Tópico do IRS

Estou a validar facturas, e surgiu-me uma questão: onde coloco despesas com bilhetes de comboio? Não é um passe mensal, portanto não deverá entrar na categoria de "Aquisição de passes mensais para utilização de transporte colectivo". Pensei meter em "Outros", mas não sei se há algo mais apropriado que me está a escapar. Como ainda são alguns € gastos em bilhetes de comboio queria metê-lo no sítio certo.
Outros sem duvida.

Estou a validar facturas, e surgiu-me uma questão: onde coloco despesas com bilhetes de comboio? Não é um passe mensal, portanto não deverá entrar na categoria de "Aquisição de passes mensais para utilização de transporte colectivo". Pensei meter em "Outros", mas não sei se há algo mais apropriado que me está a escapar. Como ainda são alguns € gastos em bilhetes de comboio queria metê-lo no sítio certo.

Eu mando para a rubrica dos passes, mas também em bilhetes tenho no máximo 10 euros, também não é por aí [:D]

Eu mando para a rubrica dos passes, mas também em bilhetes tenho no máximo 10 euros, também não é por aí [:D]
Em principio não acontece nada porque a AT não dá conta desse erro e não diferencia os valores do passe dos bilhetes, mas por causa desses 10€ que dão um beneficio de cêntimos podes gastar umas dezenas de euros a ter que substituir declarações e afins.

Quem atualizar durante a próxima semana ainda vai ser aceite pela AT.
Tenho ideia que dia 20 é apenas para dar ok em faturas pendentea no efatura.

Actualizar o agregado, caso tenha sofrido alterações, até dia 21.
https://contaspoupanca.pt/2020/02/0...seu-agregado-familiar-no-portal-das-financas/

finn.png

Última edição:
Ao verificarem as faturas de passes sociais na zona de Lisboa, tomem atenção a este operador 503673242 - Otlis - Operadores de Transportes da Região de Lisboa Ace.
As despesas registadas pelo comerciante em vez de irem para passes e afins vão para outras despesas.

Ao verificarem as faturas de passes sociais na zona de Lisboa, tomem atenção a este operador 503673242 - Otlis - Operadores de Transportes da Região de Lisboa Ace.
As despesas registadas pelo comerciante em vez de irem para passes e afins vão para outras despesas.

Se isto acontece temos que alterar a categoria de atividade ( para passes sociais).

Estou a tentar declarar o agregado familiar e dá sempre erro, alguém conseguiu?

Incrível como declarei impostos o ano passado com o agregado e o sistema ainda não conseguiu perceber a minha família.

Rasec,

Estive agora de volta disto, tb me deu erro!

Tens que abrir o modo "edição" da morada e colocar a plica embaixo, onde diz "morada do último ano"

Mas ATENÇÃO que só funciona se colocares o nº do artigo do terreno/prédio existente na caderneta predial, e para teres a certeza tens de verificar essa caderneta (está lá o link mais acima)
NOTA ainda que só precisas de colocar a plica da morada num contribuinte (não precisas de confirmar a morada da tua mulher, p.ex., se for diferente.

Boa sorte, eu demorei 10minutos a fazer isto! lol

Voltar
Superior