se tem , e pelos bons e maus momentos da vida e no encontro com Deus que perdoa 70x7, não é castigador, é Nosso Criador e Pai , perdoa se houver arrependimento e conversão da alma, e portanto o que é contra a religião devia ser ignorado.(A musica os filmes, livros, jogos , e até a evolução da Ciência , que atrofiam a realidade religiosa espiritual de cada crente)

O Santo Padre é nada mais que o representante do apóstolo S. Pedro cá na terra, como peregrino e máximo responsável pela Igreja que somos nós todos os crentes.

O Homem não se auto criou ou inventou a si mesmo , o Universo não apareceu e não foi criado por acaso, o Homem não é dono de nada , não é criador de nada, nem dono de ninguém , nem da sua própria vida, pois a vida humana tem origem Divina e deve ser respeitada até à hora da morte.O Bem e o Mal estão presentes e o pecado original e mortal também estão presentes em cada ser humano, porque ninguém nasceu perfeito ou Santo, a vida é como um jogo , cabe sim o Homem decidir para que lado está ,se quer praticar o Bem ou insistir teimosamente no Mal e condenar-se a ele mesmo.Nenhum animal na Terra tem alma com exceção do Homem, este pode-se alimentar sacrificando alguns animais para sua sobrevivência, o juizo final das almas faz parte do que está escrito, o Paraiso e Inferno existem e está mais que comprovado por fatos reais, e o purgatório existe mesmo no decorrer da vida terrena material.

O ateismo agnóstico de não se acreditar nos alicerces divinos e na doutrina Cristâ, não é muito bem visto pois o Homem não é nada , é pó , sem qualquer crença divina!
Respeito o Ateismo, mas a vida perde o verdadeiro sentido a meu ver , como um filho que abandona o seu Pai e que mais tarde , acabará por não sobreviver sozinho, estando à deriva é um exemplo que dou.O Satanismo é uma seita da prática do mal que destroi as mentes ateistas mais fracas que optaram pelo culto pela morte em vez do culto pela vida.

Mudar de vida , não ter receio de viver e morrer, "dar a vida" partilhar e ajudar quem sofre e ser forte e devoto na Fé seguindo a palavra de Deus até á vida eterna , dando testemunho da sua vivência Cristã são os alicerces que defendo , agora o imaginário obscuro da mente humana/subconsciente é muito abstrato sendo um negócio rentável , é claro que cada um depois terá a sua opinião nesta matéria.

Gostaria de ver provas concretas como foi uma entidade divina que criou a terra (nao vale usar o tipico arguento ''porque esta na biblia'') [;)]

Gostaria de ver provas concretas como foi uma entidade divina que criou a terra (nao vale usar o tipico arguento ''porque esta na biblia'') [;)]

Amigo é assim , ser Santo é dificil é dar a vida como Cristo fez por nós e erguer a cruz dia após dia com alegria agradecendo sempre e a vida é muito dura , somos seres imperfeitos com pecado original, quando nascemos, descendentes de Adão e Eva, somos criaturas frágeis no meio de um Universo tão amplo.

Existe um mistério da vida e da morte e como o Universo foi criado, mas este mistério o homem deve aceitá-lo na sua vida não ser como S. Tomé tem que acreditar sem ver antes, sentir a força Espirito Santo e da Fé como algo Divino e não humano em nós, e quem somos nós para questionar o que quer que seja?Não acredito na reencarnação noutro mundo ou planeta e que houve vida noutro planeta.

A Ciência para bem do Homem é benéfica , mas se for criada para a desgraça e destruição de tudo o que não nos pertence e é Divino, então não faz falta nenhuma .Sou contra a extrema inovação tecnológica da Ciência esquecendo o lado Humano, Teológico , Civico, Ético, Moral e Social, todos sem exceção deviamos ter uma boa qualidade de vida sem fome e miséria esquecendo o ódio, inveja capitalismo ou egoismo.

Última edição:
Ainda me faz confusao como é que há gente que nao acredita que há algo divino neste universo, será que foi tudo criado por ETs? Quando acontece algo extraordinario dizem logo "ah e tal foi um milagre" mas no entanto "Deus" ???? qué isso???

