Tópico do David Fonseca

Dentro do género ainda é do melhor que Portugal tem e não fica em nada a dever a músicos estrangeiros que inundam as nossas rádios da treta.
Era excelente se existissem mais 1000 músicos com a capacidade do David Fonseca, sempre terminávamos de vez com a jorra dos Xutos&Pontapés e outros.

A voz não esta mal, mas se ele cantasse em PORTUGUES seria bem melhor, assim todos entendiamos a letra, é que uma canção não é só a musica a letra tambem conta.

Não entendo sendo ele portugues e a canrar para portugueses, tem que cantar em inglês. Há coisas que não entendo!

Se fosse espanhol e canta-se em inglês em Espanha estava bem f...do, não vendia um disco nem passava uma vez na rádio.

Mas enfim, mas cá no burgo damos mais valor ao inglês que a nossa propria lingua.

A voz não esta mal, mas se ele cantasse em PORTUGUES seria bem melhor, assim todos entendiamos a letra, é que uma canção não é só a musica a letra tambem conta.

Não entendo sendo ele portugues e a canrar para portugueses, tem que cantar em inglês. Há coisas que não entendo!

Se fosse espanhol e canta-se em inglês em Espanha estava bem f...do, não vendia um disco nem passava uma vez na rádio.

Mas enfim, mas cá no burgo damos mais valor ao inglês que a nossa propria lingua.

O Enrique Iglesias é espanhol e tem muitas músicas em inglês e não deve ser pro isso que deixa de ser ouvido em Espanha, penso eu. Como ele deve haver outros por lá.
O fado é ouvido em muitas partes do mundo e as pessoas não entendem nada, no entanto, sentem a música. Tudo bem que o fado é uma música especial, mas qualquer música pode ser sentida mesmo sem entender a letra.
Como já disse anteriormente, é melhor fazer boa musica em inglês do que fraca em Português.

[:)] [:)] [:)]

Qual foi a parte de que "é indiferente a língua em que se canta" que não percebeste?

Ele nao canta para portugueses...ele canta para quem o quiser ouvir..seja portugues, chines ou ucraniano [;)]

E se o rapaz gosta mais de cantar em ingles e se acha que a lingua inglesa se enquadra mais nas musicas que compoe qual o mal nisso? Não sei o porque de tanta implicação...

Quem gosta ouve, quem nao gosta muda de canal/radio/etc.

O Enrique Iglesias é espanhol e tem muitas músicas em inglês e não deve ser pro isso que deixa de ser ouvido em Espanha, penso eu. Como ele deve haver outros por lá.
O fado é ouvido em muitas partes do mundo e as pessoas não entendem nada, no entanto, sentem a música. Tudo bem que o fado é uma música especial, mas qualquer música pode ser sentida mesmo sem entender a letra.
Como já disse anteriormente, é melhor fazer boa musica em inglês do que fraca em Português.

Certo o Enrique Iglesias canta em inglês para o mercado internacional, mas em Espanha as musicas deles pssam na rádio todas em castelhano, e os CD vendidos tambem são em castelhano

O mesmo se passa com a Chaquira, para os mercados internacionais inglês, para o mercado espanol e sul-americano em castelhano

Ora David Fonseca só canta em inglês e em Portugal, para os mercados internacionais estou seguro que mesmo cantando em inglês nem sequer é conhecido. A diferença é esta!

Ele nao canta para portugueses...ele canta para quem o quiser ouvir..seja portugues, chines ou ucraniano [;)]

E se o rapaz gosta mais de cantar em ingles e se acha que a lingua inglesa se enquadra mais nas musicas que compoe qual o mal nisso? Não sei o porque de tanta implicação...

Quem gosta ouve, quem nao gosta muda de canal/radio/etc.

Tudo bem!

Mas quem compra os discos e paga os bilhetes para os concertos? Não são por acaso os portugueses?

Em que país viste algum CD dele a venda?
É que eu nos paises por onde passei recentemente nunca ouvi, nem vi a venda nenhum CD dele!

Se ele canta para esses estranjeiros todos como dizes, podia cantar na mesma em portugues

Certo o Enrique Iglesias canta em inglês para o mercado internacional, mas em Espanha as musicas deles pssam na rádio todas em castelhano, e os CD vendidos tambem são em castelhano

O mesmo se passa com a Chaquira, para os mercados internacionais inglês, para o mercado espanol e sul-americano em castelhano

Ora David Fonseca só canta em inglês e em Portugal, para os mercados internacionais estou seguro que mesmo cantando em inglês nem sequer é conhecido. A diferença é esta!

Como ele tem dito muitas vezes sente-se mais à vontade, e se assim é, e fá-lo com qualidade, tudo bem. Convém lembrar para quem não sabe que ele tem 3 música em Português "Eu não sei dizer" e "Sexto sentido" (letra e cantata com Sérgio Godinho) músicas do "Silence Becomes it" e a solo no "Our Hearts Will beat as one" lançou a música "Adeus não afastes os teus olhos dos meus". E convém não esquecer o extraordinário projecto "Humanos" que foi todo em Português, excepto duas músicas nos concertos.

Eu tb não aprecio,,, há uns tempos fui ao forum almada e ele estava a tocar na fnac... ainda tentei espreitar mas tava tanta gente que nem consegui ver a tromba do animal[:D]

enfim é daqueles tipo de musicos que não me irrita pois há piores mas tb nao me faz gostar...

Desde quando é que os espanhois são exemplo? Cá ouve-se de tudo (pelo menos alguns) e lá quase só se ouve espanhol.

Parece-me demasiado redutor, para não dizer idiota e arrogante...

Voltar
Superior