Tópico do IRS

Aqui já tá. Até pó ano!

Ah espera falta ainda cair na conta!
f845a0cad3b1bc556d069a40757383dc.jpg

É nesta parte que eu percebo que não vale a pena trabalhar tanto…

Fiz a simulação mas submeto apenas dia 1.
Noutros anos entreguei antes do dia 1 e a declaração entrou com erros.

Diria que se a coisa estivesse bem feita, os escalões deveriam ser simples configurações em tabela/ficheiro. Diria que o problema reside na brutal instabilidade fiscal que temos e que obriga a mudar, criar ou eliminar regras e regrinhas todos os anos.

Os testes, com boa vontade até se resolvia. Os dados dos anos anteriores estão "on prem" e como tal, é perfeitamente possível recriar um sample destes dados, devidamente anonimizados, para serem usados como teste. É algo que é feito com regularidade em qualquer empresa.

Quem achas que trabalha nas grandes plataformas destas entidades públicas?
Se calhar o problema está mais nas equipas das empresas privadas e gestores de projeto, do que propriamente em quem dá a cara (instituição pública e funcionários públicos) como o cidadão pensa. Isto ao nível dos desenvolvimentos e correção de problemas informáticos.

Boas,

O ATL dos miudos não entra?

Não faço ideia como mas tenho as faturas todas do ATL da miúda como despesas gerais e familiares...é mesmo assim?

Não me recordo de ter de as classificar.

Eu não percebo nada!

Cada ano que passa tenho mais despesas mas recebo menos de IRS.

Já cheguei a sacar 3800€ e atualmente anda sensivelmente a metade do valor!!

É uma tristeza....[8b][8b]

recorde..este ano na simulação vou receber 640 irs......UHUHUHUHUHUHUHU🤔🤔🤔🤩🤩🤩🤩
o unico reembolso que recebi foi o do ano passado, 186 euros
e o rendimento acho que foi igual ao do ano passado portanto nao sei o que se passou

isto do irs nao se percebe nada...tive os mesmo rendimentos que o ano passado,despesas acho que foi tudo praticamente igual e vou receber um balurdio...ainda nao me caiu a ficha porque nao estava nada à espera..ja tive a rever duas vezes a declaracao e preenchi tudo bem
gratidao gratidao gratidao 🙏🙏🙏

Última edição:
Eu não percebo nada!

Cada ano que passa tenho mais despesas mas recebo menos de IRS.

Já cheguei a sacar 3800€ e atualmente anda sensivelmente a metade do valor!!

É uma tristeza....[8b][8b]

Por aqui um familiar foi igual... Recebia sempre 300€, este ano 150 [8b][8b][8b]

É funcionário público e a única coisa que aumentaram foi o valor das despesas por causa da inflação.

Voltar
Superior