Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu uso o Laquer APC (All Purpose Cleaner directo, resolve os problemas todos e sem risco algum e sem necessidade de diluir.Dou-te valor Vítor.. É bom ver que existem pessoas que cuidam bem dos carros.. []
Já agora, onde compraste esses reagentes de PH? Precisava de comprar para outro efeito..
Eu tenho que me munir de bons artigos.. Eu em termos mecânicos, ainda vou sabendo algumas coisas.. Mas em termos de car care e detail.. Esquece.. Era mesmo uma nulidade.. Recentemente comecei a preocupar-me e a apaixonar-me por esta vertente.. Muito boa por sinal.. []
Mais duas questões para ti, para que me possas ajudar:
1- Já topei que a esmagadora maioria do pessoal usa Blitz como APC de eleição.. Ora no teu entender, qual a diluição ideal para limpar os plásticos interiores do carro ( tablier, zona das quartelas, puxadores, pilares, etc.. ) sem que haja o mínimo perigo de qualquer tipo de reacção ou descoloração dos mesmos..
2- Qual a forma mais correcta de lavar as ombreiras das portas, zona da dobradiças, e aquela zona ( não sei o nome.. ) que fica visível quando se abre as portas? Eu chamo-lhe a soleira.. [] Percebes a que zona me refiro? [
] E qual o produto ideal para essa zona visto que estamos a lidar com parte metálica pintada..
off topicCaramba, parecem os testes que eu faço na minha piscina []
Muito bom!
Eu uso o Laquer APC (All Purpose Cleaner directo, resolve os problemas todos e sem risco algum e sem necessidade de diluir.
Essa "soleira como lhe chamas" geralmente não uso nada, só o Shampoo 901 e fica sempre limpo e pano MF.
Limpar a soleira, e as cavidades onde ficam as dobradiças das portas é muito difícil.. É das partes para mim mais complexas.. Devido ao mau acesso à zona das dobradiças.. Usas o quê para limpar aquilo? Luva? Esponja MF? É que limpar essas zonas com shampoo e depois passar água.. A lubrificação das dobradiças não sai?
Relativamente ao Laquer APC, esse APC não é Blitz diluído? Já li algures aqui no fórum que sim.. É que o Blitz fica muitíssimo mais barato se assim for..
Já agora.. Aplicas o Laquer directamente nos plásticos do tablier etc, ou aplicas num pano MF e depois limpas aquilo tudo?
APC Laquer custa 4,95€ embalagem 500 ml, sem ser necessário diluir, sempre usei desse e dura-me muitos meses.Limpar a soleira, e as cavidades onde ficam as dobradiças das portas é muito difícil.. É das partes para mim mais complexas.. Devido ao mau acesso à zona das dobradiças.. Usas o quê para limpar aquilo? Luva? Esponja MF? É que limpar essas zonas com shampoo e depois passar água.. A lubrificação das dobradiças não sai?
Relativamente ao Laquer APC, esse APC não é Blitz diluído? Já li algures aqui no fórum que sim.. É que o Blitz fica muitíssimo mais barato se assim for..
Já agora.. Aplicas o Laquer directamente nos plásticos do tablier etc, ou aplicas num pano MF e depois limpas aquilo tudo?
Não se usa pincéis, riscam muito. Existem uns pincéis em esponja.O maior problema ao limpar as dobradiças são os ressaltos da sujidade através do pincel, convém proteger a zonas mais próximas para não ficarem sujas.
Sim limpa com o "Gummi"Depois de limpar temos obrigatoriamente de lubrificar no fim depois de tudo limpo e seco.
Também se condicionam as borrachas por onde passam os cabos.
Não se usa pincéis, riscam muito. Existem uns pincéis em esponja.
Limpar as dobradiças todas, portas, capot e bagageiras (e ainda os pequenos amortecedores periodicamente) com o "Einszett Lubricante activo con grafito"
APC Laquer custa 4,95€ embalagem 500 ml, sem ser necessário diluir, sempre usei desse e dura-me muitos meses.
Uso também o Gummi Pfledoe para as borrachas das portas e das bagageiras, dura muito tempo também quase um ano e aplicado todos os meses.
Aplico 80% dos produtos com aplicadores de MF e limpo suavemente com panos MF em seguida e raramente uso o Laquer, os carros estão a 100% limpos, mais manutenção semanal. (hoje está a chover e após almoço vou lavar pelo menos um, aquele que andou mais na passada semana... (de loucos? talvez, mas...)
