Tópico do EBAY

Se demoram 15-20 dias a chegar, não ficam na Alfândega a "apanhar pó" (como é óbvio)!!
Não existem "vendedores reconhecidos"; se os artigos não ficam retidos é porque são de pequeno volume e/ou de baixo valor!

Eu também já não tenho grande paciência para comprar artigos fora da EU; compro apenas (de vez em quando) algum "lixo" chinoca de baixo valor!
Percurso de um produto que comprei com tracking number: HK-Lisboa: 4 dias; Lisboa: 12 dias retida até ser enviada. As compras que faço, e que têm tracking number, não fogem muito disto. Passam 3x mais tempo em Lisboa do que em viagem. Claro produtos de maior valor podem ficar retidos mais tempo, implicar taxas aduaneiras, etc... Mas 12 dias em Lisboa dá para ficar com uma pequena camada de pó [:D]

Última edição:
Boas! Agora que devia estar prestes a receber uma compra, foi-me devolvido pelo ebay o valor da compra, pk o vendedor deixou de fazer parte do ebay, estava registado desde 2005 e com muito bom feedback, será que vou receber na mesma a encomenda!?

Boas! Agora que devia estar prestes a receber uma compra, foi-me devolvido pelo ebay o valor da compra, pk o vendedor deixou de fazer parte do ebay, estava registado desde 2005 e com muito bom feedback, será que vou receber na mesma a encomenda!?

Acredito que não... e não deve ter sido o ebay a devolver-te o dinheiro e sim o PayPal.

Good news! We issued you a full refund of $20.69 on May 20, 2015. The refund includes the purchase price plus original shipping and has been credited to your PayPal account. Please log in to PayPal and view the History page if you don't see it in your PayPal balance.[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD]
SaVR7E7ggjHd8AkrU1VgnXgBJRMSGLIFH9mXkLjGC3FJst9wa5IXEOWIbx42tI2rN9qJz2fHOKFbnsU=s0-d-e1-ft
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Decision:
This case has been decided in your favor.

Comments:
After reviewing the seller's recent activity, we decided to expedite your refund.

Acho que foi mesmo o ebay... mas não me importo de receber na mesma [;)]

Good news! We issued you a full refund of $20.69 on May 20, 2015. The refund includes the purchase price plus original shipping and has been credited to your PayPal account. Please log in to PayPal and view the History page if you don't see it in your PayPal balance.[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD]
SaVR7E7ggjHd8AkrU1VgnXgBJRMSGLIFH9mXkLjGC3FJst9wa5IXEOWIbx42tI2rN9qJz2fHOKFbnsU=s0-d-e1-ft
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Decision:
This case has been decided in your favor.

Comments:
After reviewing the seller's recent activity, we decided to expedite your refund.

Acho que foi mesmo o ebay... mas não me importo de receber na mesma [;)]

Claro que esse tipo de informação é sempre dado pelo ebay. Mesmo que procedas a uma reclamação e te seja devolvido o dinheiro é sempre o ebay que te dá a informação. Contudo, é o Paypal que faz a transacção e que "saca" a massa ao vendedor pois só o Paypal o pode fazer. O ebay é apenas a montra da loja.

Até há pouco tempo atrás, o ebay e o Paypal eram detidos pela mesma empresa. Entretanto separaram-se e são, agora, empresas autónomas e independentes, sem o vínculo que tinham antes.

Tenho ideia que anda aqui um artista..

Comprei uma t-shirt já no dia 3 e pouco tempo depois, já nem sei se um ou dois dias, o vendedor mudou o status para expedido. No entanto no dia 7, enviou-me um e-mail a dizer já tinha enviado mas que iria demorar algum tempo a aparecer no tracking, porque era época de "Holidays". Não sei se se referia a férias se festas e que a agência que iria enviar, estava com imenso trabalho, bla bla. Isto vem da China.

Acontece que só no dia 12 é que apareceu a informação que foi aceite e envio internacional no dia 16. É possível que demore quase 10 dias entre o vendedor enviar o artigo e aparecer no tracking number que foi aceite pelos correios de lá? Estou a duvidar muito. O tracking number até podia ser demorado a actualizar, mas presumo que quando actualizasse, aparecesse o dia correcto da aceitação.

Cá para mim, o fulano não tinha o artigo em stock e arranjou esta desculpa. Que acham?

