Tópico do IRS

Por incrível que possa parecer, nunca tinha sequer controlado as facturas do SNS (aliás são recibos e não facturas, como está explicado no artigo). Este ano deu-me para isto, quase por carolice, e verifiquei que não estavam. Falei com algumas pessoas e todas me disseram que estaria até meados de Fevereiro, que era habitual ser assim. Mas já vi que pode não ser, e portanto só tenho que esperar para estar disponível.

Obrigado.

Boas pessoal este ano devido a aquisição de 1 veículo as despesas gerais são superiores aos rendimentos isto poderá trazer problemas ou não tem nada a ver?
O carro está a ser pago a financeira mas o stand passou a fatura do valor total do veículo daí o motivo para a minha questão.
Obrigado

O ano passado tive despesas 3x superiores aos rendimentos, por causa da compra de um carro, que por sinal vai sendo pago a um familiar.

sem qualquer problema.

alias, nem faria sentido virem questionar, senão toda a malta que comprava carros ia às finanças

Honestamente não sei, mas em última análise se fores chamado por isso, é só mostrares o contrato do financiamento.
O ano passado tive despesas 3x superiores aos rendimentos, por causa da compra de um carro, que por sinal vai sendo pago a um familiar.

sem qualquer problema.

alias, nem faria sentido virem questionar, senão toda a malta que comprava carros ia às finanças
Obrigado a ambos, a meu ver também não devia haver problema mas com as finanças todo o cuidado é pouco

Só conta para a saúde os medicamentos à taxa de IVA reduzida ou isentos. À taxa de IVA normal só contam se forem receitados pelo médico. Sem receita, devem ser declarados nas despesas gerais.

então em que é que ficamos?

tenho pendentes de validação algumas faturas de farmacias ou até parafarmácias tipo Wells

não faço a mínima ideia dos artigos, mas terão sido todos sem receita médica.

agora preciso de validar e não sei como

então em que é que ficamos?

tenho pendentes de validação algumas faturas de farmacias ou até parafarmácias tipo Wells

não faço a mínima ideia dos artigos, mas terão sido todos sem receita médica.

agora preciso de validar e não sei como
Se forem medicamentos é saúde, se não forem é outras. Até pode dar-se o caso de metade ser saúde e outra metade não.
As das farmácias de certeza tens produtos com iva 23% e por isso não aparecem validadas. Aí é quase 100% certo que tens que meter em outras porque não terás receita médica.

Fiz um PPR no final do ano passado, com o objetivo de obter o benefício fiscal.

Essa informação vai constar da declaração automaticamente ou vou ter de introduzi-la em algum anexo? Se sim, qual?

Voltar
Superior