[Sociedade] Topico do Metro Sul do Tejo

Em Lisboa é sempre debaixo de terra , mesmo com a expansão das linhas.
Impensável não é talvez exista é má vontade .
Dinheiro, não é bom nem má vontade, é quem paga que não quer gastar muito[;)].

Bem tive a ler melhor e já que o nephilim já tinha dito o mesmo que eu nos 2 ultimos post's..

Qualquer dia começa tudo a andar armado, depois temos uma batalha campal por tudo e por nada...

Já que já não se pode andar de transportes públicos em segurança

MST com mais um atropelamento. Realmente 13 vitimas em 2010 com este metro e ainda vamos em Agosto dá que pensar.

Link

Almada: Acidente de metro provoca um ferido grave

Uma pessoa foi atropelada esta quinta-feira pelas 12h30 pelo Metro Sul do Tejo, no Laranjeiro, em Almada, e foi encaminhada em estado grave para o hospital Garcia de Orta. Em 2010 o Metro Sul do Tejo fez 13 vítimas, das quais quatro ficaram feridas com gravidade e uma morreu.

MST com mais um atropelamento. Realmente 13 vitimas em 2010 com este metro e ainda vamos em Agosto dá que pensar.

Link

Almada: Acidente de metro provoca um ferido grave

Uma pessoa foi atropelada esta quinta-feira pelas 12h30 pelo Metro Sul do Tejo, no Laranjeiro, em Almada, e foi encaminhada em estado grave para o hospital Garcia de Orta. Em 2010 o Metro Sul do Tejo fez 13 vítimas, das quais quatro ficaram feridas com gravidade e uma morreu.

Conheço muito bem esse percurso desde o inicio e a unica coisa que dá que pensar é que as pessoas não tem cuidado nenhum ao atravessarem a linha, vejo diariamente pessoas a atravessar a linha sem olhar, por vezes a obrigar o metro a travagens bruscas e outras a fazer razias a pessoas que simplesmente ignoram que ali ha uma linha.

13 vitimas até acho pouco para o que se vê diariamente.[;)]

Não posso deixar de achar estranho, não tenho/conheço dados da Carris e dos seus electrícos, que será o mais aproximado. E também não explica como foi o atropelamento.

Mas vejo muitas pessoas a atirarem-se para a frente dos electricos em Lx. [;)]

Não posso deixar de achar estranho, não tenho/conheço dados da Carris e dos seus electrícos, que será o mais aproximado. E também não explica como foi o atropelamento.

Mas vejo muitas pessoas a atirarem-se para a frente dos electricos em Lx. [;)]

A única coisa que os eléctricos da carris partilham com o MTS é serem movidos a electricidade.

A única coisa que os eléctricos da carris partilham com o MTS é serem movidos a electricidade.

Isso e o MST circular nos "passeios".

Parece claro, mas na prática, sobretudo para idosos, nem sempre é fácil distinguir e encontrar as zonas seguras de passagem.

Treze mortos em oito meses atropelados pelos MTS é uma autêntica chacina, é inaceitável e os responsáveis têm de encontrar soluções urgentemente.

Não pondo em causa a incúria das pessoas, há no entanto que procurar formas de a minimizar. Isso de o metro passar por cima dos passeios não lembraria ao diabo, Almada é realmente uma cidade especial, não se pode negar.

O meu post diz, o mais aproximado são os electrícos da Carris.

Isso e o MST circular nos "passeios".

....

O Metro de Lisboa ou CP circulam em linhas próprias e "isoladas", os eléctricos da Carris são o mais parecido, trajectos fixos que interagem com peões e carros. [;)]

Última edição:
Principalmente com o 15. [;)]
Acho que a diferença é o electrico circular pela estrada, como os carros, e o MST pelo "passeio".
Bastaria fazer por cima de alcatrão ou noutra cor e não de calçada.

Como se vê aqui:

Acidente com Metro Sul do Tejo provoca um morto

por DN.pt/LusaHoje
icn_comentario.gif

ng1334813.jpg

...

In: DN

Ps.; praticamente igual ao 15 que faz Algés-Praça da Figueria

Última edição:
Treze mortos em oito meses atropelados pelos MTS é uma autêntica chacina, é inaceitável e os responsáveis têm de encontrar soluções urgentemente.

Não pondo em causa a incúria das pessoas, há no entanto que procurar formas de a minimizar. Isso de o metro passar por cima dos passeios não lembraria ao diabo, Almada é realmente uma cidade especial, não se pode negar.

desde quando o MST anda em cima de passeios?:eek:

o acidente de hoje foi no Laranjeiro na via propria do metro obviamente, que nao é nem nunca foi em cima do passeio.[;)]

O MTS é no passeio, basta olhares para a imagem que o Valium pos e percebes isso. Calçada igual ao passeio, sem nenhum desnivel, é facil o erro.

Ao dizer isto não estou a dizer que a culpa não possa ser do peão.

Penso que desde o início, a não ser que se tenham lembrado disso depois da inauguração. Mas também não é importante quando começou.

Sim mudavam as linhas de sitio[:D][:D][:D]

Para ti e para o Valium e mais alguem que ande a dizer que o metro anda em cima de passeios[:cool:] , isso não é verdade[;)], no laranjeiro onde se deu o acidente o metro anda numa via propria entre o passeio e a estrada, e o passeio ainda tem uma largura consideravel.

Alias isso pode ser confirmado por quem nunca lá esteve ate pelo google earth[;)]

Voltar
Superior