Tópico do Paranormal

Tu moras em Lisboa? Queres sitio melhor que a Serra de Sintra? O que nao falta la sao locais para investigares isso, olha que dava um bom projecto, uma camara e um carro e estas feito, conseguindo algo bom ficavas cheio dele [;)]

Já lá estive, de dia e de noite, muito poucas vezes, porque não fica assim tão próxima de casa, eu moro mais para os lados da Bobadela, Sacavém, etc... sempre ouvi falar dessas histórias em Sintra, e aquilo até se veem cenas macabras escritas nos rochedos etc, até chamam aquilo de Coração de Satanás ou algo assim. Mas isso ainda acabava eu sacrificado lá por grupos do oculto!

Lembro-me bem de uma vez aqui perto de casa do meu pai, para quem conhece Portela de Azoia, aqui depois de S. João da Talha, Santa Iria de Azoia etc, há lá um cemitério, e é costume irem para lá pessoas fazer fogueiras e rituais satanicos. Há uns poucos anos, no aniversário da minha prima, já passava da meia noite, acho que era a uma 6ª feira ou Sábado, decidimos depois de cantar os parabéns e isso tudo, ir dar uma volta ao bairro a pé, e calhou ouvirmos um desses rituais, ouvia-se mesmo de bem longe, inclusive ali à noite, as pessoas das moradias mais próximas se queixam dos barulhos que lá ouvem, o que se ouvia era nada mais do que um homem, e apenas um homem, a gritar, a fazer o género de um ressuscitamento, mas parecia mesmo uma cena tirada dum filme. Falou também no nome de deus, logo, secalhar nem era um satânico mas sim um católico xD

No Carnaval de 2012, fui com uns amigos (10 pessoas) para uma vila no interior. A casa ficava a 6 ou 7km da AE, numa estrada de terra. Não se via nada, apenas uma ou outra casa, um mini-mercado e mais próximo da "nossa" casa, uma igreja em reforma.

Eu estava a conduzir, era 23:00 e quando passamos em frente a tal igreja, um amigo disse "Tem uma mulher na porta da igreja!". Como já haviamos bebido algumas coisas, não demos atenção e pensamos que ele estava a gozar. Ele disse que a mulher usava um vestido vermelho e tinha longos cabelos pretos. Ele falou na mulher por horas a noite..

Quando chegamos, os outros amigos já haviam chegado. Bebemos mais.. e mais.. quando era 04:00, uma amiga foi ao quarto dormir e ficamos na piscina. Ouvimos ela gritando e fomos ver, pensando que tinha visto um animal.. Chegamos no quarto e vimos a mulher de vermelho e a minha amiga sentada bêbada e a chorar num canto. Uns, com toda a sua macheza correram para fora da casa, a tropeçar nos móveis (eu [:D]) e outros ficaram no quarto..

Era um amigo que chegou a casa mais cedo e se vestiu com as roupas da mãe para nos assustar.. Era ele na porta da igreja [:)]

Queres um conselho de um gajo que nao conheces de lado nenhum?
Não te metas nisso! [;)]

O jogo do copo É PERIGOSO dentro de casa, convem ser fora, conheço quem o tenha feito em casa e acontecimentos estranhos aconteceram.
Diz-se que o espirito pode ficar pela casa e voilá poltergeist pela noite dentro:sh).
Estava a ver a fazerem esse jogo quando um dos intervenientes perguntou se eu queria experimentar bastando para isso fazer 1 pergunta mentalmente, (qual o nome da minha cadela) , e bati mal dos carretos quando o c@br@o do copo foi direitinho a todas as letras :sh).
Cuidado com esse jogo:sh)

O jogo do copo É PERIGOSO dentro de casa, convem ser fora, conheço quem o tenha feito em casa e acontecimentos estranhos aconteceram.
Diz-se que o espirito pode ficar pela casa e voilá poltergeist pela noite dentro:sh).
Estava a ver a fazerem esse jogo quando um dos intervenientes perguntou se eu queria experimentar bastando para isso fazer 1 pergunta mentalmente, (qual o nome da minha cadela) , e bati mal dos carretos quando o c@br@o do copo foi direitinho a todas as letras :sh).
Cuidado com esse jogo:sh)

Se existe vida após a morte, será que não existe um Deus?

