Tópico do IRS

Bom dia,

03-04-2019: Entregue / Estado: Recepcionada - Aguarda validação

14/04/2019 - Declaração Certa - D.Prazo

22/04/2019 - Declaração c/ reembolso

30/04/2019 - Dinheirinho na conta!!!!!

Cumpts.

Bom dia,

03-04-2019: Entregue / Estado: Recepcionada - Aguarda validação

14/04/2019 - Declaração Certa - D.Prazo

22/04/2019 - Declaração c/ reembolso

30/04/2019 - Dinheirinho na conta!!!!!

Cumpts.
Onde conseguem ver "declaração certa e declaração com reembolso"?
Fiz no modo automatico no dia 4, e até hoje não recebi, para já tudo normal?

Fundos, após 1 de Julho de 2015:

20413228_cjnH6.jpeg

Resgate/liquidação - > Casos em que o investidor mantém as UP até à maturidade, ou seja, até ao final do prazo contratualizado.

Alienação -> Quando vende as UP's antes do fim do prazo contratualizado
Mas nos fundos comercializados a retalho alguém vende as UP's?

Isso só se aplica em fundos fechados.. e as pessoas que têm dinheiro e os meios para constituirem fundos de investimento têm quem lhes trate da contabilidade, aliás, negócios desse tipo têm quase sempre como objectivo a eficiência fiscal pelo que os investidores que fazem isso sabem sempre muito bem o que estão a fazer.

Mas nos fundos comercializados a retalho alguém vende as UP's?

Isso só se aplica em fundos fechados.. e as pessoas que têm dinheiro e os meios para constituirem fundos de investimento têm quem lhes trate da contabilidade, aliás, negócios desse tipo têm quase sempre como objectivo a eficiência fiscal pelo que os investidores que fazem isso sabem sempre muito bem o que estão a fazer.

Eu diria que seja retalho ou institucionais vendes sempre as UP's (shares ou units).

Quando vendes as UP's, as mesmas são repurchases efetuadas pelo fundo, á NAV desconhecida determinada pelo ciclo de liquidação.

Nos fundos fechados é que vender as up's se torna mais tricky.

Ps.: a liquidação do fundo pode acontecer por outros motivos que não a maturidade, por exemplo o fundo tornar-se pequeno demais, ou por deliberação da assembleia de participantes ou orgão equivalente.

Última edição:
Eu diria que seja retalho ou institucionais vendes sempre as UP's (shares ou units).

Quando vendes as UP's, as mesmas são repurchases efetuadas pelo fundo, á NAV desconhecida determinada pelo ciclo de liquidação.

Nos fundos fechados é que vender as up's se torna mais tricky.

Ps.: a liquidação do fundo pode acontecer por outros motivos que não a maturidade, por exemplo o fundo tornar-se pequeno demais, ou por deliberação da assembleia de participantes ou orgão equivalente.

Aquilo que tu descreves como "repurchases efectuadas pelo fundo", de forma mais simples e correcta chama-se: resgate. Quando isso acontece, nos fundos nacionais, é cobrada a taxa autónoma de 28%.

Vender UP's é por exemplo eu ter 1000 UP's de um fundo, e combinar contigo vender-tas por um determinado valor. Essa operação é que é uma alienação das UP's. E tem que ser declarada, porque tu nem sequer sabes por quanto eu comprei essas UP's, não sabes se eu tive mais ou menos valias, e por isso não me vais reter imposto nenhum.

Voltar
Superior