Tópico do Detalhe

@jindungo

Afinal é 1Z raindance+Wax.

Com minha experiência limitada, recomendo!

Esse shampoo é simplesmente assombroso em termos visuais de acabamento.. Já vi vários carros ( de amigos.. ) não detalhados lavados com isso e com a dupla da Lackfinish dada por cima e fiquei parvo.. Imagino num carro protegido.. É verdade de facto..
Mas o problema desse shampoo pelo que vi ao lavar é que tem pouquíssimo poder de lavagem.. É bom para carros com pouca sujidade.. Para carros com muita.. Provavelmente sejam melhores o 1Z Glanz ou o Sonax Gloss.. Gostava era que me dissessem qual dos dois deixa um acabamento mais bonito em termos de brilho.. Se o Glanz da 1Z, se o Gloss da Sonax..

Também tenho um amigo, que troca de carro pessoal periodicamente e acho que nunca na vida de cada carro foi lavado sequer.
Quando lhe chamava atenção em ter um carro de topo e todo sujo, só me dizia:
"não sou escravo do carro, o carro é que é o meu escravo"

Nem sequer durante o ano o lavava nessas lavagens das escovas rotativas...

Esse exemplo que deste é o oposto e está completamente no extremo do exagero.. A grande maioria das pessoas vai lavando e aspirando os carros.. Mas faz as coisas sem grandes trabalhos nem despesas.. Até mesmo quem paga para que lhe lavem o carro, fá-lo nos centros de lavagem típicos dos shoppings.. Os carros saem de lá a brilhar.. Mas aquilo não é nem de longe nem de perto uma lavagem à detalhe.. O ponto positivo desses centros para quem pode pagar é mesmo a conveniência.. É rápido.. Uma pessoa vai dar um passeio coisa e tal, e quando volta o carro está pronto.. Mas mesmo assim.. Desde que as lavagens do tipo Jet Wash surgiram.. Meio mundo lá vai.. Pega numas moedas, lava o carro.. Pega noutras moedas aspira o carro.. Bate os tapetes, passa um pano no tablier, e siga caminho.. Muita gente que lavava o carro em casa com a velha lavagem de balde e esponja ( não à detalhe.. ) trocou pelas lavagens Jet Wash.. São baratas, não exigem que se compre material nenhum ( quanto muito um bocado de silicone para passar no tablier típico dos hipermercados.. ), e facilitam a vida..
A realidade no nosso país é na sua esmagadora maioria esta.. Lógico que existirão sempre os pequenos nichos que se diferenciam e optam por outro tipo de serviços.. Mas a maioria.. Nem sequer duvides que é isto que faz..

Também tenho um amigo, que troca de carro pessoal periodicamente e acho que nunca na vida de cada carro foi lavado sequer.
Quando lhe chamava atenção em ter um carro de topo e todo sujo, só me dizia:
"não sou escravo do carro, o carro é que é o meu escravo"

Nem sequer durante o ano o lavava nessas lavagens das escovas rotativas...
O teu amigo não é escravo do carro, mas desculpa que te diga, ele é um grande porcalhão.
Nem 8 nem 80...

O teu amigo não é escravo do carro, mas desculpa que te diga, ele é um grande porcalhão.
Nem 8 nem 80...
Porcalhão? "cada um é como cada qual" e essa era a sua opinião, há que respeitar mas "porco" não é nem me cheira mal.

Por acaso sempre teve e tem carros da "estrela" sempre comprados novos e todos os 4 anos renova...

Porcalhão? "cada um é como cada qual" e essa era a sua opinião, há que respeitar mas "porco" não é nem me cheira mal.

Por acaso sempre teve e tem carros da "estrela" sempre comprados novos e todos os 4 anos renova...

Ter carros da Estrela não quer dizer que não se seja porco ou vice versa, a verdade é que quem passa meses sem limpar o carro não pode ser um tipo asseado.

Ter carros da Estrela não quer dizer que não se seja porco ou vice versa, a verdade é que quem passa meses sem limpar o carro não pode ser um tipo asseado.

Não posso deixar de concordar.. Nenhum carro se aguenta tanto tempo sem pelo menos levar uma limpeza interior..