Todas as pessoas que andam metidas nisso são crentes. Desde mediuns a espiritas...

Uma coisa que eu tenho dúvida é se Deus aprova a igreja. [;)] Bem, se é que ele existe... Fogo, uma pessoa enrola-se com a própria mentira. [:D]

Já lá estive, de dia e de noite, muito poucas vezes, porque não fica assim tão próxima de casa, eu moro mais para os lados da Bobadela, Sacavém, etc... sempre ouvi falar dessas histórias em Sintra, e aquilo até se veem cenas macabras escritas nos rochedos etc, até chamam aquilo de Coração de Satanás ou algo assim. Mas isso ainda acabava eu sacrificado lá por grupos do oculto!

Lembro-me bem de uma vez aqui perto de casa do meu pai, para quem conhece Portela de Azoia, aqui depois de S. João da Talha, Santa Iria de Azoia etc, há lá um cemitério, e é costume irem para lá pessoas fazer fogueiras e rituais satanicos. Há uns poucos anos, no aniversário da minha prima, já passava da meia noite, acho que era a uma 6ª feira ou Sábado, decidimos depois de cantar os parabéns e isso tudo, ir dar uma volta ao bairro a pé, e calhou ouvirmos um desses rituais, ouvia-se mesmo de bem longe, inclusive ali à noite, as pessoas das moradias mais próximas se queixam dos barulhos que lá ouvem, o que se ouvia era nada mais do que um homem, e apenas um homem, a gritar, a fazer o género de um ressuscitamento, mas parecia mesmo uma cena tirada dum filme. Falou também no nome de deus, logo, secalhar nem era um satânico mas sim um católico xD

Satanismo não é nada disso que descreves, isso é fantochada[;)]

Bem, já me ri com alguns posts.

Acho que os argumentistas de filmes de terror tem aqui uma fonte de ideias muito, muito boas.

Vou contar uma história...

Seguia eu, no meu velhinho Fiesta que era propriedade do meu pai, versão 1.1 clx com uns míseros 43cv, para subir tinha de se reduzir muito e parecia que o motor ia partir, sendo que, não existia conta-rotações e tornava mais dificil perceber quando começava e terminava o motor.
Como estava a dizer, seguia no Fiesta, cerca de 02.15h da manhã de uma terça-feira, vinha de uma volta sem destino. Chateado, desanimado, decidi ir fazer uns km para espairecer. Nessa noite, e nessa estrada, junto de minha casa, apenas me cruzei com dois carros, um deles de um conhecido que olhou para mim com um ar estranho, o outro nunca havia visto. Talvez de alguém que seguia em viagem para outro destino.

A dada altura, numa ligeira subida talvez com uns 7% de inclinação, senti um ruido julguei eu que fosse de alguma peça a desintegrar o carro. Ignorei. Mais uns segundos e voltei a ouvir...Estranho, pensei eu. Abri o vidro e vinha do exterior...
Uma espécie de grito solto, alguem que soluçava por ajuda. Pareceu-me vir uns metros atrás, junto á valeta... Recuei, com receio. Portas trancadas, vidro apenas com uns escassos milimetros de abertura, e recuei, iluminado apenas pela singular lampada de marcha-atras...O grito parecia cada vez mais longe, como uma espécie de chamamento para um local...Decidi então virar o carro, e seguir de frente.
Andei uns metros, e deixei de ouvir...
Perplexo, voltei a virar o carro, consciente que fosse a minha mente a pregar-me uma partida... Virei, com a marcha-atras a arranhar vezes sem conta, e já estava a por a 2ª mudança...Volto a ouvir... RAIOS, mas que se passa? Alguem esta a gozar comigo???

Tirei o telemóvel um Nokia na altura com uma pequena lanterna, enchi-me de coragem e saí do carro. Nesse momento, segui a pé, tremia, sentia suores frios a escorrer por baixo do cabelo. Continuei de encontro ao grito, com coragem para ultrapassar o medo... Até que parei de ouvir o grito, uma brisa ligeira soprou-me o suor frio, senti um ligeiro arrepio e cai. Sem força, sem reacçao. Foram apenas uns segundos, curtos, mas suficientemente longos para se tornarem inesquecíveis. Vi um vulto, que não caminhava, apenas vagueava a ligeiros centimetros do chao. E seguiu. Depois, como se nada fosse, tudo voltou ao normal. Fui para o carro, estremecido, ao arrancar deixei ir abaixo uma ou duas vezes, e segui para casa.

