Tópico do David Fonseca

Eh pá acho que quem precisa aqui de defesa são vocês que idolatram um Copião. Música comercial, não obrigado, copiada então, mais nojento ainda [:vm)]

No dia que tu formares uma banda e decidires fazer discos e tocar ao vivo, eu sou o primeiro a ir ver-te.

Até lá a tua opinião neste tópico não vale 1 cêntimo, argumentos não apresentaste nem um.

No dia que tu formares uma banda e decidires fazer discos e tocar ao vivo, eu sou o primeiro a ir ver-te.

Até lá a tua opinião neste tópico não vale 1 cêntimo, argumentos não apresentaste nem um.

Eu já toquei com os Silence 4..ou melhor,a minha banda já tocou num Festival com os S4.. e eles até disseram que gostaram do nosso som..[;)]

Eram simples,sem tiques ou manias de estrela..mas reservados apr:) apr:)

Faz este ano 10 anos que foi lançado o Silence Becomes It [;)]

Em cima disse que estava correcto o tempo que o Guga tinha referido porque pensei que falava nos anos que tinham passado desde o final da banda, sendo assim são mesmo 10 porque foi em 1998 que começaram e em que deram um grande concerto no pavilhão atlântico durante a expo.

Última edição:
Em cima disse que estava correcto o tempo que o Guga tinha referido porque pensei que falava nos anos que tinham passado desde o final da banda, sendo assim são mesmo 10 porque foi em 1998 que começaram e em que deram um grande concerto no pavilhão atlântico durante a expo.
Na expo lembro-me de os ver na Praça Sony, também estiveram no Pavilhão Atlântico?

É verdade, não tenho a certeza se foi o concerto de encerramento.

dá um olhadela ;)
http://youtube.com/results?search_query=silence4+pavilhao+atlantico&search_type=&search=Search
Ok. [;)]

Por acaso vi-os por mera coincidência (nem sabia o que ia ver), a Praça Sony estava a meio gás e essa era a música que rolava nas radios e que toda a gente já conhecia (e ponto alto do concerto, claro).

Engraçado, já nessa altura o David cantava mal, não acham? :rolleyes: [:p] [:D]

E fazia covers...[:)]

Eh pá acho que quem precisa aqui de defesa são vocês que idolatram um Copião. Música comercial, não obrigado, copiada então, mais nojento ainda [:vm)]

Mas o que é ser um copião? Fazer covers? Os Metallica também as fazem, Rammstein também, The Clash também, Thhe Who também, White Stripes também, Jimi Hendrix também, bla bla... só copiões pelos vistos! [:D]

Continuo sem entender o sublinhado, já que a carreira a solo já dura há cerca 5 anos e os S4 acabaram há 7, esses grupos nem metade duram.
Já agora deixo aqui uns links para uns videos feitos por mim:
http://youtube.com/watch?v=xPZ_5kIKWRE
http://youtube.com/watch?v=2pvAe21WEXc

E o que tem de durar á 5 anos? se eu te disser que a fáfá de belém ainda canta, se calahr dizes que não sabias....lá por cantar á 5 anos não quer dizer que seja o maior. Eu por exemplo só soube da axistencia dele, á coisa de 3 ou 4 meses, (desde a época em que os silence 4 acabaram ) . Ele agora é que voltou a aparecer e começou a invadir tudo como uma praga. Ou seja, nestes ultimos 5 anos tem estado em baixo. Esteve sempre desaparecido. Esta moda não vai durar muito.

Tal como os dzrt. Novo disco, uma tour por todo o Portugal, e depois desaparece outra vez. Faz-me lembrar o melão dos antigo excesso. Sucesso enquanto grupo, vai para solo, lança algumas musicas que ficam no ouvido, faz umas tours e desaparece.

Última edição:
E o que tem de durar á 5 anos? se eu te disser que a fáfá de belém ainda canta, se calahr dizes que não sabias....lá por cantar á 5 anos não quer dizer que seja o maior. Eu por exemplo só soube da axistencia dele, á coisa de 3 ou 4 meses, (desde a época em que os silence 4 acabaram ) . Ele agora é que voltou a aparecer e começou a invadir tudo como uma praga. Ou seja, nestes ultimos 5 anos tem estado em baixo. Esteve sempre desaparecido. Esta moda não vai durar muito.

Tal como os dzrt. Novo disco, uma tour por todo o Portugal, e depois desaparece outra vez. Faz-me lembrar o melão dos antigo excesso. Sucesso enquanto grupo, vai para solo, lança algumas musicas que ficam no ouvido, faz umas tours e desaparece.
Quer-me parecer que andas muito distraido a nivel de musica [;)]...

E quanto ao copião... bem há uma cover dele de uma grande música do Elton John em que não te sei dizer de qual gosto mais... se a original, se a "cópia".

Quer-me parecer que andas muito distraido a nivel de musica [;)]...

E quanto ao copião... bem há uma cover dele de uma grande música do Elton John em que não te sei dizer de qual gosto mais... se a original, se a "cópia".

Errado, se calhar ando destraido para a musica que não gosto.

Quanto aos covers...nunca falei em covers. Não fui eu. Até porque covers ou não a voz dele é a mesma, e continua irritante. Aquele timbre...