E no meio disto tudo ninguém responde às questões que aqui deixo.. Tanta experiência, tanta técnica.. E no final de contas, balelas.. Detalhe não é encontrar uma fórmula vencedora e parar no tempo com ela.. Detalhe ( pelo menos a meu ver.. ) é encontrar/ experimentar as melhores técnicas/ produtos para manter da melhor forma possível um automóvel..
Será que ninguém aqui no fórum consegue opinar sobre coisas tão básicas como dois simples shampoos?

Ainda andas á volta dos shampoos...???

[:D]
É verdade.. Vou fazer a encomenda.. E como o $ não abunda não quero cometer grandes erros..
Ainda por cima meio mundo de produtos estão esgotados.. Não quero fazer mais que uma encomenda por causa dos portes..
À excepção do Poor Boys Natural Look que outro condicionador tem a mesma versatilidade? Ou seja.. Este pode ou não deixar as superfícies com mais ou menos brilho.. Que mais produtos são assim? O Mothers Protectant também gostei do acabamento.. Não gosto de olhar para os plásticos e dar a sensação que não levaram com nada em cima.. Brilho em exagero e gordura, não obrigado.. Mas incremento de cor nos plásticos sim.. O Mothers por exemplo deixa os pretos mais pretos.. E os cinzentos mais cinzentos.. E não tem um brilho artificial.. Ou seja.. É agradável.. Sem ser estes 2, que outros aconselham?

Eu, em termos de condicionadores só tenho o poorboys natural look e não quero outra coisa .acabamento mate,respeita a cor natural das superficies e tem um cheiro fabuloso.

Eu, em termos de condicionadores só tenho o poorboys natural look e não quero outra coisa .acabamento mate,respeita a cor natural das superficies e tem um cheiro fabuloso.

Eu experimentei outro para além do PB Natural Look, pois o acabamento era muito bom, mas quando chove, mas minhas portas ficavam manchadas.
Ainda não experimentei se com este novo que usei, consegue disfarçar, mas pelo que diz no rótulo não deixa manchas quando chove.
Se é verdade ou não, não sei.

Eu experimentei outro para além do PB Natural Look, pois o acabamento era muito bom, mas quando chove, mas minhas portas ficavam manchadas.
Ainda não experimentei se com este novo que usei, consegue disfarçar, mas pelo que diz no rótulo não deixa manchas quando chove.
Se é verdade ou não, não sei.
Que marca é o "esse novo" ?

O Cockpit Premium não deixa qualquer marca com a chuva ou suor das mãos, mas a verdade é que também não altera em nada a cor original dos plasticos quando é aplicado.
Também o mandei vir, usei uma vez no 307 para testar, não me convenceu, achei muito parecido com os dos hiper e afins.

O 1Z Cockpit Premium 500 ml custa menos metade do preço que o Pooboy`s Word Natural Look 473 ml ( made in USA), o problema do deste último é de facto a chuva quando se abre uma porta e fica manchado, mas nada que um pano MF felpudo que anda sempre nos carros não resolva de imediato.

Mas o que é verdade é que todos os produtos para interiores tem esse problema e já usei uma grande variedade ao longo dos anos.

Qo6wT98.jpg

Última edição:
Não posso deixar de concordar.. Nenhum carro se aguenta tanto tempo sem pelo menos levar uma limpeza interior..

E no meio disto tudo ninguém responde às questões que aqui deixo.. Tanta experiência, tanta técnica.. E no final de contas, balelas.. Detalhe não é encontrar uma fórmula vencedora e parar no tempo com ela.. Detalhe ( pelo menos a meu ver.. ) é encontrar/ experimentar as melhores técnicas/ produtos para manter da melhor forma possível um automóvel..
Será que ninguém aqui no fórum consegue opinar sobre coisas tão básicas como dois simples shampoos?
Tens a tua razão mas terás outros fóruns dedicados ao detalhe onde conseguirás mais informações.
Na minha opinião a questão do shampoos não de tão grande importância assim tens várias marcas com provas dadas e a meu ver qualquer opção é uma boa opção, discutir qual dá mais brilho ou menos brilho parece-me complicadíssimo de escrutinar.

