[Sociedade] Topico do Metro Sul do Tejo

Paulinhonanet

New member
O MST conta com mais uma vitima no seu curto historial, tendo agora o saldo de 2 mortos e 5 feridos graves.
Talvez seja hora de repensar se o tracado nao apresenta falhas. Talvez seja outro projecto mal planeado e mal feito. A noticia:

Mulher colhida em Corroios

Metro Sul do Tejo faz mais uma vítima

Uma mulher de 30 anos, funcionária do infantário Nova Geração, em Vale de Milhaços, Seixal, foi ontem à tarde colhida por uma composição do Metro Sul do Tejo (MST) na altura em que entregava crianças aos pais, em Corroios.

O acidente ocorreu a 30 metros do local onde em Julho um idoso morreu ao ser atropelado por uma composição e, garantem testemunhas, "foi uma sorte nenhuma das crianças ter sido colhida".
Segundo o CM apurou, a mulher "tinha parado a carrinha e saído com duas ou três crianças, mas, na altura em que atravessavam a linha, uma delas começou a correr".
A mulher "assustou-se e ao correr foi atingida pelo metro". A pancada projectou a funcionária para a estrada, onde foi apanhada por um carro. "Ficou com a cabeça quase debaixo de uma roda", relatou ao CM o presidente da junta de Corroios, Eduardo Rosa. A vítima foi transportada para o Hospital Garcia de Orta, onde ficou internada.
Desde Julho de 2009 já se registaram dois mortos e cinco feridos graves em colisões com o MST.

João C. Rodrigues​

Última edição:
O MST conta com mais uma vitima no seu curto historial, tendo agora o saldo de 2 mortos e 5 feridos graves.
Talvez seja hora de repensar se o tracado nao apresenta falhas. Talvez seja outro projecto mal planeado e mal feito. A noticia:

Mulher colhida em Corroios

Metro Sul do Tejo faz mais uma vítima

Uma mulher de 30 anos, funcionária do infantário Nova Geração, em Vale de Milhaços, Seixal, foi ontem à tarde colhida por uma composição do Metro Sul do Tejo (MST) na altura em que entregava crianças aos pais, em Corroios.

O acidente ocorreu a 30 metros do local onde em Julho um idoso morreu ao ser atropelado por uma composição e, garantem testemunhas, "foi uma sorte nenhuma das crianças ter sido colhida".
Segundo o CM apurou, a mulher "tinha parado a carrinha e saído com duas ou três crianças, mas, na altura em que atravessavam a linha, uma delas começou a correr".
A mulher "assustou-se e ao correr foi atingida pelo metro". A pancada projectou a funcionária para a estrada, onde foi apanhada por um carro. "Ficou com a cabeça quase debaixo de uma roda", relatou ao CM o presidente da junta de Corroios, Eduardo Rosa. A vítima foi transportada para o Hospital Garcia de Orta, onde ficou internada.
Desde Julho de 2009 já se registaram dois mortos e cinco feridos graves em colisões com o MST.

João C. Rodrigues​

Eu sei disso, pois a linha teve cortada algum tempo para retirarem o corpo, o metro nao tem culpa de as pessoas não saberem atravessar a linha sem olhar. E neste caso a culpa é pura e exclusiva da mulher ela é que se for na linha do metro e nao o metro que se foi por no caminho dela.[;)]

Eu sei disso, pois a linha teve cortada algum tempo para retirarem o corpo, o metro nao tem culpa de as pessoas não saberem atravessar a linha sem olhar. E neste caso a culpa é pura e exclusiva da mulher ela é que se for na linha do metro e nao o metro que se foi por no caminho dela.[;)]

Não conheço o sitio mas muitas vezes a falta de sinalização ou de avisos é potenciadora de continuar a haver acidentes.
Tal como as estradas, elas não se mexem mas a forma como são construídas, a má manutenção e a falta de sinalização provoca imensos acidentes, por vezes com vitimas mortais.
E na maioria dos casos são coisas tão simples e fáceis de resolver. [s)]

Não conheço o sitio mas muitas vezes a falta de sinalização ou de avisos é potenciadora de continuar a haver acidentes.
Tal como as estradas, elas não se mexem mas a forma como são construídas, a má manutenção e a falta de sinalização provoca imensos acidentes, por vezes com vitimas mortais.
E na maioria dos casos são coisas tão simples e fáceis de resolver. [s)]

Alpiger aquilo é uma recta de 6 klm..[;)]. o metro anda nao muito rapido, as pessoas nao tem cuidado nenhum nao olham e atiram-se pa frente do metro, é o metro a chegar que se ve a 1klm a pitar e as pessoas nao ligam, as vezes faz paragens bruscas e tudo.

o metro nao tem culpa nenhuma disto, digo-te como cliente do serviço desde o inicio.

