Tópico do David Fonseca

Quando eu me refiro a modas nao me refiro aos silence four.

Ele ja vai no 3º album, mas os 2 primeiros nem, ouvi falar deles....agora com este e que começou a aparecer outra vez....mas daquia uns tempos desaparece...da tv e da radio apesar de continuar a cantar. Tal como o pedro abrunhosa.

E para mim como ja disse tem uma voz extremamente irritante e parola.

Quanto ao melhor grupo portugues...please....comparar xutos a david fonseca?

Alem de xutos que fica a milhas, existem dezenas ou centenas de grupos muito melhores...talvez nao sejam é tao comerciais.

Os 2 melhores grupos portugueses ou aqueles maiores sao os Xutos e os Da Weasel ( considerados os Xutos e Pontapés do Hip Hop). Isto para nao falar, que estes nao teem medo de cantar em portugues.

Xutos também são das minhas bandas preferidas, sobretudo ao vivo. Da Weasel gosto de ver ao vivo, o hip-hop não é género que aprecie muito mas dão grandes espectáculos e sabem pôr o público a mexer.

Quanto aos dois primeiros álbuns dele, de facto não são tão comerciais, menos acessíveis talvez e não me admira que se tivessem ouvido muito menos. Aliás, o álbum dele que mais gosto, o Our Hearts Will Beat as One, foi o menos tocado e conhecido dos três.

Contudo, acho que estamos a falar de coisas muito diferentes e bandas que não são comparáveis. Também adoro Blasted e Ornatos mas são todas bandas que jogam em ligas diferente [;)]

Mas é claro que isto dos gostos é sempre muito subjectivo [;)]

Quais serão os próximos concertos?

Estes são os concertos agendados:

25 de Janeiro Clã

1 de Fevereiro David Fonseca

23 de Fevereiro Mayra Andrade (Cabo Verde)

8 de Março André Sardet

28 de Março Pedro Abrunhosa

19 de Abril Jorge Palma

10 de Maio A Naifa

17 de Maio Mafalda Veiga

Os bilhetes custam 15 euros (balcão) e 20 (plateia).

Moda? [:D]
Salvo erro, o primeiro álbum dos Silence 4 já apareceu há cerca de 10 anos. Entretanto, para além dos dois álbuns que fez com os Silence já lançou mais 3 a solo. Não me parece que seja uma questão de modas [;)]

Quando ao artista em si, considero-o dos melhores que temos por cá. Evita o facilitismo de se manter igual a cada álbum que lança, sabe arriscar e experimentar coisas novas.

Ao vivo dá muito bons espectáculos. Este ano tive oportunidade de o ver na Queima no Porto e na Casa das Artes em Famalicão, em dois ambientes muito diferentes, portanto e em ambos só tenho a dizer que foram grandes concertos. Sabe interagir muito bem com o público, nada de peneiras, um grande artista (já agora, foi simplesmente inesquecível o madley de música de discoteca dos anos 90 que ele fez na queima [:D]).

Para além da música, parece ainda que o rapaz se safa bem nas áreas do cinema e da fotografia. Em suma, um grande músico e um senhor. Dentro do género de música ligeira é do melhor que há.
Concordo com tudo o que está a bold, embora não seja admirador, reconheço-lhe essas qualidades.

Acrescento que este ultimo album é o melhor dele, embora por vezes dê a sensação que podia ter ido ainda mais além. Na pop que se faz por cá é do mais interessante que existe.

E já agora, não percebo por que raio se mistura David Fonseca, com Xutos e Da Weasel. Parece-me aquela discussão parva tipo quando digo que acho Arcade Fire uma das bandas mais interessantes e entusiasmantes da actualidade e me vêm logo com a treta que os Queen são a melhor de todos os tempos. O que é que uma coisa tem a ver com a outra? :confused:

E já agora, não percebo por que raio se mistura David Fonseca, com Xutos e Da Weasel. Parece-me aquela discussão parva tipo quando digo que acho Arcade Fire uma das bandas mais interessantes e entusiasmantes da actualidade e me vêm logo com a treta que os Queen são a melhor de todos os tempos. O que é que uma coisa tem a ver com a outra? :confused:
É porque se enquadra no universo rock [:)] De Aerosmith a Napalm Death, vale tudo menos arrancar olhos.

Há pessoal que tem essa visão, pessoalmente não os censuro... tantas vezes que me vejo às aranhas com os sub e sub sub e sub sub sub estilos da grande família do rock...

Concordo com tudo o que está a bold, embora não seja admirador, reconheço-lhe essas qualidades.

Acrescento que este ultimo album é o melhor dele, embora por vezes dê a sensação que podia ter ido ainda mais além. Na pop que se faz por cá é do mais interessante que existe.

Exactamente e refiro isso num post um pouco mais abaixo... Acho que é querer comparar o incomparável.

Pegando nos exemplos que dei nesse post, qual é melhor: Blasted Mechanism ou Ornatos Violeta? A minha resposta é: não tem nada a ver um com o outro e são simplesmente incomparáveis!

Ele ja vai no 3º album, mas os 2 primeiros nem, ouvi falar deles....agora com este e que começou a aparecer outra vez....mas daquia uns tempos desaparece...da tv e da radio apesar de continuar a cantar. Tal como o pedro abrunhosa.

E para mim como ja disse tem uma voz extremamente irritante e parola.

Quanto ao melhor grupo portugues...please....comparar xutos a david fonseca?

Alem de xutos que fica a milhas, existem dezenas ou centenas de grupos muito melhores...talvez nao sejam é tao comerciais.