Ainda me faz confusao como é que há gente que nao acredita que há algo divino neste universo, será que foi tudo criado por ETs? Quando acontece algo extraordinario dizem logo "ah e tal foi um milagre" mas no entanto "Deus" ???? qué isso???

O que te garante que há algo divino? O que te garante que o universo não é um dano colateral de uma experiência qualquer? E se foi criado por ETs? Uma raça superior à nossa? Nós humanos não estamos à beira de criar vida? De manipular a biologia e a genética? O que te garante que uma raça superior não o fez já? O que te garante que, a haver um criador, esse tem conhecimento da nossa existência? E que resposta obtens se encontrares o criador? Terás que lhe perguntar quem o criou a ele.

O que me faz confusão é gente que acredita sem se questionar! Ninguém pode dizer com firme certeza que há deuses, como ninguém o pode negar dogmaticamente.

Acho graça aos religiosos que quando tentam dar o seu parcer sobre o assunto "deus existe"... Dizem BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ mas no fundo não dizem nada, mas esse blá blá é todo muito produzido e com palavras fofinhas e que dão a parecer que são sábias, e com isso, tentam convencer que deus existe... Porque é um texto bonito e dizem-se nomes fixes da igreja...

Vamos ver um exemplo:

Amigo é assim , ser Santo é dificil é dar a vida como Cristo fez por nós e erguer a cruz dia após dia com alegria agradecendo sempre e a vida é muito dura , somos seres imperfeitos com pecado original, quando nascemos, descendentes de Adão e Eva, somos criaturas frágeis no meio de um Universo tão amplo.

Alguém me explica o que é isto? Mas qual Adão e Eva? Parem de tentar provar o inexistente com mais coisas que não são reais... É tentar provar que A não existe, com B que também não existe...

Podia fazer quote a todo o Post de quem retirei aquele exerto, visto que todo ele é vago e sem fundamento algum, apenas relata coisas irreais... Mas já vêm dizer "respeita quem acredita..." por isso vai dar ao mesmo... Eu só digo isto: Querem provar a existencia de deus, provem, FUNDAMENTEM, não serve o simples "temos que acreditar e ter fé", porque se eu quiser acreditar que o brasil é na china também estou a ser ignorante de igual modo. E já agora, debatam isto noutro tópico que eu vou lá dar o meu parcer.

Mas desde quando é que eu tenho que fundamentar o porquê de não acreditar em algo que apenas é dito que existe "porque sim" e nunca niguém viu? É o mesmo que eu vir aqui dizer que vi um monstro na selva com 5 pernas e tu para nao acreditares tens que fundamentar o quê? Neste caso é mais complexo porque pode haver uma deficiencia genetica num animal qualqer, mas como nao estamos a falar de animais, mas sim de um suposto deus que meteu um cagalhão no espaço, explodiu, e fez 7 planetas e tudo o resto...

Para quem não acredita nestas coisas...

O que têm a dizer sobre o exorcismo? Nomeadamente manifestações onde as pessoas começam a falar outras línguas, algumas mesmo línguas já não correntes. Alteração de voz, etc.

Já agora, as pessoas são exorcizadas através de sermões e dizem que sentem a água benta como se fosse água a escaldar.

eu percebo-o, mas complementando o seu raciocinio, gostaria de ver provas concretas de que não foi uma entidade divina que criou a terra e/ou até o universo!

Mas desde quando é que eu tenho que fundamentar o porquê de não acreditar em algo que apenas é dito que existe "porque sim" e nunca niguém viu? É o mesmo que eu vir aqui dizer que vi um monstro na selva com 5 pernas e tu para nao acreditares tens que fundamentar o quê? Neste caso é mais complexo porque pode haver uma deficiencia genetica num animal qualqer, mas como nao estamos a falar de animais, mas sim de um suposto deus que meteu um cagalhão no espaço, explodiu, e fez 7 planetas e tudo o resto...

O amigo tem uma companheira??? será que ela o ama de verdade.....ou acredita só "porque sim"?

Antevejo uma relação difícil, como irá ela materializar esse amor para lhe provar que o ama????

e os seus pais, será que o amam...ou apenas o criaram com a mesma dedicação que a minha avó criava as galinhas dela???