No meu caso continuo a usar "champô dos 300" simplesmente por preguiça e esquecimento, era o que já tinha cá em casa e venho usando-o ao longo do tempo mas nem por isso desgosto do resultado. Quando for à roady trago um SONAX.

Uma das conclusões que tirei do detalhe é que se queres resultados e brilho isto não vai lá glazes ou ceras milagrosas.
Fui na cantiga de comprar o Poorboys BlackHole, uma glaze que supostamente daria brilho e esconderia microriscos mas achei aquilo uma completa inutilidade, só mesmo com um polimento adequado ao estado da pintura, isso sim. Na minha opinião e pouca experiência se a pintura não for polida e corrigida escusa-se de aplicar produtos XPTO que pouco ou nenhum resultado terá.

http://s16.postimg.org/5pyi4roh1/IMG_1979.jpg
http://s27.postimg.org/t2o3i18w3/IMG_1976.jpg
Uma fotografia depois de lavado com champô dos 300.
Este capô foi polido com Menzerna PF2200 e máquina rotativa.
É um polish de compromisso na medida em consegue ter bastante poder de corte e um acabamento final bastante bom. Claro que não tem o nível de corte de um FG400 ou FG500 nem ao acabamento de um FF4500, faz o compromisso apenas e só.

As laterais levaram com um polish mais fino da 1Z à lá mano.

Última edição:
Uma das conclusões que tirei do detalhe é que se queres resultados e brilho isto não vai lá glazes ou ceras milagrosas.
Fui na cantiga de comprar o Poorboys BlackHole, uma glaze que supostamente daria brilho e esconderia microriscos mas achei aquilo uma completa inutilidade, só mesmo com um polimento adequado ao estado da pintura, isso sim. Na minha opinião e pouca experiência se a pintura não for polida e corrigida escusa-se de aplicar produtos XPTO que pouco ou nenhum resultado terá.
Concordo e subscrevo na totalidade

http://s16.postimg.org/5pyi4roh1/IMG_1979.jpg
http://s27.postimg.org/t2o3i18w3/IMG_1976.jpg
Uma fotografia depois de lavado com champô dos 300.
Este capô foi polido com Menzerna PF2200 e máquina rotativa.
É um polish de compromisso na medida em consegue ter bastante poder de corte e um acabamento final bastante bom.
As laterais levaram com um polish mais fino da 1Z à lá mano.
Quanto ao polimento desse carro, está muito bom e sem se notar manchas, não ficou com os 100% do brilho quando sem de fábrica com ceras aplicadas por tecnologias não manuais, mas ficou muito bom, um pouco baço talvez por antes de polir a pintura devia ser descontaminada, ficava com mais brilho ainda.

Concordo com vocês, minimamente.. Isto, porquê? Porque existem produtos na actualidade AIO que fazer um serviço excelente, isto logicamente se a pintura não estiver minimamente maltratada.. Auto Finesse Triple.. Optimum Poli Seal.. Até a Menzerna tem AIO.. Se o problema foram apenas swirls não demasiado profundos.. Esses produtos são de top..

No que toca aos condicionadores de interiores.. Bem.. Que grande balela.. Então o mais que afamado Poor Boys mancha quando em contacto com pingas de água? Minha nossa.. Isso nem os Redex dos hipermercados fazem.. Não acredito que não haja um produto de qualdade que não tenha esse problema.. Era só o que faltava se tinha que se andar de paninho na mão a limpar pingas dos plásticos das portas de cada vez que chove.. Um dos meus carros já tem esse problema nos bancos.. Não sei o que raio o tecido dos bancos tem que sempre que alguma pinga de água cai ficam de imediato com mancha de água.. Quero limpar aquilo e até te medo de usar um produto que ensope muitos os estofos.. Já pensei que a melhor alternativa será mesmo as espumas..

É 'novo' para mim porque nunca o tinha experimentado [:D]
Valet Pro Classic Protectant, em termos de acabamento gosto, agora espero que a cor não "desmaie" com os pingos de chuva.

Esse condicionador pelo que li é mesmo muito versátil.. Dá para fazer várias diluições com água, e afinar o brilho ao gosto de casa pessoa.. A única coisa que reparei é que tem por base polímeros de silicone.. Isso não é mau? Tenho lido tanta coisa má sobre o silicone nos produtos de car care..

Voltar
Superior