Tópico do IRS

Comecei agora a fizer simulações e este ano o valor a receber é absolutamente recorde. Mais do que duplicou em relação ao ano passado. Contribuiu para isso tb uma licença de maternidade, mas mesmo assim há um enorme desvio entre a retenção na fonte e a taxa efectiva de imposto. Incrivel.

Comecei agora a fizer simulações e este ano o valor a receber é absolutamente recorde. Mais do que duplicou em relação ao ano passado. Contribuiu para isso tb uma licença de maternidade, mas mesmo assim há um enorme desvio entre a retenção na fonte e a taxa efectiva de imposto. Incrivel.

É para termos noção do valor do empréstimo coercivo que fizemos à AT. [8b]

Aconteceu-me o mesmo este ano xD Além de ter sido um ano atípico em despesas e deduções, passei por 3 escalões e a minha mulher por 2 e quando verificamos a retenção com a taxa de imposto efectivo, ficamos boqueabertos... Qual banco qual quê! xD

Tenho que usar os vossos serviços.

Este ano ao colocar o IRS, deu um erro a dizer que faltava informação.
O erro, que não me recordo bem, falava que estava algo em falta no anexo G ou J (não tenho preciso a mensagem).

Assim, como nao era o meu IRS, parei e perguntei se não havia mais valias de algum fundo ou similar. Parece que sim, pouco, nem 50eur de mais valias, mas de facto algo que não sei como declarar.
Agora, não sei como preencho o anexo (penso que G que é o nacional?!), e não sei como preencher. Falo de um fundo/investimento num banco que foi resgatado.
Agradeço a ajuda desde já!

Fundos, após 1 de Julho de 2015:

20413228_cjnH6.jpeg

Resgate/liquidação - > Casos em que o investidor mantém as UP até à maturidade, ou seja, até ao final do prazo contratualizado.

Alienação -> Quando vende as UP's antes do fim do prazo contratualizado

Tenho que usar os vossos serviços.

Este ano ao colocar o IRS, deu um erro a dizer que faltava informação.
O erro, que não me recordo bem, falava que estava algo em falta no anexo G ou J (não tenho preciso a mensagem).

Assim, como nao era o meu IRS, parei e perguntei se não havia mais valias de algum fundo ou similar. Parece que sim, pouco, nem 50eur de mais valias, mas de facto algo que não sei como declarar.
Agora, não sei como preencho o anexo (penso que G que é o nacional?!), e não sei como preencher. Falo de um fundo/investimento num banco que foi resgatado.
Agradeço a ajuda desde já!

Anexo G, para nacionais.

Pessoal, hoje apareceu esta informação na imagem abaixo. Isto quer dizer que eles aceitaram a declaração e agora é "só" esperar pelo pilim, certo?

Capture.png

IRS colocado a dia 1 de Maio, validado no dia 3 de Maio e declaração com reembolso a 5 de Maio.
Hoje já está com 'A aguardar confirmação' da transferência apr:)
Mais rápido que isto, nunca tive.

Boa tarde caros, cheguei hoje a casa vindo de férias e tinha uma carta datada de 26 de abril emitida pelas finanças com o assunto de divergências na minha declaração até aqui tudo bem, mas no site das finanças tenho a declaração dada como certa em 28 de abril e enquanto estive fora de férias caiu o reembolso, amanhã vou tentar ligar porque logo a seguir a vir de férias não vou pedir para ficar em casa para resolver isto, alguem com algo semelhante?

Sent from my SM-G960F using Tapatalk

Boa tarde caros, cheguei hoje a casa vindo de férias e tinha uma carta datada de 26 de abril emitida pelas finanças com o assunto de divergências na minha declaração até aqui tudo bem, mas no site das finanças tenho a declaração dada como certa em 28 de abril e enquanto estive fora de férias caiu o reembolso, amanhã vou tentar ligar porque logo a seguir a vir de férias não vou pedir para ficar em casa para resolver isto, alguem com algo semelhante?

Sent from my SM-G960F using Tapatalk
Começa por consultar no portal das finanças a divergência.
Muitas vezes aparecem lá detalhes que não aparecem nas cartas.

IRS colocado a dia 1 de Maio, validado no dia 3 de Maio e declaração com reembolso a 5 de Maio.
Hoje já está com 'A aguardar confirmação' da transferência apr:)
Mais rápido que isto, nunca tive.

Eu também recebi rápido em relação aos outros anos, fiz a declaração em 02-05-2019 no dia 10-05-2019 tinha o dinheiro na conta.

Hoje é que me lembrou ir ver como estava a situação do IRS se estava tudo bem e fiquei surpreso com a indicação que já estava liquidado, fui logo confirmar e já lá estava à dois dias [:D] [:p] .

Já alguém pagou ?

Estou à espera que saia da conta, alguém sabe se costuma ser rápido ? Acabem logo com o sofrimento [:D]

Última edição:
Alguém sabe o que fazer com esta divergência?

O valor das retenções na fonte de rendimentos empresariais e profissionais, declarado pelo NIF XXXXXXXXX no(s) respetivo(s) campo(s) do(s) anexo(s) B, C, J ou H, é superior à informação que possuímos (€ 0,00) enviada pela(s) entidade(s) ."

Parece me um erro declarativo das empresas a quem os serviços foram prestados, correcto?

Será que basta submeter justificação dizendo que os impostos foram retidos e que não há erros declarativo? Ou submeto nova declaração, mas rigorosamente igual à anterior?

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Voltar
Superior