DAVID FONSECA + RITA REDSHOES
16 Fevereiro, sábado, 22.00, SP
Theatro Circo

€ 15

David Fonseca Depois da edição do terceiro registo de originais, “Dreams in Colour”, David Fonseca apresenta ao vivo o sucessor de “Our Hearts Will Beat as One”. Para além dos singles “Superstars” e “Rocket Man”, original de Elton John, o público terá oportunidade de julgar em directo os restantes temas que integram “Dreams in Colour”. Do alinhamento farão igualmente parte algumas das canções que contribuíram para o êxito de “Sing me Something New” e “Our Hearts Will Beat As One”. Menos melancólico e mais optimista, “Dreams in Colour” é luminoso quando comparado com os seus antecessores, inteligente, fresco, descomprometido e viciante.
Rita Redshoes Depois do projecto Atomic Bees, Rita Redshoes revela-nos o renascimento do seu imaginário. A sua música desperta um mundo de sonhos onde a realidade da sua voz nos embala e nos transporta através dum caminho mais maduro, sólido e surpreendente. As canções "Dream on Girl" e “Hey Tom” foram as primeiras descobertas deste novo caminho. Tudo começou em 1996 com a participação como baterista no grupo de Teatro ITA VERO. Em 1997, um grupo de amigos juntou-se e, com Rita Redshoes como vocalista, formaram os Atomic Bees, gravando, em 2000, o disco “Love.noises.and.kisses”, que apresentaram um pouco por todo o país. Formou ainda os projectos Rebel Red Dog e Photographs. Desde 2003 que integra a banda de David Fonseca, tendo mais recentemente partilhado o tema “Hold Still” incluído em “Our Hearts Will Beat As One”. A new star is born! Rita Redshoes!

Fonte: http://www.teatrocirco.blogspot.com/

Sábado estou lá, no fabuloso Theatro Circo apr:)

Quanto aos covers...nunca falei em covers. Não fui eu. Até porque covers ou não a voz dele é a mesma, e continua irritante. Aquele timbre...
Eu sei que não por isso deixei tanto espaço entre as frases [;)].

Então não podes afirmar que ele só apareceu de novo há coisa de 4/5 meses... porque em qq dos albuns anteriores sairam faixas para as rádios.
Pronto não gostas do cantor paciência, mas eu tmb não gosto de ágatas e companhia e não anda aqui a fazer campanha contra ela(s) [:D]

Em que é que ficamos? Ele tem andado desaparecido ou tu é que tens andado distraído para a música que não gostas?

Durante estes últimos anos nunca andou desaparecido a não ser nas alturas em que esteve em estúdio a gravar ou no em Austin, no Texas, num festival ao qual vai regressar este ano em Março, durante o qual iniciou o blog que em na net. Como estava a dizer, tem mantido sempre os concertos regulares por todo o país, por isso não vejo razão para dizerem que esteve desaparecido. É verdade que o novo álbum teve uma grande promoção, no entanto passando essa fase as aparições nos media voltaram ao normal.

Para não acusarem de ser copião na caixa do cd diz

espero que saibam por que está "littledavidboy" [;)]

DAVID FONSECA + RITA REDSHOES
16 Fevereiro, sábado, 22.00, SP
Theatro Circo

€ 15

Fonte: http://www.teatrocirco.blogspot.com/

Sábado estou lá, no fabuloso Theatro Circo apr:)

Lá estaremos, de certeza que será um grande concerto [;)]

Já tive 3 bandas, qualquer delas melhores que a música de David Fonseca, bem como os profissionais e vocalistas que comigo tocaram que os deixam a anos de luz. Não tive foi o marketing, que anda à volta de david fonseca, nem tive para me sujeitar ao que quizessem que nós tocassemos. Talvez daí as covers, para poderem passar nas rádios comerciais de hora a hora para poderem vender o resto do produto. Se gostam, tudo bem, só dei a minha opinião como era solicitado no tópico. Não sou obrigado a gostar. Fiquem bem [;)]

Já tive 3 bandas, qualquer delas melhores que a música de David Fonseca, bem como os profissionais e vocalistas que comigo tocaram que os deixam a anos de luz. Não tive foi o marketing, que anda à volta de david fonseca, nem tive para me sujeitar ao que quizessem que nós tocassemos. Talvez daí as covers, para poderem passar nas rádios comerciais de hora a hora para poderem vender o resto do produto. Se gostam, tudo bem, só dei a minha opinião como era solicitado no tópico. Não sou obrigado a gostar. Fiquem bem [;)]

Dos singles dele a solo a única cover é a "Rocket man" . A solo já tem como single "Someone that cannot love", "The 80's","who are U?", "our hearts will beat as one", "Hold Still", "Superstars", "Rocket Man" e "Kiss me, oh Kiss me".

Não entendo: "Talvez daí as covers, para poderem passar nas rádios" quando talvez a "Rocket man" até é pouco passada em relação aos outros singles na rádio e foi caso único a solo.

Foi por isso que as bandas não vingaram? Mas quê, tinham alguma editora que vos tentou impor um determinado som?

Foi por isso que as bandas não vingaram? Mas quê, tinham alguma editora que vos tentou impor um determinado som?

Claro, se não tocares comercial, pura e simplesmente não vendes. Ou tocas música por prazer, ou então se quiseres fazer dinheiro, tens de conhecer as pessoas certas e sujeitas-te ás encomendas. É preciso batalhar muito para chegar a algum lado, e nisso há que reconhecer que o david tem algum mérito. O resto do trabalho é feito pelos outros (...).
Fica bem, abraço [;)]

Voltar
Superior