Outra? Ainda há duas semanas houve um atropelamento acho que para os lados da linha de Corroios que acho que também deixou a vítima um bocado maltratada.

Pensem lá comigo, com o MTS a operar há mais de um ano, não teriam as pessoas já obrigação de tomarem mais cuidado ao atravessarem o espaço canal?

Eu acho que sim, mas também acho que há muitos troços mal construídos que prejudicam bastante o tráfego automóvel e os peões, e mesmo as próprias composições, como de resto já foram reportados às entidades responsáveis

Acho que não é necessário nenhum sinal para alguém ver que se aproxima um 'eléctrico' de 20 metros de comprimento, a uma velocidade relativamente baixa...

Olha que por vezes se confunde com o ambiente ao seu redor. Com o trânsito de carros nos dois sentidos ao lado da linha (em grande parte do circuito), a "variação" com os prédios, passeios "logo ali ao lado", misturado com o silêncio de circulação das composições do eléctrico (sim, eles apitam quando se aproximam de cruzamentos, paragens, passagens), às vezes até pode dar-se uma situação destas.

Continuo a achar que ser de superfície, não é a melhor situação. Poderia haver locais, que pelo seu desnível, pudesse ser de superfície, mas outros é notória que seria melhor por baixo de terra.
Mas fizeram assim.

Por conhecer bem a zona vou ser sincero, aquilo para mim está mal feito desde o princípio ao fim!

E vou começar a enumerar o que eu acho:
- Os comerciantes de Almada queixavam-se com a abertura do AF que estavam a ter menos clientes, isto porque lá para se estacionar tinhamos de pagar parquimetro, a ñ ser que por muita sorte arranjasse-mos um lugar vago. Com a introdução do metro e com a aniquilação dos lugares de estacionamento ainda pior....
- Meteu certas zonas da estrada caótica, uma delas foi acabar com as faixas de bus que havia, e agora temos uma faixa só para cada lado, em certas zonas habitacionais tem-se de dar uma volta jeitosa para lá chegar e por vezes ficamos parados nos semaforos de uma forma manhosa, já me aconteceu tar a olhar na rotunda a ver se me podia meter e ñ ver que tinha ficado sinal vermelho... porque tá tudo mto em cima.
- Com o transito diário ng consegue ouvir muito bem o comboio, aquilo faz barulho e pouco a contar com o resto, automóveis e por aí fora. E para agravar muita gente ou é já idosa que é o caso, e ñ ouve e vê bem...

Ora pelo que vi não existe divisória da linha pro resto, ñ precisa de ser algo mto diferente, bastava um passeio baixinho que as pessoas já se apercebiam da diferença.

E quanto a mulher, ela deve ter entrado em panico por causa do metro, pra ver se a criança ñ fiava lá debaixo, ficou ela, em certos pontos a distancia era o passeio e o metro é minima... isto do lado da faixa da rodagem...

A única parte do MTS que acho que está mal feita é entre a Cova da Piedade e a Ramalha. De resto acho que já sabendo que o Metro circula por ali as pessoas deviam ter o dobro ou o triplo da atenção. Ainda por cima nessa recta de Corroios que aquilo é sempre a abrir...

Acho que não é necessário nenhum sinal para alguém ver que se aproxima um 'eléctrico' de 20 metros de comprimento, a uma velocidade relativamente baixa...

Vai ao centro de Almada e vê a "velocidade baixa" a que o mst lá passa e em termos de ruído quase não se dá por ele... ainda para mais numa zona onde os passeios se confundem com a estrada e com a linha do metro.

Ainda na semana passada, na passadeira ao pé da segurança social, ia lá fincando uma mulherzita. O metro vinha a subir de Cacilhas e por pouco não levou a mulher à frente. Fiquei sem saber se o condutor do metro tem algum controlo sobre o "animal" é que nem apitou nem abrandou...

Esta obra é uma autentica vergonha... os Engs e Arqs. responsáveis deviam ser colocados a meio da linha com as mãos e pernas atadas... juntamente com a belíssima presidente de câmara.

Se fosse um autocarro com terroristas a explodir, coitados podiam ser inocentes... Uma mulher colhida pelo metro quando entregava crianças aos pais, no teu país, já é culpa dela que não sabe atravessar a linha:sh)

Se fosse um autocarro com terroristas a explodir, coitados podiam ser inocentes... Uma mulher colhida pelo metro quando entregava crianças aos pais, no teu país, já é culpa dela que não sabe atravessar a linha:sh)

Quantos já adaptaram a sua circulação na via pública com a instalação do MTS?

Os peões deixam muito a desejar no que toca a segurança rodoviária... [;)]

Voltar
Superior