Oh, Vitor.. Tudo isso é muito bonito.. Mas convenhamos que existem muitas pessoas que infelizmente se encontram impossibilitadas que por meios logísticos, quer por limitação de tempo disponível para manter os carros a tal ponto..
Sim de facto apenas quem tem espaços, que tenha casa em locais isolados, muito espaço fechado, água e meios logísticos, pode fazer estas brincadeiras, mas não no Passeio das Garças, na Expo em Lx, embora que o condomínio até tenha uma garagem com local para uma lavagem ligeira.
Tempo disponível para tal, é como qualquer pessoa normal, 5 dias por semana na parte laboral, embora que possa faltar que a minha "patroa" não me desconta no ordenado, mas estou mais tempo por estes lados (no meio rural) que em Lx, como dise para lavar um carro e limpar, ficando todo xpto demoro 3 a 4 horas. Muitas vezes chego á noite e vou lavar um carro (caso dia de ontem)
Um exemplo, aquela V40 1.9D no dia que foi entregue na concessão como retoma e foi negócio na hora, fui lá para saber o preço de uma suspensão traseira, vi um carro novo exposto, vendedor, chefe vendas e a V40 ficou lá, após 2 dias fui buscar o carro novo, qual o meu espanto a V40D tinha sido vendida no dia que lá ficou (tinha 280k) e vendida a um particular que já a conhecia.
Tu fazes detalhe a título particular, ou dedicas-te mesmo as isso? Ou seja.. Fazes profissionalmente?
Eu não sou profissional nesse ramo, apenas um hoby como outros que tenho e sou "vaidoso" com os carros que por cá passam, andam todos em perfeitas condições de limpeza e não só, revisões, componentes originais (até ver...) mas há um facto que o meu filho mais velho me tem pressionado (e continua ainda) para abrir na cidade do Ribatejo uma oficina para lavagens manuais e detalhe, diz ele que existe procura desses serviços e não existem ofertas.
Por acaso ele, esse meu filho, (faz a Europa toda durante o mês) teve e trouxe tabelas e condições de uma empresa estrangeira com os produtos todos e algumas ferramentas. Mas não aderi nem sequer já pretendo entrar num ramo dessa dimensão, estou sim acabar com outros. Em todo o caso eu não uso ou nunca... até pode ser um dia, sei lá![/QUOTE]
Eu também sou contra os polimentos, isto quando os carros são sempre mantidos com excelência.. Não vale a pena estar a desbastar o verniz em vão.. Mas na esmagadora maioria dos carros, um polimento, com selamento, e aplicação de cera ou coating vão e de que maneira reavivar a pintura dos carros, assim como protegê-los se posteriormente passarem a ser bem mantidos.
PS- Sonax Gloss vs 1Z Glanz? Já usaste o Sonax?
Polir e selar um carro, só em caso de o mesmo estar todo danificado na pintura ou esteja em garagem "estrela" sem ter manutenção de limpeza e apenas pontualmente a máquina de rolos ou a moeda na máquina de pressão x ou y minutos.
Conheço o Sonax em shampoo e outros produtos 1Z, Sonax não repeti stocks, a 1Z (made in germany) tem uns produtos melhores outros assim assim e outros dispenso, mas são bons produtos.