O que foi? Não sei. Mas estava sóbrio. Aliás, não bebo, nem fumo nada.
Com certeza que haverá algo na ciência que explique isto.

O que foi? Não sei. Mas estava sóbrio. Aliás, não bebo, nem fumo nada.
Com certeza que haverá algo na ciência que explique isto.

Para mim é só uma questão da forma como se encara a vida / estas questões. Há quem prefira associar ao oculto, fantasmas, espiritos, etc. Há quem não acredite em nada disso e associe a alguma coisa que ainda que não saiba o que foi, admite que terá uma explicação cientifica.

Assim por alto, teres sonhado, teres tido um surto psicótico, alguma alteração quimica no teu organismo que te tenha levado a alucinar ( no fundo o mesmo que as drogas provocam, mas que o nosso corpo tambem pode sintetizar esses quimicos ). O facto de vires de uma volta sem destino, desanimado, etc, ainda mais pode levar a desencadear algo fora do normal no teu organismo.

Não quero com isto de maneira nenhuma chamar.te maluco, para não ser mal interpretado. Apesar de eu achar que a origem do que passaste tem uma explicação apesar de não fazer ideia de qual. Respeito totalmente quem passa por essas situações e de certeza que são experiências que marcam para uma vida, a única diferença na minha análise é achar que a origem está na ciência, ainda que por vezes possa não estar descoberta.

Neste caso um conjunto, auditiva, visual e associado ao evento a fraqueza que fez com que caisses.

Algo que me acontece por vezes ainda que completamente diferente mas para mostrar que a nossa mente nos atraiçoa.
Por vezes ao adormecer acontece-me ter paralisia do sono, fico a conseguir controlar alguns movimentos ( olhos, respiração ) mas práticamente mais nada. Associado a isto como o cérebro já está meio a dormir, por vezes vejo coisas no quarto que não estão lá.
Podia associar isto ao oculto, sem problema. Mas, tem explicação cientifica. Quantas pessoas sem saberem essa explicação vão associar ao oculto em vez de tentar descobrir a origem?

Neste caso um conjunto, auditiva, visual e associado ao evento a fraqueza que fez com que caisses.

Algo que me acontece por vezes ainda que completamente diferente mas para mostrar que a nossa mente nos atraiçoa.
Por vezes ao adormecer acontece-me ter paralisia do sono, fico a conseguir controlar alguns movimentos ( olhos, respiração ) mas práticamente mais nada. Associado a isto como o cérebro já está meio a dormir, por vezes vejo coisas no quarto que não estão lá.
Podia associar isto ao oculto, sem problema. Mas, tem explicação cientifica. Quantas pessoas sem saberem essa explicação vão associar ao oculto em vez de tentar descobrir a origem?

O problema é quando estás acordado e bem acordado e vês à tua frente coisas que não devias ver [:D]

Posso dizer que nunca aconteceu nada comigo em particular mas tenho pessoas próxima que são totalmente honestas e que contam histórias em que eu só posso acreditar porque não era gente de inventar tais coisas, acontecimento confirmados por duas ou três pessoas totalmente idóneas, algumas mais cépticas que alguns que aqui estão.

Por isso digo e repito, há muita coisa que nos escapa ao entendimento e eu, pelo sim pelo não, prefiro manter-me no registo do "só sei que nada sei".

Já agora relativamente à dicotomia "Deus vs Diabo", parece-me mais ou menos evidente que para se ser crente em Deus se acredite no Diabo, como disse o outro: "Acredito no Diabo por isso acredito em Deus"

Lá está, eu não ponho em causa que as pessoas tenham visto e o que dizem que viram (ainda que o que tambem não falta por ai são aldrabões [:D]), o que eu ponho em causa é o que origina essas "visões".

espirito-indonesia.jpg

Voltar
Superior