Por acaso nunca me tinha acontecido tal coisa.. Costumam dizer que enviam e realmente enviam rápido. Mas parece-me que este, andou a inventar.

Pois, desde que venha, já não é mau [:D]

Eu sei que é no sobre o ebay mas pronto, dá para pagar no aliexpress com MB do millennium uma encomenda na china? é que tento fazer o pagamento e diz que o banco não autoriza

Eu sei que é no sobre o ebay mas pronto, dá para pagar no aliexpress com MB do millennium uma encomenda na china? é que tento fazer o pagamento e diz que o banco não autoriza

Como é natural, só dá com cartão de crédito!
Se não tiveres cartão de crédito, podes usar o MB net![;)]

Recebi a semana passada a T-Shirt e aquilo o tamanho enfim..

Mandei vir o XL, porque ele dizia que eram tamanhos asiáticos e por norma eu visto o M, logo costuma ser o XL asiático.. Recebo e realmente a etiqueta era o XL.. Só que cabiam dois de mim lá dentro. [:D]

Para mais, na tabela que ele meteu na página do artigo, pelas medidas até corresponde ao que ele meteu como 3XL.. Va lá que me devolveu metade do valor da compra mas é sempre chato porque apesar de menos, é sempre algum dinheiro perdido. Tenho de ver se vendo isto.

Mandei-lhe as minhas medidas, agora diz que corresponde ao S.. Estou a achar estranho mas ele diz que confirmou pelas medidas.. Ja mandei vir uma, agora chega cá não cabo lá dentro [:D]

preciso de ajuda urgente.
faço compras no ebay, via MBnet, então aqui a tempos fiz uma compra que não chegou e o vendedor devolveu o dinheiro. o certo é que consultando o paypal aparece lá o reembolso do valor da compra, mas o dinheiro não me entrou na conta. onde andara o dinheiro?[:D]

é que parece que não, sempre que faço uma compra no ebay o dinheiro faz este trajecto: Conta multibanco -» MBNET -» Paypal -» Ebay

o valor nem é alto, mas queria o dinheiro na conta novamente, ou isso ou perceber onde ele anda.lol

obrigado

Caros Srs.

Somente para advertir que o vendedor do ebay, com o nick, - Marckstore Mercatino e Servizi - É aldrabão e vigarista... Cuidado, o caso é real e não gostava que outros honestos compradores passem pelo que estou a passar.

Parece que e pelo facto de haver seller desonestos, um comprador honesto possa ter de passar por situações desta natureza.
Devo informar que eu já me aborreci muito com toda esta situação.

Vamos aos factos:
O seller dizia na descrição que o item que está na imagem é de prata, que isto está a trabalhar bem e nas imagens apresentadas da action não mostra a tampa partida... Isto é real...
efectuei o pagamento de €180 e quando recebi o item, verifico:
1º isto não era totalmente de prata, a corrente (grossa) não era de prata e era de um material de imitação (logo, cerca de 100g e sem ser de prata).
2º o relógio não trabalhava correcto e fazia constantes paragens.
3º a back case estava partida.

Perante tais factos eu decido que não quero o item neste estado e após comunicar isto ao ebay, recebi a informação do nome e morada do seller no "caso".
eu devolvi o item como chegou ao seller pelo correio e com registo e seguro e que paguei para o efeito €11.

Eu tentei colocar o tracking number no local que o ebay indicou, mas por várias tentativas, nunca consegui, comuniquei ao ebay e foi-me dito para esperar e que o ebay iria ter isto em conta... Veio-se a constactar que afinal o ebay achou que eu não coloquei o tracking number deliberadamente e que para além da informação destorcida do vendedor desonesto o ebay considerou falha minha e ponto desfavorável para mim.

O vendedor recebeu o item como enviou e o ebay cancelou o caso revertendo isto a favor do infrator? com que direito isto acontece?

E eu que não tenho culpa nenhuma nisto e perdi o item e o dinheiro já pago... Apelei do caso, mas parece que este vendedor mexe-se bem no ebay, acho que escalou o caso, dizendo o contrário?? (deve ter sido).
Recebi mensagem a dizer que o caso estava encerrado.

Afinal onde está a segurança para comprar online? Sinceramente, eu fico extremamente preocupado com tudo o que se está a passar e eu fico apreensivo se no futuro comprarei de novo através deste sistema que parece resultar bem com os sellers desonestos.

Apelei de novo.

Última edição:
Voltar
Superior