Tópico do EBAY

Caros Srs.

Somente para advertir que o vendedor do ebay, com o nick, - Marckstore Mercatino e Servizi - É aldrabão e vigarista... Cuidado, o caso é real e não gostava que outros honestos compradores passem pelo que estou a passar.

Parece que e pelo facto de haver seller desonestos, um comprador honesto possa ter de passar por situações desta natureza.
Devo informar que eu já me aborreci muito com toda esta situação.

Vamos aos factos:
O seller dizia na descrição que o item que está na imagem é de prata, que isto está a trabalhar bem e nas imagens apresentadas da action não mostra a tampa partida... Isto é real...
efectuei o pagamento de €180 e quando recebi o item, verifico:
1º isto não era totalmente de prata, a corrente (grossa) não era de prata e era de um material de imitação (logo, cerca de 100g e sem ser de prata).
2º o relógio não trabalhava correcto e fazia constantes paragens.
3º a back case estava partida.

Perante tais factos eu decido que não quero o item neste estado e após comunicar isto ao ebay, recebi a informação do nome e morada do seller no "caso".
eu devolvi o item como chegou ao seller pelo correio e com registo e seguro VD 0000 6303 1 PT - CTT - de Portugal com insurance e que paguei para o efeito €11.

Eu tentei colocar o tracking number no local que o ebay indicou, mas por várias tentativas, nunca consegui, comuniquei ao ebay e foi-me dito para esperar e que o ebay iria ter isto em conta... Veio-se a constactar que afinal o ebay achou que eu não coloquei o tracking number deliberadamente e que para além da informação destorcida do vendedor desonesto o ebay considerou falha minha e ponto desfavorável para mim.

O vendedor recebeu o item como enviou e o ebay cancelou o caso revertendo isto a favor do infrator? com que direito isto acontece?

E eu que não tenho culpa nenhuma nisto e perdi o item e o dinheiro já pago... Apelei do caso, mas parece que este vendedor mexe-se bem no ebay, acho que escalou o caso, dizendo o contrário?? (deve ter sido).
Recebi mensagem a dizer que o caso estava encerrado.

Afinal onde está a segurança para comprar online? Sinceramente, eu fico extremamente preocupado com tudo o que se está a passar e eu fico apreensivo se no futuro comprarei de novo através deste sistema que parece resultar bem com os sellers desonestos.

Apelei de novo.

O tracking no. diz que ainda não chegou ao destino.
Eu nunca, mas nunca, envio um item sem o vendedor devolver o dinheiro!
Porque não abriste logo um caso visto que o item não corresponde à descrição?

O tracking no. diz que ainda não chegou ao destino.
Eu nunca, mas nunca, envio um item sem o vendedor devolver o dinheiro!
Porque não abriste logo um caso visto que o item não corresponde à descrição?

Eu coloquei o post em questão para que esta Comunidade e outros que possam ler o post, tenham muito cuidado com o vendedor em questão e NÃO COMPREM NADA ali sem que possam correr sérios riscos de a "coisa" ter defeito e poderem vir a passar por uma situação análoga. Quem ler fica alertado, depois façam o que entender... Eu não tive esta advertência e confiei no sistema e suposta segurança do ebay que falhou em tudo (ler atentamente a descrição).
Coloquei ainda aqui o tracking number apenas para corroborar a "história", que é real!! Escrevi também que o vendedor recebeu a encomenda, etc. pelo que o tacking number é só para assertivar. Mais informo que já recebi o aviso de recepção com a assinatura do "artista", pelo que no site de correios de Itália isto consta como rececionado (em Portugal é ainda consta como o Membro Cuica comenta)

O Caro Membro Cuica diz que não enviava o item? Mas o Ebay deu-me indicações para o envio, inclusive a morada do vendedor, pois este não quis facultar a morada de recepção. Argumentava não entender inglês etc.
Bom! depois o ebay dizia que só após o vendedor receber a encomenda é que eu iria ser reembolsado...
O resto já Voçês sabem, mediante o que descrevi.

Abri outro caso no paypal, e o "artista (seller) teve a lata de fazer uma proposta... Devolveria apenas €100:confused:
Claro que não aceitei...[s)]

Última edição:
O Ebay nunca me obrigou a nada!

Só te disse que não devias ter enviado o item sem teres um refund + os teus gastos de envio no Paypal!
O que normalmente acontece é que eles se negam e tu abres logo um caso, ponto!

Isto parece confuso.

Ou não leram convenientemente o meu post, ou eu que não me expliquei bem.