Mas desde quando é que eu tenho que fundamentar o porquê de não acreditar em algo que apenas é dito que existe "porque sim" e nunca niguém viu?
Só porque nao havia cameras na altura nao acreditas que tenha existido [:D]????
Olha sabes o que te falta? É conhecer pessoas com casos especificos em que se comprova a existencia de algo divino e vou dar-te um exemplo: o pai duma amiga minha antes de falecer por trombose, relatou ter visto um anjo na porta da enfermaria onde estava internado. Agora diz-me, tinha ele necessidade de inventar isso?
Achas mesmo que nao há nada por trás "disto tudo"? Ou tás á espera de bater a bota e ver o que acontece?

O amigo tem uma companheira??? será que ela o ama de verdade.....ou acredita só "porque sim"?

Antevejo uma relação difícil, como irá ela materializar esse amor para lhe provar que o ama????

e os seus pais, será que o amam...ou apenas o criaram com a mesma dedicação que a minha avó criava as galinhas dela???

A pergunta não era para mim mas respondendo, a companheira pode transmitir os seus sentimentos simplesmente falando ou escrevendo. Era muito mais fácil se um Deus fizesse o mesmo, esclarecia todas as dúvidas.

Olha sabes o que te falta? É conhecer pessoas com casos especificos em que se comprova a existencia de algo divino e vou dar-te um exemplo: o pai duma amiga minha antes de falecer por trombose, relatou ter visto um anjo na porta da enfermaria onde estava internado. Agora diz-me, tinha ele necessidade de inventar isso?
Achas mesmo que nao há nada por trás "disto tudo"? Ou tás á espera de bater a bota e ver o que acontece?

Pois, é uma chatice ter que morrer ou estar perto disso para ter "provas" de algo divino.

sylva, estou curioso com uma coisa:

Das tuas intervenções de uma maneira geral detenho que acreditas sem margem para duvida nos fundamentos da religião católica.

Mas por outro lado achas que tudo o que é do dominio do paranormal / extra-terrestre são apenas coisas inventadas para assustar os mais "distraidos".

Percebi bem?

Alucinações? Simples.

EDIT:

Já agora... desde quando é que "conhecer pessoas com casos especificos", comprova a existencia de algo divino?

Também conheco N pessoas que têm relatos desse género e não é por isso que o torna real ou comprova o quer que seja...

"Por trás disto tudo" é a tal frase cliché, que o pessoal tem que achar que há algo para além do que se conhece... Eu acredito no big bang, por exemplo, não acredito num deus. Porque um dia se for comprovada a sua existencia, irei pensar simplesmente isto: se existe então a sua existencia é irrelevante por tudo o que acontece no mundo.

Mas isso não vai acontecer, porque não existe, ponto.

Última edição:

Com este tipo de comparações até parece que esses fundamentos fazem sentido, mas depois voltamos ao mesmo que eu referi á pouco.. É conversa e mais conversa mas não tem ligação com nada... É querer comparar o incomparavel...

Vamos por partes, porque é que acredita/acreditam em na existencia de deus? Ou quando começou esse acreditar? Provavelmente nem vocês crentes o sabem, pois por norma é incutido logo de criança a existencia de algo que só quando temos uma certa idade é que podemos perceber realmente o que é aquilo que tanto falam e chamam de deus... É tudo um habito criado sem razão ou explicação, vindos do "se deus quiser", "ai meu deus minha, nossa senhora", "ai deus nos acuda", que faz qualquer pessoa se agarrar a isso e depois acredita porque quase todo o mundo também acredita.

Já ouviste falar em alterações químicas do cérebro? E influência cultural? E folclore diz-te alguma coisa?

Os nao religiosos tambem nao fundamentam o porquê de nao acreditarem, vai dar ao mesmo[;)]

Os não religiosos não fundamentam? Os não religiosos per si não precisam de fundamentar nada, já os ateus sim. Não devem acreditar em Deus como não acreditam que os reptilianos governam a terra, ou não acreditam num planeta em forma de pénis gigante, ou não acreditam numa realidade paralela em que as lulas comem sushi. Num ponto até concordo, tanta fé tem quem crê em Deus como quem não crê nele. Eu pessoalmente limito-me à minha ignorância, por isso não sei se existe ou não.

Mas tanto a arrogância dos crentes como dos ateus me irritam! Ambos acham-se na posse da verdade absoluta.

Voltar
Superior