Tópico do EBAY

Ora a brincadeira de ter pedido os dois relógios de uma só vez (totalizando qualquer coisa como 42 euros) resultou em ter de pagar 26.61 e ter ficado quase 2meses à espera desde a encomenda ser feita a ter chegado a casa. Para uma compra deste valor acho que o valor extra a ser pago estupidamente penalizante. Enfim...o estado tem de ganhar dinheiro e é sempre sobre os mesmos. Nada de novo.

Boas malta

Venho aqui com uma dúvida, espero que me consigam ajudar.

Ontem (dia 31) recebi duas cartas.
A primeira era dos ctt, a dizer que a minha encomenda era suspeita de violar a propriedade intelectual. Portanto estaria o desalfandegamento suspenso.
A outra era dos advogados da ADIDAS, a pedir 50€ por custas/indemnização deste processo.

Mandei vir do aliexpress (peço desculpa, eu sei que isto é do ebay, mas vai dar ao mesmo). Trata-se de uma camisola de árbitro, de valor 16€.
Mas quando comprei no site não estava o símbolo nem nada. o que faço??

Boa pergunta. No página do artigo não está de facto nenhuma foto em que apareça o simbolo? Na descrição diz algo sobre réplica ou algo que o valha? Nenhuma referência à marca?

Se não existir qualquer referência julgo que podes alegar em tua defesa que estavas apenas a comprar uma camisola.

No teu caso, era capaz de contactar directamente com os tais advogados e esclarecer isso...

A ver se alguém aqui tem outra ideia.

Se for de facto contrafacção ou semelhante, não estou a ver outra saída

Cumps, jA

Boas malta

Venho aqui com uma dúvida, espero que me consigam ajudar.

A primeira era dos ctt, a dizer que a minha encomenda era suspeita de violar a propriedade intelectual. Portanto estaria o desalfandegamento suspenso.
A outra era dos advogados da ADIDAS, a pedir 50€ por custas/indemnização deste processo.

Mandei vir do aliexpress (peço desculpa, eu sei que isto é do ebay, mas vai dar ao mesmo). Trata-se de uma camisola de árbitro, de valor 16€.
Mas quando comprei no site não estava o símbolo nem nada. o que faço??
Já me aconteceu o mesmo com outra marca. Quando compramos sabemos lá a origem? Não há forma de saber se é adidas ou falsificado, está num site á vista de todos, não é nada comprado na Rua. No meu caso apenas tive que Assinar uma carta como não sabia que era contrafeito, nem era intenção de comprar um artigo dessa natureza, paguei 10 euros para destruírem o artigo, mais nada.

Reclama ao aliexpress, (abre disputa), o vendedor vai recusar, é certo, apresentar uma contra proposta, mas recusa sempre, o caso vai subir e ser tratado pelo Aliexpress e é quase certo que te façam a devolução do dinheiro, pelo menos nao perdes tudo

Já obtive um reembolso completo por parte do vendedor.
Agora contactei os CTT, a dizer que queria destruir a encomenda.
Já quanto aos advogados, argumentei que não havia dolo da minha parte, já que na descrição e nas imagens do vendedor não havia qualquer referência à ADIDAS. Agora é esperar.

O estúpido é que mandei vir três camisolas. Uma passou, uma ficou e a outra ainda estou à espera...

4.jpg

De facto são cópias destas:

adidas-schiri-gallery_zps8b735d34.jpg

Que são do worldcup 2010. [:)]

Mas o anuncio não diz nada, não podes ser considerado culpado.
Mas para estas marcas é mais fácil acusar as pessoas que tratarem de quem na realidade ganha dinheiro com as vendas ilegais.

Eu posso dizer k tenho tido sorte, até á data nunca tive problemas, e já comprei de td um pouco, adidas nike, etc.... tanto no ebay como no aliexpress...

De facto são cópias destas:

adidas-schiri-gallery_zps8b735d34.jpg

Que são do worldcup 2010. [:)]

Mas o anuncio não diz nada, não podes ser considerado culpado.
Mas para estas marcas é mais fácil acusar as pessoas que tratarem de quem na realidade ganha dinheiro com as vendas ilegais.

O que é que eles vão fazer aos vendedores? Eles estão na China, as leis daqui não se aplicam lá, não há nada que possam fazer.

O que é que eles vão fazer aos vendedores? Eles estão na China, as leis daqui não se aplicam lá, não há nada que possam fazer.

Não te a ver com as leis daqui.

A Adidas é uma marca internacional e tem de tratar destas coisas de forma internacional.
Não pode andar a querer cobrar ao compradores por comprarem uma t-shirt num site chinês ou turco ou o que for, que não tem qualquer tipo de identificação e que o comprador não é obrigado a saber que o design é registado!

Há empresas pelo mundo que facturam milhões com cópias e eles querem é que seja o consumidor final a pagar isso. [:)]

A Adidas é uma marca internacional e tem de tratar destas coisas de forma internacional.
Não pode andar a querer cobrar ao compradores por comprarem uma t-shirt num site chinês ou turco ou o que for, que não tem qualquer tipo de identificação e que o comprador não é obrigado a saber que o design é registado!

Há empresas pelo mundo que facturam milhões com cópias e eles querem é que seja o consumidor final a pagar isso. [:)]

Estás enganado e penso que isso até já foi discutido por aqui várias vezes.

Nestes casos aplica-se a lei do importador e não a lei do consumidor (como importador é tua a responsabilidade de verificar se o material é contrafeito), não há por onde fugir e como tal o user terá mesmo que pagar a taxa para destruição do material. Caso contrário a Adidas poderá levar o caso a tribunal, e como é certo, perderá.

Dia 1 dia das mentiras só eu percebi ? [:D]

Pois, não tem a ver com as leis daqui, tem a ver com as leis de lá, ou seja, nenhumas, as marcas legalmente não podem fazer nada aos vendedores... Depois do artigo estar cá a história é outra...

Já obtive um reembolso completo por parte do vendedor.
Agora contactei os CTT, a dizer que queria destruir a encomenda.
Já quanto aos advogados, argumentei que não havia dolo da minha parte, já que na descrição e nas imagens do vendedor não havia qualquer referência à ADIDAS. Agora é esperar.

O estúpido é que mandei vir três camisolas. Uma passou, uma ficou e a outra ainda estou à espera...

Ver anexo 129252

Não percebo como isso é contrafeito se nem sequer tem o símbolo da adidas, é que nem parece ter aquelas 3 riscas no bolso

Voltar
Superior