Essas soleiras deduzi que fosse outra coisa, estou a ver, é o intervalo das portas frentes e traseiras. Essa parte sempre usei o procedimento de deixar essa parte para o final (antes de iniciar a limpeza de borrachas, plásticos e rodas) limpar essa parte com panos 40X40 MF ou mesmo a toalha MF grande que está molhada e suja, limpar essas partes assim como todo o redor das portas, mala bagageira e interior do capot do motor, limpar bem toda a água e manter abertas para secar. (será limpar a água nestes locais)
![]()
(as partes que chamas "soleiras" sempre limpas após lavagem com pano MF)
![]()
Pincéis com cerdas suaves riscam? E estava a referir-me à zona especifica da dobradiça, é impossível limpar de outro modo. Mas os pincéis desde que limpos não riscam, até são aconselhados para limpar na zona do lettering dos carros.
Os pincéis em esponja (ou espuma?) de que falas é mais para condicionar as borrachas das portas e outras zonas mais difíceis.
A zona da moldura interior da porta é que limpo com panos microfibras para não riscar.
Já usei vários condicionadores exteriores, e este é para mim um dos melhores, tanto em plásticos lisos como rugosos:
http://store.carcareeurope.com/meguiars-ultimate-protectant-dash-trim-restorer.html
O poorboys natural look é para ser utilizado nos interiores depois da limpeza com o blitz.no exterior uso o poorboys Trim restorer.Os produtos da Meguiars são excelentes.. Basta ver os resultados obtidos pelo PlastX comparando com produtos semelhantes.. A meu ver, sem rival.. Mas a 1Z é imbatível em termos de relação preço/qualidade.. A par com a Autosol.. Duas alemãs de referência..
Já agora.. Conheces o condicionador de exteriores da Angelwax, o Angelwax Angel? É mais barato ( muito mais que o Poor Boys Natural Look ) e também em gel.. Gosto de condicionares em gel ou pasta.. Pode parecer psicológico mais parecem ser mais premium.. Conheces o artigo em questão?
Mas limpar aquilo a pincel salpica tudo de sujidade.. É péssimo.. Ou tens mil e um cuidados, ou não estou a ver como fazer aquilo sem salpicar possivelmente para o habitáculo.. Não achas que os pincéis de esponja sejam bons para este trabalho? Eles são destinados a zonas de difícil acesso.. E em termo de produto para limpar? Apenas água nos panos MF e nos pincéis? Sempre tive muitas dúvidas sobre como limpar estas zonas.. Para condicionar as borrachas por onde passa a cablagem os pincéis de esponja também me parecem ser a única solução.. Um para limpar, outro para condicionar com o Gummi.. Os profissionais da área devem usar um tornador para limpar esta zona.. Quase de certeza..
Os produtos da Meguiars são excelentes.. Basta ver os resultados obtidos pelo PlastX comparando com produtos semelhantes.. A meu ver, sem rival.. Mas a 1Z é imbatível em termos de relação preço/qualidade.. A par com a Autosol.. Duas alemãs de referência..
Já agora.. Conheces o condicionador de exteriores da Angelwax, o Angelwax Angel? É mais barato ( muito mais que o Poor Boys Natural Look ) e também em gel.. Gosto de condicionares em gel ou pasta.. Pode parecer psicológico mais parecem ser mais premium.. Conheces o artigo em questão?
Após a lavagem e secar aplicar o Mother Natural Black.Já agora, que produto aconselhas para condicionar e proteger os plásticos exteriores? Tipo frisos, etc?.
Pincel só na zona das dobradiças e passagem de cabos, não estou a ver uma maneira mais simples e eficaz de limpar essa zona, mas é claro que tens de proteger a área circundante. O resto na zona das molduras são com panos microfibras. Para condicionar é que vais usar os aplicadores de espuma.
O condicionador da Meguiar´s tem a vantagem de resistir à passagem da projecção da água dos pneus pelos plásticos, já o vinyl gel falhava nesse particular.
Não percebo essa tese,O resto da zona das molduras ( pelo menos nos meus carros.. ) costuma sempre ter sujidade.. Ou sujidade que veio com a água das lavagens, ou mesmo partículas de pó acumuladas do dia-a-dia.. Usas apenas um pano MF? Seco ou molhado em água? É isso que estou a tentar perceber.. O que é que vocês usam nessas zonas.. Por exemplo para limpar a zona das dobradiças mesmo que uses um pincel de cerdas, acho que não o usas em seco pois não? Pois é isso mesmo que queria saber.. Que produto usar para esse fim.. Para limpar a zona das dobradiças, soleiras, moldura interior das portas..
Então o Vinyl Gel vocês não aconselham.. Correcto? Então e o 1Z Kunststoff? Esse é bastante mais caro e segundo leio, muito resistente..