Os 2 melhores grupos portugueses ou aqueles maiores sao os Xutos e os Da Weasel ( considerados os Xutos e Pontapés do Hip Hop). Isto para nao falar, que estes nao teem medo de cantar em portugues.

Gostos não se discutem..mas considero o P Abrunhosa um dos melhores compositores portugueses da nossa praça..

E adoro Ornatos, Xutos, Blasted, Da Weasel..tal como gostava de Silence 4,Zen,etc..

Conheci o David Fonseca antes de ser conhecido (tocamos num festival de música juntos) e era muito acessivel..reservado, mas simpatico sem tiques de vedeta..tal e qual como agora..

Ele ja vai no 3º album, mas os 2 primeiros nem, ouvi falar deles....agora com este e que começou a aparecer outra vez....mas daquia uns tempos desaparece...da tv e da radio apesar de continuar a cantar.

Pra quem fala tão mal, parece que não é um argumento válido pra dizer que é irritante.

Que é que os Xutos e os Da Weasel têm a ver com o David Fonseca?????
Arranjar argumentos só porque o David não canta em Português?
Acho que cada um canta na língua que quer (quer agrade ou não ao público). O que interessa é ter qualidade.

Já agora, os Guano Apes (ou mesmo os Scorpions) eram uma m**** porque cantavam em Inglês e não em Alemão, não é?

Já que falam das linguas, e fazendo aqui uma pequena referencia,
A musica não é so letra, a junção dos tons de voz com as dos instrumentos permitem elaborar melodias fantasticas que nos tocam perfundamente e despertam-nos alguns sentimentos, alegres ou tristes, mas não ficamos indiferentes ainda que não se perceba a ponta dum corno da letra.
Dou um exemplo bem claro, e que alguem mínimamente culto em termos músicais vai identificar claramente: Sigur Rós

Por isso, seja em Português ou Inglês ou Checo-Turco, cada um ouve a sua musiquita e interpreta-a da maneira mais conveniente.
Mas que há mentes mais abertas que outras não tenho dúvidas nenhumas...

Pra quem fala tão mal, parece que não é um argumento válido pra dizer que é irritante.

Que é que os Xutos e os Da Weasel têm a ver com o David Fonseca?????
Arranjar argumentos só porque o David não canta em Português?
Acho que cada um canta na língua que quer (quer agrade ou não ao público). O que interessa é ter qualidade.

Já agora, os Guano Apes (ou mesmo os Scorpions) eram uma m**** porque cantavam em Inglês e não em Alemão, não é?

Aquele erro nao foi o unico que fiz ao escrever o post- porque é que nao sublinhaste os outros erros? É o que da escrever à velocidade da luz[:cool:]

Os Guano Apes e os Scorpios serão uma tanga...na Alemanha e não em Portugal.

E sim, o David Fonseca tem um timbre extremamente irritante e o inglês dele é do pior...tem aquela pronuncia mesmo á tuga.

Última edição:
Já que falam das linguas, e fazendo aqui uma pequena referencia,
A musica não é so letra, a junção dos tons de voz com as dos instrumentos permitem elaborar melodias fantasticas que nos tocam perfundamente e despertam-nos alguns sentimentos, alegres ou tristes, mas não ficamos indiferentes ainda que não se perceba a ponta dum corno da letra.
Dou um exemplo bem claro, e que alguem mínimamente culto em termos músicais vai identificar claramente: Sigur Rós

Por isso, seja em Português ou Inglês ou Checo-Turco, cada um ouve a sua musiquita e interpreta-a da maneira mais conveniente.
Mas que há mentes mais abertas que outras não tenho dúvidas nenhumas...

Nem mais..música é musica..e é muito mais que a letra..

Uma letra sozinha é um poema,uma música é um intrumental..mas continua a ser música..

Eu,como músico,sempre senti a música com "ouvido" de músico e reparava sempre mais na parte musical que na letra..embora considere importante a mensagem..eu próprio quando compunha, idealizava sempre as músicas com "Lararararara" porque a letra para mim era secundária..porque é o som que nos toca cá dentro..e nos cria sensações..

IMHO

Língua foi coisa que nunca me fez confusão. Por acaso dá gosto ver bandas a usar o português em estilos onde isso é raríssimo (Filii Nigrantium Infernalium, Simbiose, Trinta & Um, Dr. Salazar, Bizarra Locomotiva), porque a língua portuguesa quando bem trabalhada pode ser brutal onde quer que seja. Gosto de fugir ao inglês... oiço algumas cenas francesas, alemãs, finlandesas, norueguesas, japonesas, etc. cantadas na língua mãe e ganham muito do encanto das mesmas devido a isso.

Nao querendo entrar nas comparaçoes... o que já li por aqui sobre o David e o Pedro Abrunhosa já me dão para rir durante uns dias!
Nem vou dizer mais nada porque não vale a pena.

Eu não gosto de muitos generos de musica, isso não quer dizer que o que eles fazem são ou não modas, ou não faz com que eu não saiba dizer que tem ou não tem valor... mas ok... keep going...

Nem mais..música é musica..e é muito mais que a letra..

Uma letra sozinha é um poema,uma música é um intrumental..mas continua a ser música..

Eu,como músico,sempre senti a música com "ouvido" de músico e reparava sempre mais na parte musical que na letra..embora considere importante a mensagem..eu próprio quando compunha, idealizava sempre as músicas com "Lararararara" porque a letra para mim era secundária..porque é o som que nos toca cá dentro..e nos cria sensações..

IMHO

Aliás, muita gente ouve as músicas e gosta muitas vezes sem sequer perceber a letra [;)]

Voltar
Superior