Factos
O caso foi aberto por mim...
O "artista" escalou o caso antes de mim e antes de receber o item (pelos visto conhece bem estas tramoias e movimenta-se bem)

Assim;
1º o ebay manda enviar o item...
2º O estorno só é feito após boa recepção do item
3º O item foi recepcionado
4º Sem eu ser questionado o ebay encerra o caso (quanto a mim, isto nunca deveria ter acontecido sem me consultarem ou me "ouvirem" e aqui é a falha primordial)... Mais, eu informei o ebay por 2 X que não conseguia inserir o tracking e foi-me dito para não me preocupar... (isto repetir tudo o que já havia escrito torna-se chato, mas estou a ver que houve "saltos de leitura" no meu 1º post)

Como eu fazia então? Não enviava sem receber? Como?

Última edição:
Preciso de uma ajuda:

comprei umas lampadas e na descrição dizia: "item location: Belgium"
o vendedor, enviou-me as lampadas diretamente da china e foram parar à Alfandega. Falei com o vendedor e ele foi-me dando as faturas com a descrição dos artigos e tudo o que fosse necessário. Entretanto deixaram-me no correio, um postal dos correios relativo às lampadas, mas vem lá mencionado que tenho que pagar 46,75€...

acho injusto ter que pagar este valor porque não fui eu que mandei vir da china, mandei vir da Bélgica e se viesse realmente da Bélgica, penso que não teria qualquer problema.

O que me recomendam a fazer?
posso não levantar a encomenda nos correios? fico em dívida?

Última edição:
Preciso de uma ajuda:

comprei umas lampadas e na descrição dizia: "item location: Belgium"
o vendedor, enviou-me as lampadas diretamente da china e foram parar à Alfandega. Falei com o vendedor e ele foi-me dando as faturas com a descrição dos artigos e tudo o que fosse necessário. Entretanto deixaram-me no correio, um postal dos correios relativo às lampadas, mas vem lá mencionado que tenho que pagar 46,75€...

acho injusto ter que pagar este valor porque não fui eu que mandei vir da china, mandei vir da Bélgica e se viesse realmente da Bélgica, penso que não teria qualquer problema.

O que me recomendam a fazer?
posso não levantar a encomenda nos correios? fico em dívida?

Não levantes e abre um Case no ebay por causa da localização indicada no ebay não coincidir com a real.

e não levantando a encomenda, tenho problemas por ficar em dívida aos ctt? o ctt já tem cópias do meu Cartão de cidadão da altura em que me pediram dados lá na alfandega.

A tua divida não é aos CTT, é à alfandega ou melhor seria, se não levantares o produto ele é devolvido, não entra em Portugal, não tem que pagar os direitos alfandegários.
Se não tens urgência no produto faz como o Cahib indicou.
Infelizmente há alguns artistas a usar estes esquemas, tenho um amigo que acabou lesado numa compra num esquema igual, o item estava em Inglaterra, trocou dezenas de mensagens com o gajo, e no fim veio da China, recebeu da alfandega para pagar 1000 e tal euros, que acabou por pagar pois tinha urgência no produto.

Abre já. Não perdes nada e podes poupar tempo.

Se ainda estiver dentro do prazo (60 dias), para quê abrir já um caso?
Isso só vai contribuir negativamente para a eficiência de um power seller.
Até porque, na maior parte das vezes, consegue-se resolver tudo falando...
Caso contrário, então depois, aí sim, abrir um caso.

É um pouco a minha ideia. Não o quero prejudicar sem antes tentar falar com ele. Vamos lá ver se ele amanha diz algo... caso contrário, abro o caso.

Se está à espera demora mais tempo....

Entretanto entrei em contato com o vendedor e se ele não me der resposta dentro de dois dias, abro o caso no ebay.

Este é o raciocínio de um utilizador compreensivo e que gosta de resolver as coisas da melhor maneira. Provavelmente, desta forma, conseguirá resolver tudo da melhor forma para si.

Se está à espera demora mais tempo....

Demora mais tempo? Mas 2-3 dias para aguardar uma resposta serão assim tão críticos?
Se ainda não estiver no deadline dos 60 dias, não percebo o porquê de não tentar primeiro estabelecer um contacto e tentar resolver com o vendedor em vez de abrir logo com uma atitude de ataque.

Este é o raciocínio de um utilizador problemático e que pretende criar uma disputa com o vendedor e afectar um estatuto de power seller.

Que raio é que interessa para nós compradores, se vai afectar o estatuto dele ? Ele próprio é que se poêm a jeito quando está a mentir em relação à sua localização.

Nestes casos não perdoo. Abro logo caso. Normalmente pela via da "conversa" demoram muito tempo a responder, de forma propositada, só para atrasar mais.

Não tenho nenhuma compaixão por estes vendedores do ebay, principalmente os que mentem à descarada.

Demora mais tempo? Mas 2-3 dias para aguardar uma resposta serão assim tão críticos?
Se ainda não estiver no deadline dos 60 dias, não percebo o porquê de não tentar primeiro estabelecer um contacto e tentar resolver com o vendedor em vez de abrir logo com uma atitude de ataque.

Ele mente-te deliberadamente e ainda estás preocupado com a reputação dele?
A reputação serve precisamente para penalizar os aldrabões.

Voltar
Superior