Tópico do IRS

Também já recebi o IRS que descontei na fonte a mais. Não recebi juros!

Andaram uns bons meses a ganhar de potenciais investimentos com o que me obrigaram a pagar antecipadamente! Quem é de boas contas só tem a perder!

Quanto ao meu belo gabinete de contabilidade para onde passei este ano uns 7-9 clientes... Um! Um deles tinha a declaração de IRS bem feita...

Aos outros 7-8 eu já refiz a declaração... For free...

Nem sei que dizer disto... Sei!

Sei que para o próximo ano escuso de pagar 35€ por cada IRS e vou eu cobrar 50€ para fazer as coisas como devem de ser feitas...

Oh Santa tristeza... [s)]

CL
Infelizmente.O que não falta é pessoal supostamente especializado a fazer asneira da grossa, com o pessoal a acabar a pagar muito mais ou a receber menos por erros básicos. E cobram-se bem por isso, nalguns casos para meter o Irs automático.

Bom dia,

É possível fazer uma declaração de substituição do IRS de 2014, tenho impressão que nesse ano paguei imposto a mais, e gostaria de pelo menos para já saber se há possibilidade de reabrir o IRS desse ano?

pessoal, uma ajuda por favor:

este ano vou preencher a declaração como unido de facto pela primeira vez, até agora tinha sido sempre como solteiro.
A "Maria" já preencheu a dela e meteu lá o meu NIF como agregado familiar, mas com tributação separada.

A primeira coisa que eu reparei foi que antes dava para fazer IRS automático e agora já não deixa.

Enfim, lá fui preencher a minha, mas reparei que o valor dá muito menos do que se fizesse como solteiro. isto é normal, mesmo não tendo optado por tributação conjunta? Neste caso, não seria suposto dar o mesmo do que se fosse solteiro?

Reparo que se fizer como solteiro tenho 1030 euros de deduções, se fizer como unido de facto, ainda que com tributação separada, só tenho 700 e tal.

Alguém que explique? Obrigado!

pessoal, uma ajuda por favor:

este ano vou preencher a declaração como unido de facto pela primeira vez, até agora tinha sido sempre como solteiro.
A "Maria" já preencheu a dela e meteu lá o meu NIF como agregado familiar, mas com tributação separada.

A primeira coisa que eu reparei foi que antes dava para fazer IRS automático e agora já não deixa.

Enfim, lá fui preencher a minha, mas reparei que o valor dá muito menos do que se fizesse como solteiro. isto é normal, mesmo não tendo optado por tributação conjunta? Neste caso, não seria suposto dar o mesmo do que se fosse solteiro?

Reparo que se fizer como solteiro tenho 1030 euros de deduções, se fizer como unido de facto, ainda que com tributação separada, só tenho 700 e tal.

Alguém que explique? Obrigado!
Voces alteraram a vossa tributação como casados nos vossos empregos?

Caso negativo, deverá ser essa a explicação.

Voces alteraram a vossa tributação como casados nos vossos empregos?

Caso negativo, deverá ser essa a explicação.

obrigado, penso que já percebi.

Acho que é pelo facto dela ter um rendimento muito menor que o meu, nesse caso eu teria de fazer a declaração em conjunto para poder beneficiar de deduções maiores, mas ela já fez o dela e agora vai ficar mesmo assim, para o ano mudo.

obrigado, penso que já percebi.

Acho que é pelo facto dela ter um rendimento muito menor que o meu, nesse caso eu teria de fazer a declaração em conjunto para poder beneficiar de deduções maiores, mas ela já fez o dela e agora vai ficar mesmo assim, para o ano mudo.

Quando a diferença de rendimento é muito grande compensa quase sempre (e muito) fazer a declaração conjunta. [;)]

Voltar
Superior